Novas cabines Premium Economy e Business da Air France

Quem nos acompanha há mais tempo, sabe que viajamos algumas vezes em classe executiva, já experimentamos assentos denominados Economy Confort ou Economy Premium, além de ter embarcado *muitas* vezes – a maioria delas inclusive – na conhecida classe econômica, onde grande parte de nós costuma viajar com frequência em voos nacionais e internacionais.

Classe executiva da Air France - A380

Layout da atual Business Class da Air France, a bordo do Airbus A380 entre Tóquio e Paris

O fato é que conforto e espaço nunca são demais quando falamos em muitas horas de voo, certo? Por isso fomos conhecer a Premium Economy e a Business Class da Air France, disponíveis em todos os voos que partem de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro com destino a Paris, oferecendo o que há de melhor em espaço, conforto, entretenimento e gastronomia a bordo rumo à Cidade Luz.

Batismo - Air France Brasília

Visitamos o Boeing 777-200 da Air France que faz a rota Paris – Brasília – Paris, para conhecer e experimentar todas as classes disponíveis no avião. Atualmente o voo é operado três vezes por semana, mas a partir do primeiro semestre de 2015 ele passará a ser operado 5x por semana. Ótimo para nós passageiros!

Premium Economy

Disponível em todos os aviões da frota – exceto o Boeing 747 – a cabine Premium Economy da Air France se diferencia de tudo o que é oferecido nas outras companhias aéreas que voam para o Brasil: uma poltrona bastante confortável e intermediária entre a classe executiva e econômica, mas que se aproxima mais da executiva, ao contrário das opções das demais empresas.

Premium Economy Air France

Foto: divulgação.

As poltronas são inspiradas na Business, inclusive esteticamente: poltrona com maior reclinação, 20% mais larga e 20% mais distante da poltrona da frente, apoio para as pernas e pés, tomada para recarregar os eletrônicos, vários porta-objetos para guardar os itens durante o voo…

Premium Economy Air France

Foto: divulgação.

… lâmpada de leitura igual a da classe executiva, fones de ouvido com redução de ruído e monitor com mais de 500 horas de entretenimento de bordo à escolha, são só alguns dos itens proporcionados para os passageiros da Premium Economy da Air France.

Premium Economy Air France

Foto: divulgação.

Um dos maiores diferenciais dessa poltrona é que ela proporciona mais privacidade e assim como na executiva, ela reclina dentro da própria estrutura que a envolve, então em nenhum momento o passageiro da frente incomodará o que está atrás e vice-versa. Em tempos de knee defender é um alívio ter essa opção!

Premium Economy Air France

Foto: divulgação.

Outra vantagem dessa estrutura é que permite o uso da mesa de trabalho/alimentação com espaço de sobra, sem ficar espremido. O espaço para as pernas é muito bom, como pode ser visto. Tenho 1,78m e fiquei bem confortável durante o uso da poltrona.

Imagem de Amostra do You Tube

Ao contrário das configurações (que parecem mais as da Business), o preço da Premium Economy está mais para o da econômica! Em muitos casos a diferença chega a ser de apenas +20% na tarifa da econômica. Na sua próxima compra, verifique os valores desta classe, pois pode valer muito a pena.

 Nova Business Class

Muito mais privativa, confortável e luxuosa, a nova Business Class da Air France está sendo totalmente remodelada, elevando o nível das viagens intercontinentais a outro patamar.

Diferente da atual e já confortável classe executiva, a nova Business foi desenvolvida seguindo o principio dos três “F”: full flat, full access e full privacy, que significa uma poltrona que reclina 180° com 1,96 m de comprimento, todas com acesso ao corredor e totalmente privativas.

Nova Business Air France

Foto: divulgação.

Para ter uma ideia de quanto espaço foi aberto para os passageiros, a atual classe executiva tem 7 assentos por fileira, na disposição 2-3-2, enquanto a nova terá apenas 4, na disposição 1-2-1, com todos os passageiros tendo total acesso ao corredor, sem a necessidade de incomodar ninguém. Um aumento significativo de espaço para os viajantes.

Nova Business Air France

Foto: divulgação.

O novo espaço se adapta completamente às necessidades de qualquer passageiro, pois ele possui mesa de trabalho 25% maior que a anterior e que conta com o complemento da mesa lateral, monitor de 16 polegadas touch screen, um compartimento individual para guardar todos os pertences e que possui espelho…

Nova Business Air France

Foto: divulgação.

… além da poltrona em si, que vira uma cama perfeita com o edredon macio e o travesseiro enorme disponível em todos os assentos, marca registrada da Air France.

Nova Business Air France

Foto: divulgação.

A Business foi remodelada até nos mínimos detalhes, como a nécessaire que agora parece uma carteira e foi inspirada nos modelos que eram entregues aos passageiros do lendário Concorde. Os amenities presentes seguem sendo todos da marca francesa Clarins.

Imagem de Amostra do You Tube

Por enquanto apenas os voos de Paris a Jakarta estão operando com a nova classe executiva, mas como o Brasil é um mercado importante para a Air France, o primeiro voo programado com a nova Business será no dia 16 de Fevereiro de 2015, com destino a São Paulo.

A partir de Março se tornará regular no trecho para São Paulo, enquanto Rio de Janeiro e Brasília receberão o upgrade a partir de Maio/Junho de 2015. Mal podemos esperar para experimentá-la! 🙂

Novidades no menu de bordo

A Air France tem como princípio fazer com o que o viajante se sinta na França assim que embarcar no avião. Para isso, nada melhor que recepcioná-lo com uma bela taça de champagne, não é mesmo? E como a França é conhecida mundialmente por ser o país da gastronomia, a companhia preparou um menu especial para servir a bordo das aeronaves.

Nos voos que partem de Paris neste mês, a Air France serve menu do estrelado chef francês Joël Robuchon na cabine La Première (1ª classe) e a exclusiva seleção de bebidas do sommelier italiano Paolo Basso nas classes Business e La Première.

Novo menu Air France

Foto: divulgação.

Joël Robuchon, que já foi eleito o chef do século e tem o maior número de estrelas Michelin no mundo, assinou a entrada e os pratos principais do menu servido até o fim deste mês na La Première. Para ter uma ideia dos pratos, são servidos tartare de salmão com brotos de shiso e caviar, seguido de vieiras fritas no molho de coral com risoto de massa fregola, cebolinha e gengibre ralado ou confit de pato com cogumelos e purê de batata gratinado. Tudo de dar água na boca!

Novo menu Air France

Foto: divulgação.

A Air France também serve caviar aos passageiros da primeira classe. A iguaria pode ser apreciada nos voos durante todo o ano como um aperitivo ou entrada.

A oferta de vinhos e destilados foi renovada pelo italiano Paolo Basso, eleito o melhor sommelier do mundo em 2013. Passageiros La Première e Business podem desfrutar de uma lista que inclui Médoc Château Rollan By 2009, Champagne Krug Grande Cuvée e Saint-Emilion 1er Grand Cru Classé.

Classe executiva da Air France - A380

A Air France também oferece champagne e vinhos nas cabines Economy e Premium Economy. Agora pasme: todos os anos, 1,5 milhão de garrafas de vinho, incluindo 800 mil de champagne, são servidas nos voos da Air France. Cheers!

Para satisfazer os viajantes frequentes, a cada dois meses, os menus e a carta de vinhos da Business e da La Première são renovados, sempre por grandes nomes da gastronomia internacional.

 

Quer conferir como foi a nossa experiência na Business Class a bordo do Airbus A380 da Air France? Clique aqui e descubra!

 

*O Nós no Mundo visitou o avião da Air France a convite da companhia aérea e da B4T Assessoria e Comunicação.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.
Diego Paiva

Sobre Diego Paiva

Apaixonado por aviões, deu um jeito de incluir os voos e aeroportos no seu dia-a-dia. É bibliotecário por formação, mas trabalha na aviação para ficar mais perto da sua paixão. Pretende desbravar destinos no Brasil e no mundo todo, conhecendo diversas pessoas e culturas. Já visitou 15 Estados do Brasil, 14 países e colabora com o Nós no Mundo desde 2013.

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.