Alugando apartamento em Moscou, próximo ao Kremlin

Moscou é uma das cidades com hospedagem mais cara do mundo. Segundo uma pesquisa realizada em 2014, o preço médio das diárias por lá é em torno de USD 429, cerca de R$ 1.063,00. (Leia mais detalhes no post: http://www.nosnomundo.com.br/2014/08/as-50-cidades-mais-caras-do-mundo-para-se-hospedar/)

Porém, não é por isso que você vai deixar de conhecer a capital russa. Existem formas alternativas de se hospedar pagando menos, mas sem perder a classe. É o caso, por exemplo, dos aluguéis de apartamento para temporada.

Moscou

Depois de muita pesquisa no site TripAdvisor encontramos a Moscow Suites, uma empresa que conta com alguns apartamentos localizados nas ruas Noviy Arbat e Tverskaya, áreas bem centrais da cidade, com ótima avaliação feita por outros viajantes.

Logo que desembarcamos no aeroporto de Moscou, o motorista do Moscow Suites já nos aguardava. É que, ao reservar o quarto, vc recebe gratuitamente o transfer do aeroporto ao apartamento. O carro era uma mini van nova e bem confortável. Sem dúvida, foi uma mão na roda, já que a comunicação em Moscou é complicada. Quase ninguém fala inglês.

Alugando apto em Moscou

Tenho que confessar que, ao chegar no prédio, a primeira impressão não foi das melhores. O lobby era antigo e não muito limpo. Tinha também um jeito fechado e escuro, talvez herança do comunismo. Fiquei morrendo de medo de termos entrado na maior furada…

Moscou   Alugando apto em Moscou

Felizmente, para a nossa surpresa, o apartamento era ótimo. Completamente diferente da entrada do edifício! Escolhemos o Noviy Arbat Deluxe Studio, localizado na 10 Noviy Arbat Street. Como éramos um grupo de 5 pessoas (e cada apartamento tem capacidade máxima para 4 pessoas), tivemos que alugar dois studios. A vantagem é que a empresa oferece apartamentos que ficam lado a lado, com acesso privativo entre eles, transformando os dois imóveis em um grande apartamento conjugado com lobby privativo.

Cada apartamento tinha em torno de 35 m2. Era uma espécie de quitinete, com quarto (cama de casal), sofá-cama com mesinha de centro, cozinha com mesa para refeições, além de um banheiro. Tudo moderno, claro e bem limpo.

Alugando apto em Moscou

Quarto 1

Alugando apto em MoscouMoscouMoscou

Quarto 2

As janelas eram bem grandes e tinham uma bela vista da cidade. Dava para ver o movimento na avenida Noviy Arbattambém um dos “7 arranha-céus de Stalin”, também conhecido como uma das “Sete Irmãs” (sete arranha-céus construídos em Moscou entre 1940 e 1950, com objetivo de demonstrar o poder soviético frente ao capitalismo). Moscou

Avenida Noviy Arbat

Alugando apto em Moscou

Um dos “7 arranha-céus de Stalin” ao fundo

A cama de casal e o sofá-cama acomodam confortavelmente 3 a 4 pessoas. A roupa de cama – lençois e toalhas – é providenciada pela empresa. Tudo estava limpo e novo.

Alugando apto em MoscouMoscou A cozinha é bem equipada. Há geladeira, fogão, cafeteira e microondas. Utensílios como pratos, panelas e talheres também ficam disponíveis.

Alugando apto em Moscou Alugando apto em Moscou O banheiro também atende bem. Assim como hotéis, eles disponibilizam alguns amenities: sabonete, shampoo e condicionador.

Alugando apto em Moscou Para quem precisar, há uma máquina de lavar roupa no banheiro. Sabão em pó e amaciante (além de manual de instrução em inglês) também ficam disponíveis aos hóspedes. Já a localização é absolutamente espetacular. O edifício fica a menos de 10 minutos de caminhada do Kremlin! Dá para visitar vários pontos turísticos a pé, como a Praça Vermelha, o Museu do Lênin e Balett Bolshoi.

Moscou

Além disso, na Avenida Novy Arbat (rua do apartamento) há grande variedade de comércio: restarantes, supermercados, bancos e casas de câmbio. Se precisar de metrô, basta caminhar cerca de 300-400 metros até a estação Arbatskaya.

MoscouMoscou

Enfim, tirando o susto inicial com o lobby do edifício, nossa hospedagem foi ótima. Recomendo!

Pontos positivos:

– Localização espetacular. O edíficio fica a uma curta caminhada do Kremlin e da Praça Vermelha. – Quartos amplos, modernos, claros e limpos. – Transfer gratuito do aeroporto até o hotel (só na ida) – Todos os apartamentos são exclusivos para locação a turistas e a administração é feita pela empresa Moscow Suites. Assim, não há o inconveniente de encontrar um proprietário chato. – Ótimo custo-benefício, se comparado com hotéis na mesma localização.

Pontos negativos:

– Não há serviço de concierge. Então se você precisar, por exemplo, reservar um restaurante fica um pouco complicado. No nosso caso, tivemos uma dificuldade enorme para reservar um táxi do hotel até a estação de trem. O rádio táxi nem o porteiro do edifício falavam inglês…

Informações úteis:

As diárias variam de USD 175 a 245, para até 4 pessoas. A hospedagem mínima é de 3 noites. O pagamento é feito através de cartão de crédito ou pagamento em espécie, em rublos ou dólares. No caso de pagamento em cash, há um desconto de 5%. As reservas podem ser feitas através do site http://www.moscowsuites.ru/

 

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.