Diário de viagem – Road Trip USA: Universal Orlando Resort – Flórida

Décimo dia de viagem e é chegada a hora de se despedir dos Estados Unidos. Foram dias incríveis pelas estradas da Costa do Atlântico! Conhecemos cidades pequenas, praias lindas, grandes centros e atrações cheias de tecnologia. Tudo relatado aqui e nas redes sociais diariamente.

Mas não pense que o último dia foi só para arrumar mala e ir para o aeroporto… Nos despedimos da Road Trip USA visitando os dois parques do Universal Orlando Resort, para conhecer a nova área dedicada aos fãs do bruxo mais famoso do mundo: The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley  e contaremos tudo para vocês!

Universal Orlando Resort

Universal Orlando Resort é composto por dois parques temáticos, Universal Studios e Universal Island of Adventure, o City Walk, logo na entrada com diversos restaurantes, lojas e casas noturnas, além dos 4 hotéis do complexo: Loews Portofino Bay Hotel, Hard Rock Hotel, Loews Royal Pacific Resort e o novíssimo Universal’s Cabana Bay Beach Resort, recém inaugurado e onde ficamos hospedados.

No dia 08 de Julho de 2014, foi aberta ao público a nova área dedicada aos fãs de Harry Potter, o tão aguardado Beco Diagonal. Para quem leu os livros e/ou assistiu os filmes da série, é impossível não identificar os principais elementos do lugar logo de cara. Foram anos de pesquisa e de parceria da Universal com os estúdios Warner, para levar a experiência dos visitantes ao nível mais real e imersivo possível.

Universal Orlando Resort

Tudo começa ainda na parte externa, onde o visitante é levado diretamente a Londres: as fachadas dos prédios, a estação King’s Cross e os telefones públicos são iguais aos da capital inglesa. Antes de entrar no Beco Diagonal é possivel ver o Nôitibus Andante (Knight Bus), com seus três andares e cor roxa. Ali os visitantes podem tirar fotos com a cabeça falante e o cobrador Stanislau (Stanley) Shumpike.

Ao entrar no Beco Diagonal, passamos pelos arcos feitos com paredes de tijolos, deixando para trás a cidade de Trouxas. Todas as lojas estão lá em Diagon Alley, inclusive o Gringott’s Bank, com um dragão Barriga-de-Ferro Ucraniano cuspidor de fogo – cospe fogo de verdade e ele é enorme, com 18 metros de altura – no topo, bem no fim da rua. O banco é onde está a atração principal da nova área: Harry Potter and The Escape from Gringotts.

Universal Orlando Resort

Universal Orlando Resort

A Universal se superou nesta nova atração! O banco dos Gringotes foi reproduzido com fidelidade máxima ao cenário do filme, pois vemos os Goblins trabalhando no salão de mármore, passamos pelos labirintos de cofres subterrâneos e embarcamos num dos carros que levam até os cofres do banco.

Universal Orlando Resort

Universal Orlando ResortUniversal Orlando Resort

A partir daí, prepare-se para os ataques da Bellatrix junto com Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado. Movimentos em 360º, telas de projeção 3D com animações de alta definição em 4K, descidas alucinantes, fogo, água e muita diversão aguardam os corajosos que embarcam na aventura.

HP and the Escape from Gringotts 2

Universal Orlando Resort

Fotos: Divulgação Universal Studios

Quando falamos que todas as lojas estão lá, não é exagero:

Weasley’s Wizard Wheezes – onde podemos encontrar várias brincadeiras de mágica e brinquedos inspirados nos livros e filmes;

Madam Malkin’s Robes for All Occasions – loja que vende várias fantasias de bruxo, uniforme de Hogwarts, entre muitos outros itens de caracterização;

Magical Menagerie – com vários animais de pelúcia, de corujas a hipogrifos;

Wiseacre’s Wizarding Equipment – onde os fãs podem escolher artigos essenciais para bruxos: telescópio, binóculos, esferas armilares, lupas, entre outros;

Universal Orlando Resort

Quality Quidditch Supplies – possui uma vasta variedade de equipamentos de Quadribol, de suéteres e vassouras a pomos de ouro, balaços e tacos;

Scrubbulus também está lá, cheia de produtos autênticos para escrita: bicos de pena, tintas e tinteiros, papel vegetal, selos, conjuntos de papelaria e cartões postais;

Claro que não podia faltar a principal loja do Beco Diagonal: Ollivanders: os fabricantes das melhores varinhas desde 382 a.C! Nela é possível presenciar o momento mágico quando a varinha escolhe o seu bruxo, com direito a trilha sonora e vários efeitos especiais.

Universal Orlando Resort

O legal é que as varinhas vendidas na Olivaras (US$49 em Julho de 2014) são “mágicas” e permitem a interação com diversos pontos do Beco Diagonal. Basta fazer o movimento correto e dizer as palavras mágicas para a magia acontecer. Fique atento às marcações no chão para encontrar os lugares corretos.

Universal Orlando Resort

Universal Orlando Resort

Para o pessoal que curte o lado sombrio da magia, a Travessa do Tranco (Knockturn Alley) também está presente. A Borgin and Burkes oferece uma ampla variedade de artefatos do mal. Sinistro! rs

Além de todas essas lojas – há muitas outras! Essas são só as mais famosas – também existem diversos restaurantes e bares dentro do Beco Diagonal, como por exemplo o Caldeirão Furado (Leaky Cauldron) onde há diversos pratos inspirados na culinária britânica.

Universal Orlando Resort

Universal Orlando Resort

Encerrada a visita no Beco Diagonal, é hora de embarcar no Hogwarts Express, rumo a Hogsmeade. Se você já ficou impressionado coma semelhança de Diagon Alley, o Hogwarts Express foi um passo além. Tudo foi milimetricamente calculado para reproduzir com fidelidade a entrada na Plataforma 9 ¾, o embarque, os corredores e as cabines. Até mesmo o apito do trem foi encomendado para ser igual ao do filme.

Universal Orlando Resort

Universal Orlando Resort

Universal Orlando Resort

Universal Orlando Resort

Universal Orlando Resort

Universal Orlando Resort

Durante o trajeto que dura cerca de 4 minutos, vemos pela janela paisagens de Londres, do interior da Inglaterra e de Hogwarts à noite – telas em 3D reproduzem a paisagem, enquanto passamos pelos bastidores do parque. No corredor, são vistas as sombras de Harry, Hermione e Rony caminhando e conversando durante o percurso. Na volta a paisagem muda para o sentido inverso da viagem. É preciso ter a entrada para os dois parques (Universal Studios e Island of Adventure) para embarcar no Hogwarts Express.

Universal Orlando Resort

Universal Orlando Resort

Ao desembarcar na estação Hogsmeade, já estamos na porta do vilarejo de casinhas com telhados cheios de neve. Lá também encontramos muitas lojas com os itens da série e as entradas para as duas montanhas russas: The Flight of the Hippogriff, que é menor e para pessoas de todas as idades e a Dragon Challenge, que possui dois trilhos diferentes – azul e vermelho – e leva a adrenalina ao nível máximo. Fomos na primeira fila do carro na montanha do trilho azul e foi sensacional!

Imagem de Amostra do You Tube

Em seguida, estivemos no castelo de Hogwarts para ir ao simulador de voo Harry Potter and the Forbidden Journey. A experiência foi fantástica, em vários momentos a sensação de estar voando é real. Mas ainda preferimos a atração principal de Diagon Alley. Terminamos a visita a Hogsmeade e seguimos para a área do Continente Perdido, onde almoçamos no restaurante Mythos.

Universal Orlando Resort

O restaurante parece ter sido esculpido dentro de uma rocha, com diversos detalhes, fontes e bem climatizado. Os pratos foram bem servidos e não são caros – o que tem o maior preço custa US$19,99 (Julho de 2014).

Universal Orlando Resort

Universal Orlando Resort

Logo que terminamos o almoço, começou a chover e havia raios próximos ao parque, então todas as atrações externas foram fechadas por precaução e não conseguimos ir a algumas que gostaríamos, como a montanha russa do personagem Hulk da Marvel. Em compensação, passamos pela área do The Cat in the Hat, The Amazing Adventures of Spider-Man – com um dos melhores simuladores do parque –  e The Revenge of Mummy – uma montanha russa indoor de deixar qualquer trem fantasma no chinelo!

Universal Orlando Resort

Universal Orlando Resort

Universal Orlando Resort

Foto: Divulgação Universal Island of Adventure

Então fica a dica: se você for durante o verão vá primeiro nas atrações externas e deixe as internas para o fim do dia. Quase todos os dias chove no período da tarde e acaba deixando as atrações fechadas por um bom tempo, pois quando acaba a chuva, elas só podem retornar o funcionamento cerca de 20 minutos depois.

Universal Orlando Resort

Terminamos o nosso dia pegando o transfer de volta para o hotel e seguindo para o aeroporto, onde embarcamos de volta ao Brasil. Foram dias fantásticos, na companhia de pessoas excepcionais do Discover America e que não poderia ter terminado de forma melhor.

Agradecemos ao pessoal do Brand USA, Discover America, Geometry Global e da agência Mutato pelo convite e confiança no nosso trabalho.

Bia, Mafe e Carolyn, vocês foram demais! Obrigado!

 

Diego Paiva viajou a convite do Discover America.

 

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.
Diego Paiva

Sobre Diego Paiva

Apaixonado pela aviação, deu um jeito de incluir os voos e aeroportos no seu dia-a-dia. É bibliotecário, mas sonha em ser piloto para ficar mais perto da sua paixão. Pretende desbravar destinos no Brasil e no mundo todo, conhecendo diversas pessoas e culturas. Colabora com o Nós no Mundo desde 2013.

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.