Diário de viagem – Road Trip USA: Beaufort, Wilmington e Carolina Beach – Carolina do Norte

Ainda em Outer Banks, nós seguimos para o extremo sul da região, que é conhecida como Crystal Coast. Lá, conhecemos a pequena cidade de Beaufort, onde está localizado o Museu Marítimo da Carolina do Norte.

O museu possui vários artigos relacionados aos navios, barcos e vida marítima da Carolina do Norte. Há também uma parte do acervo só sobre piratas, inclusive o mais famoso  e mais temido de todos os tempos: o Barba Negra! São armas, artigos de vestuário, entre outros itens recuperados do navio “Vingança da Rainha Ana”, que que formam a maior exposição do mundo sobre o pirata que viveu e morreu na região de Outer Banks.

Do outro lado da rua, há um centro de embarcações, onde são construídos barcos e algumas réplicas. Também faz parte do museu e está aberto a visitação. Tanto o o museu, como o centro de embarcações, possuem entrada gratuita.

Se bater a fome, ou estiver passando pela cidade na hora do almoço, uma ótima opção e que fica ao lado do Museu Marítimo é o Front Street Grill at Stillwater. Durante o verão, eles abrem a área externa para receber os clientes a céu aberto e com uma vista linda dos barcos passando.

Nossa segunda parada do dia foi no Airlie Gardens, na cidade de Wilmington – Carolina do Norte. O parque oferece uma combinação de jardins, vida selvagem, construções históricas, trilhas, esculturas, vista para o Bradley’s Creek – conhecido na TV como Dawson’s Creek, que teve várias cenas gravada ali -, uma árvore de carvalho com mais de 460 anos, entre outros.

São mais de 10 hectares de lagoas de água doce e mais de 100.000 azaléias espalhadas pelo parque. Há também um borboletário, chamado de jardim da tranquilidade.

De lá, partimos para Carolina Beach, onde ficamos hospedados no Courtyard by Marriott. O hotel além de ser bastante confortável, todos os quartos possuem vista para o mar. O bar do hotel faz bebidas da marca Starbucks e possui um excelente café da manhã incluído na diária.

Antes de jantar, fomos conhecer o boardwalk de Carolina Beach, que foi eleito pelo jornal USA Today como um dos “tops boardwalks americanos” e data da década de 30. Ao lado dele há restaurantes, lojas de souvenirs, fliperamas e o icônico Britts Donuts, que já foi eleito uma dos melhores donuts dos EUA e vive cheio de gente a procura do sabor incomparável.

A uma quadra do boardwalk, encontramos o restaurante Havana’s, com opções de diversos tipos e cortes de carnes, peixes e frutos do mar. Porções generosas fazem parte do padrão da casa.

Depois de jantar no Havana’s e passear pelo boardwalk, fomos descansar para seguir viagem no dia seguinte.

 

Diego Paiva viajou a convite do Discover America.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.
Diego Paiva

Sobre Diego Paiva

Apaixonado por aviões, deu um jeito de incluir os voos e aeroportos no seu dia-a-dia. É bibliotecário por formação, mas trabalha na aviação para ficar mais perto da sua paixão. Pretende desbravar destinos no Brasil e no mundo todo, conhecendo diversas pessoas e culturas. Já visitou 15 Estados do Brasil, 14 países e colabora com o Nós no Mundo desde 2013.

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.