Aeroporto de Tallinn: o mais aconchegante da Europa

Muita gente pode nem saber onde fica a cidade de Tallinn, capital da Estônia. No entanto, o pequeno e pouco conhecido Aeroporto de Tallinn é de deixar muito aeroporto grande no chinelo.

No mês passado, o Aeroporto de Tallinn, que recebe voos domésticos e internacionais, foi eleito pelo site Sleeping in Airports como um dos “Top 10 aeroportos da Europa”. E não é só isso. O aeroporto também levou o título de “cosiest airport in Europe”, em uma tradução literal, o aeroporto mais aconchegante da Europa.

O fato de ser um aeroporto bem pequeno (são apenas 16 portões de embarque), localizado a apenas 4 km do centro de Tallinn, é o que justamente lhe confere o caráter aconchegante e intimista.

Aeroporto de TallinnAeroporto de Tallinn

O terminal de passageiros é tão organizado e sofisticado, que a sensação que se tem é de que estamos em uma grande sala vip. (Só falta as comidinhas e bebidinhas de graça…)

Aeroporto de TallinnAeroporto de Tallinn

Os ambientes são bem claros e não faltam sofás confortáveis.

Aeroporto de TallinnAeroporto de Tallinn Aeroporto de Tallinn

Há boas opções de compras e lanchonetes, embora também tenham tamanhos reduzidos.

Aeroporto de Tallinn

Para aqueles que não ficam sem internet, a boa notícia é que há wifi gratuito e ilimitado para todos os passageiros. Caso esteja sem seu tablet ou notebook, dá para usar um dos 14 terminais de acesso gratuito à internet.

Há também a opção de fazer ligações gratuitas através do terminal Skype Video Booth. Ficou curioso? Para ver como funciona, clique aqui.

Aeroporto de Tallinn

Foto: Reprodução

Para quem prefere passar o tempo lendo, recomendo visitar a biblioteca, localizada no portão 1. Ali os passageiros podem retirar gratuitamente livros em inglês, russo, estoniano e também em outras línguas. Há, inclusive, a possibilidade de pegar o livro durante a ida e devolvê-lo quando for pegar o voo de volta!

Aeroporto de Tallinn

Foto: Reprodução

Prefere apreciar obras de arte? Também há essa opção…

Aeroporto de Tallinn

Para as crianças, o tempo de espera passa mais rápido na área de recreação, com direito a vários brinquedos.

Aeroporto de Tallinn

E não para por aí. No Portão 5, fica o Lotte’s Playland, uma casa de brinquedo de 3 andares feita para escalar e escorregar. Televisão, almofadas e brinquedos também ficam disponíveis por lá.

Foto: Reprodução

Se nada disso te agradar, talvez seja o caso de partir para as opções executivas. Com alguns euros a mais, os funcionários do aeroporto despacham a sua bagagem, cuidam de toda a burocracia do embarque e te levam diretamente ao avião, sem nenhuma fila.

Ah, ainda tem opção específica para pombinhos em lua de mel. É o send-off to honeymoon. Para tornar a viagem inesquecível, é possível contratar um pacote com direito a sala VIP, espumante e um fotógrafo para acompanhar os noivos até o avião…

Foto: Reprodução

E aí, gostou ou quer mais?

.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.