Diário de viagem – Road Trip USA: Georgetown e Charleston – Carolina do Sul

No quarto dia pela Costa do Atlântico dos Estados Unidos, fizemos uma pequena parada em Georgetown para tomar o café da manhã. Essa região da Carolina do Sul, que se estende até a Flórida, possui muitas cidades que parecem ter saído de um filme de Hollywood.

bandeira-eua

O que não é nenhum exagero, tanto que a nossa primeira visita do dia foi a uma fazenda que serviu de locação para vários filmes, incluindo o grande sucesso Forrest Gump. A Boone Hall Plantation está localizada na região de Mt. Pleasant e foi uma fazenda de escravos, que atualmente é aberta a visitação.

Boone Hall Plantation

O lugar é realmente cinematográfico, pois desde a entrada as árvores de carvalho impressionam, enquanto no fundo se vê a grande casa com os seus belos jardins.

Boone Hall Plantation

Boone Hall Plantation

A fazenda ainda mantém a mesma configuração de quando foi construída, há mais de 300 anos. É possível visitar a casa principal, as casas dos escravos – quem assistiu 12 Anos de Escravidão também se sente imerso no filme – e a área próxima ao local onde era estocado algodão para exportação.

Boone Hall Plantation

Há tours guiados a cada hora e também há performances de atores e atrizes que contam as histórias dos negros na América do Norte. A entrada na fazenda custa US$20 adulto e US$10 criança.

Boone Hall Plantation

Boone Hall Plantation

Da Boone Hall Plantation, seguimos para o almoço na Boone Hall Farms, que fica no caminho entre a fazenda e a cidade de Charleston, nosso destino final do dia. O Boone Hall Farms vende os produtos produzidos na região, inclusive os pêssegos e as blueberries / blackberries que estão no período de colheita.

Boone Hall Farms

Acredite ou não, isso era “apenas” um sanduíche de frango para uma pessoa (rs):

Boone Hall Farms

Dirigindo por mais 8 milhas ao sul, chegamos na linda Charleston, a segunda cidade mais populosa da Carolina do Sul e que foi eleita em 2013 como a mais amigável da América pela Condé Nast Traveler. Nela comemoramos o Dia da Independência dos Estados Unidos, o famoso 4 de Julho!

Charleston

Charleston

Charleston

A recepção e acomodação ficou a cargo do excelente The Mills House Wyndham Grand Hotel, localizado no coração de Charleston. O hotel possui uma decoração clássica, que prioriza o conforto e o bem estar dos hóspedes. A sua localização estratégica, permite que conheça o principais pontos da cidade a pé.

The Mills House Wyndham Grand Hotel

The Mills House Wyndham Grand Hotel

The Mills House Wyndham Grand Hotel

The Mills House Wyndham Grand Hotel

Do hotel nós fomos rumo ao Rainbow Market, onde está localizada a agência de turismo Bulldog Tours. Acabamos fechando um walking tour gastronômico pelas ruas históricas de Charleston. Vocês lembram do almoço? Pois é… Nem deu tempo de fazer a digestão e já estávamos comendo de novo! hahaha O bom é que o tour foi feito a pé, então ajudou a gastar as calorias. ;-D

Walking tour gastronômico em Charleston

Durante o walking tour conhecemos um pouco mais da história da cidade e muitos dos seus sabores e aromas. Fomos a uma padaria, onde tomamos um chá gelado e provamos um prato com base de milho, passamos por um restaurante especializado em frutos do mar, visitamos uma casa de chás e temperos que ficará para sempre na memória, provamos os pralines mais famosos do mundo e fechamos a caminhada comendo um churrasco feito de carne de porco que desmanchava na boca!

Walking tour gastronômico em Charleston

Walking tour gastronômico em Charleston

Walking tour gastronômico em Charleston

Sem dúvidas é uma forma fantástica de conhecer uma cidade como Charleston.

Ainda envolvidos pelos sabores da cidade, voltamos ao hotel para nos preparar para a grande festa da noite, os fogos do 4 de Julho. Confesso que estava bastante ansioso, pois seria num local muito especial e emblemático para a data: o porta-aviões USS Yorktown!

4th July - USS Yorktown

O Dia da Independência é uma data bastante comemorada pelos norte americanos, pois além de todo o significado histórico, a data coincide com as férias escolares e inicio do verão, quando todas as famílias se reúnem para fazer piqueniques e churrascos ao ar livre. Ou seja, é uma grande festa nacional.

4th July - USS Yorktown

Embarcamos no USS Yorktown por volta das 19h e pudemos circular entre os aviões e demais itens da marinha americana. O navio está ancorado em Charleston há muitos anos e está aberto diariamente para visitação, pois foi convertido num museu flutuante.

Nele é possível ver aviões reais de guerra de vários períodos diferentes, réplicas em miniatura de outros navios da marinha dos Estados Unidos, além de alojamentos, salas de treinamento, entre outros espaços de livre circulação.

4th July - USS Yorktown

Por volta das 21:15h as mais de 2.000 pessoas presentes puderam conferir o show pirotécnico preparado para a ocasião. Foram 20 minutos de muita emoção por parte dos americanos e de diversas demonstrações de patriotismo. Uma experiência inesquecível!

IMG_8742

IMG_8847

 

Diego Paiva viajou a convite do Discover America.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.
Diego Paiva

Sobre Diego Paiva

Apaixonado pela aviação, deu um jeito de incluir os voos e aeroportos no seu dia-a-dia. É bibliotecário, mas sonha em ser piloto para ficar mais perto da sua paixão. Pretende desbravar destinos no Brasil e no mundo todo, conhecendo diversas pessoas e culturas. Colabora com o Nós no Mundo desde 2013.

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.