São Paulo Airport Marriott: hospedagem a 5 minutos do Aeroporto de Guarulhos

Premiado diversas vezes pela Skytrax World Airport Awards – em 2011, 2014 e 2015 – e também pela World Travel Awards – em 2011 – como o melhor hotel de aeroporto da América Latina, o São Paulo Airport Marriott Hotel foi o primeiro hotel de luxo em um aeroporto brasileiro e, se destaca entre as opções de hospedagem próximas ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

São Paulo Airport Marriott Hotel

Com diversas facilidades aos viajantes e serviços disponíveis a qualquer hora, o São Paulo Airport Marriott Hotel é uma ótima opção para quem precisa passar a noite no hotel e embarcar num voo bem cedo no dia seguinte, como para quem só precisa de um day use – de até 8h de duração – a fim de relaxar e se recuperar de um longo voo, antes de seguir viagem.

São Paulo Airport Marriott

Ao chegar no Aeroporto de Guarulhos, fomos para a área externa do Terminal 2, na ponta direita, onde param todos os ônibus dos hotéis. Como havia acabado de sair um ônibus no momento em que chegamos, tivemos que esperar em torno de 20 minutos para pegar o próximo. O percurso levou 5 minutos do aeroporto até a recepção do hotel e foi feito gratuitamente.

São Paulo Airport Marriott Hotel

De cara foi possível ver que o hotel é voltado ao publico executivo, com uma arquitetura clássica e de muito bom gosto. Vimos muitas pessoas circulando pelos vários ambientes e falando em diversos idiomas, pois o hotel é o preferido dos estrangeiros que estão nesta região de São Paulo a negócios e eventos. Porém, basta se dirigir à recepção para recordar que já estamos no Brasil, com o atendimento cordial e muito simpático dos funcionários.

São Paulo Airport Marriott Hotel

Decor sofisticado e um pé-direito triplo chamam a atenção para a recepção e o Atrium Bar do hotel.

São Paulo Airport Marriott HotelSão Paulo Airport Marriott Hotel

Há também algumas estações de trabalho individuais e em grupo no lobby. 

São Paulo Airport Marriott HotelSão Paulo Airport Marriott Hotel

Ficamos hospedados no 9º andar, chamado de Executive Floor. Este andar se diferencia dos demais por possuir os melhores quartos e suítes do hotel, com alguns serviços exclusivos aos hóspedes.

O destaque fica para o Executive Lounge, que possui itens e a configuração de uma sala VIP, dessas que encontramos nos principais aeroportos do mundo. Confessamos que foi umas das coisas que mais curtimos no hotel!

São Paulo Airport Marriott Hotel

O Executive Lounge está aberto das 06h à 0h, sempre com opções de snacks, itens para leitura, sala de vídeo e sala de reuniões. Da abertura ao encerramento dos serviços, fica pelo menos um funcionário no local, fornecendo assistência aos hóspedes daquele andar, como uma espécie de concierge. Além disso, ali mesmo, é possível realizar check-in e check-out. Mais uma vez a cordialidade e a simpatia dos funcionários merecem destaque.

São Paulo Airport Marriott HotelSão Paulo Airport Marriott HotelSão Paulo Airport Marriott Hotel

Além dos snacks em determinados horários, há outros serviços de alimentação disponíveis: café da manhã entre as 06:00h e 10:00h, happy hour entre 17:30h e 19:30h e um chá noturno entre 20:00h e 22:00h. 

São Paulo Airport Marriott HotelSão Paulo Airport Marriott Hotel

São Paulo Airport MarriottSão Paulo Airport Marriottimage

Todos os serviços do Executive Lounge estão incluídos no valor da diária. Portanto, não há nenhum pagamento extra por usar o espaço ou usufruir das opções de alimentação e bebidas. Fica a critério do hóspede decidir se quer utilizar os serviços no lounge ou nos espaços comuns do hotel com os demais hóspedes.

São Paulo Airport Marriott Hotel

Café da manhã servido no Café Deville, principal restaurante do hotel, vai até às 11h.

São Paulo Airport Marriott Hotel

O apartamento executivo onde ficamos possui a mesma configuração dos apartamentos luxo, com a diferença de ficar no 9º andar e ter acesso ao Executive Lounge. Ambos possuem 30m², uma cama king size ou duas queen size, mini-bar, TV de 32” com canais a cabo, ar condicionado com controle individual, tábua e ferro de passar roupas, cafeteira, cofre, poltrona, mesa de trabalho, janelas anti-ruído e internet wifi gratuita.

image

São Paulo Airport Marriott HotelSão Paulo Airport Marriott HotelSão Paulo Airport Marriott Hotel

O banheiro possui banheira de imersão junto com o chuveiro, secador de cabelo e amenities Aqua Lounge.

São Paulo Airport Marriott HotelSão Paulo Airport Marriott Hotel

As opções de lazer são diversas: piscina, quadra poliesportiva, sauna, serviço de massagem e academia super equipada, com professores à disposição. O fitness center tem 400m² e os equipamentos são de ultima geração – até com conexão para iPhone/iPod nas esteiras – e uma ala só para a prática de pilates. O interessante dessas opções é que não há a necessidade de sair do hotel, pois ele fica distante da cidade de Guarulhos e com opções limitadas de transporte.

São Paulo Airport Marriott

São Paulo Airport Marriott Hotel

Como era chegada a hora do nosso voo partindo do Aeroporto de Guarulhos, embarcamos no ônibus do hotel em frente à recepção e pedimos ao motorista para ficar no Terminal 4, pois ele só passa normalmente nos terminais 1, 2 e 3. Fomos prontamente atendidos e em menos de 10 minutos estávamos na Sala de Embarque.

O transfer é oferecido diariamente entre 6h e 0h a cada 20 minutos. Para quem desembarca no Terminal 4, basta pegar um ônibus gratuito da GRU Airport e descer nos outros terminais, onde o transfer passa. Caso vá para um local que não é atendido por avião, o ônibus do hotel passa em frente ao Terminal Rodoviário de Guarulhos, onde é possível embarcar para diversas cidades do interior do Estado.

São Paulo Airport Marriott Hotel

Pontos altos:

– Localização privilegiada a 5 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Guarulhos;

– Executive Lounge e serviço de concierge At Your Service;

– Opção de day use para quem tem conexão longa durante o dia.

Pontos negativos:

– Hotel não recomendado a quem tem interesse em turistar por São Paulo, pois fica distante do Centro;

– E não há nenhuma opção de lazer ou entretenimento nos arredores do hotel;

– O hotel ainda usa rádio relógio, enquanto a maioria de sua categoria disponibiliza docks para conectar o smartphone e ouvir a sua própria música durante a estadia.

image

Estivemos no hotel em duas ocasiões distintas e tanto o padrão de serviço como o conforto se manteve impecável. Faz por merecer o título de melhor hotel de aeroporto da América do Sul!

Gostamos tanto da experiência, que repetimos a dose em outro hotel de aeroporto na nossa última viagem à Europa e em breve contaremos a nossa impressão em Amsterdam.

Para reservar o São Paulo Airport Marriott Hotel, clique aqui. Caso tenha interesse no day use, entre em contato diretamente com o hotel no telefone abaixo, mas verifique também o valor da diária, pois pode compensar.

São Paulo Airport Marriott Hotel

Av. Monteiro Lobato S/N, Guarulhos • São Paulo, São Paulo 07190-000 Brasil. Telefone: +55 (11) 2468-6999

O Nós no Mundo se hospedou a convite da rede Marriott.

* O Nós no Mundo tem parceria com o site Booking.com. Ao fazer a reserva por meio dos links de hotéis indicados no site, você garante a reserva em um site confiável e ainda deixa uma pequena comissão pra gente. E não paga nada a mais por isso. Para saber mais detalhes, leia a Política do Blog.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.
Diego Paiva

Sobre Diego Paiva

Apaixonado pela aviação, deu um jeito de incluir os voos e aeroportos no seu dia-a-dia. É bibliotecário, mas sonha em ser piloto para ficar mais perto da sua paixão. Pretende desbravar destinos no Brasil e no mundo todo, conhecendo diversas pessoas e culturas. Colabora com o Nós no Mundo desde 2013.

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.