Diário de viagem – Road Trip USA: Amelia Island, Jacksonville e St. Augustine – Flórida

É chegada a hora de conhecer o quinto e último Estado dessa road trip. Atravessamos a fronteira da Georgia com a Flórida bem cedo e fizemos uma parada técnica em Amelia Island para um rápido café, antes de seguirmos viagem para Jacksonville. A cidade é mais uma que entra para os cenários de filme. Linda e tranquila.

Chegamos em Jacksonville já próximos ao horário do almoço e fomos conhecer o belo resort e spa One Ocean, um dos maiores e mais requintados do norte da Flórida. Está localizado na praia de Atlantic Beach e por não ser fechado aos hóspedes, seu spa e restaurante são muito frequentados por turistas e moradores da região.

Almoçamos no Azurea, o requintado restaurante do resort One Ocean. Ele serve pratos inspirados na culinária do Caribe, Europa e dos Estados Unidos, sempre com uma apresentação impecável e serviço de excelência. Está aberto ao público externo e é recomendável reserva antecipada, principalmente durante o jantar e na alta temporada.

Após o almoço, caminhamos um pouco na praia em frente ao hotel e em seguida fomos conhecer o mais novo e maior shopping do norte da Flórida, o St. Johns Town Center. O complexo é tão grande, que possui condomínios e hotéis – sim, no plural! – dentro dele. São muitas lojas para todos os públicos e estilos. De Target e Ross Dress for Less a Louis Vuitton e Tiffany & Co.

Ele segue em expansão e está prevista a inauguração de uma das maiores lojas da Nordstrom dos EUA. Apesar de não ser outlet, é possível encontrar ótimas preços, que ficam ainda melhor com os cupons de desconto disponibilizados no Centro de Visitantes do local. Não deixe de pegar o seu!

De Jacksonville seguimos para Saint Augustine, a cidade mais antiga dos Estados Unidos e que completou 500 anos em 2013. Está a menos de duas horas de carro partindo de Orlando e pode-se dizer que é a Disney da vida real. Com muita história e uma diversidade cultural incrível, St. Augustine tem muito a oferecer aos seus visitantes.

No hospedamos no Bayfront Marin House, uma pousada deliciosa de frente para o rio Matanzas e próximo à ponte dos leões. Eles possuem quartos requintados e muito confortáveis. Itens como banheira de hidromassagem ao lado da cama, fazem dele uma ótima escolha para relaxar durante a estada em St. Augustine. Um destaque para nós brasileiros, é que a pousada possui em sua equipe a Cláudia e a Heloísa, duas brasileiras simpáticas que estão sempre dispostas a te atender da melhor forma.

A pousada ainda disponibiliza no fim da tarde um happy hour com aperitivos, algumas opções de soft drinks e vinho sem custo adicional. Nesse horário também é solicitado que os hospedes preencham um pequeno formulário com as suas solicitações de café da manhã, com a opção de escolha do local onde será servido. Eles fazem isso para evitar desperdícios e manter a sustentabilidade. Gostei da iniciativa!

No fim da tarde fizemos um passeio de carruagem pelo centro histórico de St. Augustine. O Mark, nosso guia do passeio, nos levou para conhecer as construções centenárias e nos explicou sobre os diferentes períodos que a cidade viveu.

Desde os índios aos espanhóis, ingleses e piratas que atacaram a cidade, aos americanos. Há prédios e casas que retratam bem cada período, mesmo após os incêndios e ataques que a cidade sofreu.

Encerramos o nosso passeio no Old City House Inn and Restaurant, um restaurante inspirado na cultura ibérica, mas que possui pratos com influências de diversas culturas. O chef – que é polonês – faz com que a refeição vire uma experiência sensorial, envolvendo vários sentidos ao servir cada prato. Sem dúvidas, a melhor refeição de toda a viagem. Um fantástico fim de noite… 🙂

 

 

Diego Paiva viajou a convite do Discover America.

 

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.
Diego Paiva

Sobre Diego Paiva

Apaixonado pela aviação, deu um jeito de incluir os voos e aeroportos no seu dia-a-dia. É bibliotecário, mas sonha em ser piloto para ficar mais perto da sua paixão. Pretende desbravar destinos no Brasil e no mundo todo, conhecendo diversas pessoas e culturas. Colabora com o Nós no Mundo desde 2013.

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.