Praia termal no Mabu Thermas Grand Resort – novidade do verão em Foz do Iguaçu

Quando ouvimos falar em Foz do Iguaçu, de imediato nos vem à cabeça a imagem das Cataratas do Iguaçu e suas inúmeras quedas d’água, motivo pelo qual a grande maioria dos visitantes viajam até a cidade. Mas e se a gente te falar que Foz também tem praia? Não acredita? Veja com os seus próprios olhos:
image
Recém-inaugurada, a praia termal do Mabu Thermas Grand Resort é a maior novidade do verão 2015 em Foz do Iguaçu! Ela foi projetada pelos mesmos arquitetos que criaram a Praia do Cerrado, no interior de Goiás, mas com algumas particularidades para se adaptar à realidade do Mabu Thermas Grand Resort e que fazem toda a diferença.
Praia termal - Mabu Thermas Grand Resort
Os arquitetos tiveram uma árdua missão de projetar uma praia que não tivesse ondas e areia, mas mesmo assim transmitissem a sensação de estar no litoral. O que vimos foram escolhas perfeitas de cores e texturas, que pudessem reproduzir os tons que encontramos no litoral brasileiro, se integrando com o céu e a paisagem iguaçuense.
Praia termal - Mabu Thermas Grand Resort
O motivo da praia termal do Mabu não ter areia e ondas é pelo fato da piscina ser de água corrente. Isso mesmo, a água passa pela piscina e segue o seu fluxo. Ela é renovada a cada 4 horas, então não há a necessidade de uso de cloro ou qualquer química para manter a água limpa. Ela é extraída do Aquífero Guarani e chega às piscinas com 36°C, por onde passa e em seguida é transferida para o lago do hotel, para então ser direcionada para um rio que tem o seu curso próximo à propriedade.
Praia termal - Mabu Thermas Grand Resort
A área da praia termal possui uma infraestrutura completa, com bar molhado, decks elevados, decks molhados, deck com hidromassagem e as bales-balés, que contam com 8 ambientes em que os hóspedes recebem tratamento V.I.P. e vários serviços exclusivos durante o dia todo (necessita de reserva prévia e há um custo adicional para o uso).
Praia termal - Mabu Thermas Grand ResortPraia termal - Mabu Thermas Grand Resort
Além da praia termal, o Mabu Thermas Grand Resort possui vários outros atrativos para entretenimento de crianças, jovens e adultos: trilha ecológica, tirolesa, pesca esportiva, arvorismo, passeios de bicicleta, e o lugar que as crianças – inclusive as maiores de 18 anos – piram: o mundo mágico do Sítio do Picapau Amarelo!!!
Mabu Thermas Grand ResortimageimageMabu Thermas Grand ResortMabu Thermas Grand Resort
Os personagens Narizinho, Pedrinho, Dona Benta, Tia Nastácia, Visconde e Emília estão presentes e interagem em espaços lúdicos criados para tornar realidade tudo o que eles conhecem dos livros e séries: a Varanda da Dona Benta, a saborosa Cozinha da Tia Nastácia – com os melhores bolinhos de chuva que já provamos -, o Laboratório do Visconde, o Cantinho da Emília, o Bosque do Saci, a Horta da Narizinho e a Pescaria com o Tio Barnabé.
Mabu Thermas Grand ResortMabu Thermas Grand ResortMabu Thermas Grand Resort
Em todos esses locais as crianças podem se divertir com diversas atividades voltadas para eles. É importante que os pais estejam atentos às datas que os personagens estarão no resort. Para conferir o calendário (atualizado mensalmente), clique aqui e acesse a opção “Mabu Kids”.
imageimage
Apesar de parecer, nem só de lazer vive o Mabu Grand Thermas Resort. O conforto está presente em todos os ambientes, principalmente nos apartamentos da ala tropical, onde nos hospedamos.
Mabu Thermas Grand Resort
Os apartamentos Premium Tropical possuem: duas camas king size – ou quatro de solteiro bem grandes -, ar condicionado, frigobar, cofre eletrônico, TV a cabo e internet WiFi. Vale mencionar o cheiro característico de verbena que sempre estava no apartamento, ajudando a relaxar quase que instantaneamente.
imageMabu Thermas Grand ResortMabu Thermas Grand Resort
O banheiro merece destaque, por ser bem amplo e possuir a pia separada do restante do banheiro. Se o quarto estiver com várias pessoas, é possível compartilhar o espaço para que todos usem os ambientes sem atrapalhar os colegas de apartamento. Os amenities são de marca própria com fragrância verbena.
Mabu Thermas Grand ResortMabu Thermas Grand ResortMabu Thermas Grand Resort
A gastronomia também é um dos pontos altos do hotel. Eles oferecem o sistema Mabu Inclusive, que inclui na diária o café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar, ceia e a bebida durante as refeições. As bebidas são: água mineral, refrigerante, sucos de frutas, cerveja (Skol) e vinho chileno ou argentino. As bebidas alcoólicas são servidas apenas durante as refeições para os participantes desse sistema.
Mabu Thermas Grand ResortMabu Thermas Grand ResortMabu Thermas Grand Resort
São 4 restaurantes: Dumont (franco-italiano), As Quatro Estações (brasileiro), Koh Samui (oriental) e o Tastare (italiano), sendo que alguns deles precisam de reserva antecipada, e ainda há dois bares, um de petiscos e lanches (Carmem Miranda) e outro que é piano bar (Villa Lobos).
Mabu Thermas Grand ResortMabu Thermas Grand ResortMabu Thermas Grand ResortMabu Thermas Grand Resort
Voltando às opções de lazer, além da praia termal, o Mabu Thermas Grand Resort também tem outras piscinas termais e um SPA.
Mabu Thermas Grand ResortMabu Thermas Grand ResortMabu Thermas Grand Resort
Definitivamente o que não falta no Mabu é opção para relaxar e curtir as férias com a família!
Mabu Thermas Grand Resort
Pontos altos:

– Localização privilegiada entre o aeroporto e a cidade, estando a menos de 10 minutos da Argentina e a 15 minutos do Parque Nacional do Iguaçu;

– Sistema Mabu Inclusive, com todas as refeições incluídas;

– Muitas opções de lazer para toda a família aproveitar simultaneamente.

Pontos negativos:

– O alto preço para o uso das bales-balés. Elas chegam a custar quase o valor de uma diária do hotel.
Mabu Thermas Grand Resort

Informações úteis

Mabu Thermas Grand Resort
Avenida das Cataratas, 3175, Foz do Iguaçu – Paraná.
4020-4100 / + 55 (45) 3521-2000

Para reservas, clique aqui.

* O Nós no Mundo tem parceria com o site Booking.com. Ao fazer a reserva por meio dos links de hotéis indicados no site, você garante a reserva em um site confiável e ainda deixa uma comissão pra gente. E não paga nada a mais por isso. Em compensação, nos ajuda a viajar mais e trazer novas dicas para o site!

O Nós no Mundo esteve no Mabu Thermas Grand Resort a convite da Rede Mabu e da Mcomm Comunicação Dirigida.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.
Diego Paiva

Sobre Diego Paiva

Apaixonado por aviões, deu um jeito de incluir os voos e aeroportos no seu dia-a-dia. É bibliotecário por formação, mas trabalha na aviação para ficar mais perto da sua paixão. Pretende desbravar destinos no Brasil e no mundo todo, conhecendo diversas pessoas e culturas. Já visitou 15 Estados do Brasil, 14 países e colabora com o Nós no Mundo desde 2013.

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.