Leonardo Express: trem do Aeroporto Fiumicino ao centro de Roma

Quem desembarca no Aeroporto Fiumicino, em Roma, dispõe de vários meios de transporte para chegar ao centro da cidade. Táxi, ônibus, transfer, trem expresso e trem regional são alguns deles.

Escolhemos o Leonardo Express, o trem expresso que conecta o aeroporto à estação de trem/metrô Roma Termini, sem paradas. É seguro, pontual e confortável. Com a grande vantagem de ser uma viagem curta: apenas 30 minutos. E o melhor, sem risco de ter que enfrentar os congestionamentons comuns em Roma.

Roma

Para acessar a estação de trem, basta seguir as placas indicativas no desembarque do aeroporto. Não tem erro.

Uma vez lá, compre o bilhete do trem em um dos guichês ou terminais de autoatendimento, caso já não tenha adquirido pela internet no site www.trenitalia.com

Leonardo ExpressLeonardo Express

Dica importante: Caso opte por adquirir o bilhete de trem on line através do site da Trenitalia, será necessário definir antecipadamente o horário do trem que pretende utilizar. Essa é uma grande desvantagem para quem vem de voos internacionais, especialmente aqueles com conexões, em razões dos possíveis atrasos das companhias aéreas. É que os e-tickets enviados após a compra on line já vêm validados e expiram sua validade 90 minutos após o horário de partida do trem selecionado.

Para não corremos o risco de perder o bilhete em caso de atrasos nas conexões, optamos por comprar os bilhetes diretamente no ticket office da estação do aeroporto. Não tivemos que enfrentar filas e compramos com bastante facilidade.

O bilhete custa €14, por pessoa. Crianças menores de 4 anos não pagam. No caso de crianças até 12 anos, cada adulto pagante pode levar gratuitamente uma criança.

O trem funciona diariamente e tem saídas a cada 30 minutos. A primeira saída do Aeroporto Fiumicino ocorre às 6h23 e a última é às 23h23.

Antes de embarcar, lembre-se de validar o bilhete de trem nas máquinas apropriadas. Do contrário, corre o risco de levar uma multa. Se precisar de ajuda, não se preocupe. Sempre há funcionários da Trenitalia dispostos a ajudar turistas perdidos.

O trem é confortável, tem ar condicionado e banheiro. Há espaço de armazenamento da bagagem no bagageiro em cima dos assentos. Malas grandes devem ser colocadas em locais próprios no início e fim de cada vagão. Não há limite de tamanho nem de quantidade de bagagem por pessoal. Nem por isso leve uma mudança…

Leonardo Express

Chegando na estação Roma Termini, é possível pegar o metrô ali mesmo e seguir viagem até outros pontos da cidade. Também é bem fácil conseguir um táxi na saída da estação Termini. Para quem preferir seguir caminhando até o destino final, antes de se perder pelas ruas de Roma, já dá para começar a se perder nos corredores da Termini. A estação é tão grande, que abringa um shopping, com inúmeros restaurantes e lojas.

Mais informações: www.trenitalia.com e www.romatermini.com/en/

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.