Toronto: as dicas de passeios e gastronomia da Marília!

A Marília é uma querida amiga que acabou de voltar de Toronto, no Canadá, onde foi fazer um curso. Ela aproveitou e mandou várias dicas fresquinhas e super atualizadas para o Nós no Mundo!! Obrigada Marília!

Toronto

Passeios

Jogo de hockey

O jogo de hockey está para os canadenses assim como o futebol está para os brasileiros. É a paixão nacional Os jogos são emocionantes, mas prepare-se: são muito violentos. Aliás, se não tiver pancadaria, não é hockey.

Os ingressos podem ser comprados no ticket box do Air Canada Center. Recomendo os jogos do times Toronto Marlies ou Maple Liefs.

Kensington Market

Bairro cool, localizado entre as ruas Spadina Avenue, Dundas Street, Bathurst Street and College Street. Ali há várias pinturas e grafites nas paredes, além de vários lugares legais pra comer. Aos domingos, nos meses de maio a outubro, as ruas são fechadas para os pedestres (pedestrian sundays), que tomam conta do local. Não falta música nem comidinhas diferentes. Confira a programação aqui: http://www.kensington-market.ca

TorontoToronto

Harbor view

O lugar é lindo! Vale a pena visitar nem que seja só pra ver o lago ou patinar no gelo. Aliás, achei melhor patinar no Harbor View do que no City Hall.

Toronto

Yorkville

É nesse bairro onde ficam os melhores restaurantes da cidade e as lojas mais famosas (Yonge st com a Bloor). Não deixe de ir ao restaurante La Société para um brunch (reserve antes). Vá por mim e peça um croque madame.

Depois da comilança, caminhe pelas ruas Bloor, Cumberland St e Yorkvilke Av. Bem perto (só continuar na Bloor), fica o ROM – Royal Ontario Museum, um museu de cultura mundial e história natural. A entrada do prédio é belíssima, sem dúvida, uma obra de arquitetura!

Para quem gosta de vista panorâmica, o Panorama Lounge é uma ótima pedida. Fica no 51° andar do Manulife Center (55 Bloor em yorkville). As comidas por lá tem preço bem salgado e não são das melhores. O legal mesmo é tomar apenas um café ou drink e curtir a bela vista. Certamente sairá mais barato do que subir na CN Tower e você ainda terá a CN Tower nas suas fotos.

DistilLery District

É o bairro mais antigo da cidade, com construções que datam de 1832. Vale a visita! Confira a programação dos eventos que acontecem por lá no site http://www3.thedistillerydistrict.com

Toronto

Aproveite para experimentar um chocolate quente (peça o intenso) no SOMA Chocolatemaker (32 Tank House Lane).

Continue caminhando pela Yonge St (comece na Bloor e vá até o Harbor View), assim você passará por vários lugares interessantes como a College Station (não perca a loja chamada Bulk Barn, um grande supermercado com diversas opções de comidinhas). Continue descendo e você chegará a Dundas Square (cruzamento entre as ruas Yonge and Dundas Streets), que é uma mini times Square, mas mini mesmo. Lá tem o famoso shopping e imenso Eaton Center, que é o maior shopping de downtown Toronto.

Se gostar de comida do Oriente Médio (libanesa, árabe…), vá ao Paramount (253 Yonge St, perto do Hard Rock Cafe). A comida é excelente e, melhor de tudo, barata.

Concertos no Four Season Centre

Se você gostar de concerto ou balé, o Four Season Centre é uma ótima opção. Vale a pena conferir o site (clique aqui), pois eles oferecem concertos gratuitos as 4a feiras. Fui a um concerto de piano e adorei! Mas fica a dica: tem que chegar até as 17h para garantir a entrada.

Toronto

Parlamento e Universidade de Toronto

Se gostar de arquitetura, visitar o Parlamento e a Universidade de Toronto é uma boa pedida. No parlamento  é possível fazer um tour gratuito, além de assistir a uma sessão parlamentar. A universidade de Toronto que fica bem ao lado.

TorontoToronto

Maple Farmer

Outro passeio bem interessante é visitar as fazendas de Maple Tree em Kortright Center. Para chegar lá, é necessário ir de carro. A viagem é curta. Dura cerca de 30 minutos. Lá é possível apreciar a vegetação, além de enter o processo de fabricação do maple syrup. Para quem gosta de compras, é bom dizer que a Maple Farmer fica bem perto do outlet Vaughan Mills.

Toronto

Se você der sorte, ainda pode pegar o evento Maple Syrup Festival, que só ocorre no inverno (as datas variam porque depende da temperatura). Dá para andar de carroça, provar degustações de maple syrup e comer muita panqueca.

Toronto

 

Dicas Gastronômicas

St Lawrence Market

O St Lawrence Market é um dos maiores mercados de Toronto e já foi eleito como o melhor mercado gourmet pela revista National Geographic. A dica é ir aos sábados, quando tem a feira de produtores locais bem em frente. Aproveite e deixe para tomar o cafe da manha por lá.

TorontoTorontoToronto Toronto

Na loja Wine Country Merchants há degustações de vinho diariamente. No inverno, a partir das 11h, há degustações gratuitas de Ice Wine, que é um vinho feito a partir de uvas congeladas na própria videira.

Toronto

Outro programa interessante no St Lawrence Market são as aulas de culinária. Se você gosta de cozinhar, é imperdível! As aulas custam em torno de CAD 40 e devem ser reservadas antecipadamente pelo site http://www.stlawrencemarket.com/events. No valor está incluso todo material. E o que vc cozinhar, você leva para comer depois em casa, ou melhor, no hotel. Olha só como ficaram fofos os meus biscuits and scones!!

TorontoToronto

Hero Burger

É uma cadeia de fast food saudável. As carnes são sem hormônio, antibióticos e conservantes. Além disso, há opção sem glúten no menu. A batata doce frita é incrível, muito melhor do que batata normal. Vale a pena provar!

TorontoToronto

Korean Town

Em Toronto há uma grande concentração de imigrantes coreanos. Eles se estabeleceram na região da Bloor Street entre as ruas Christie e Bathurst. Por lá há restaurantes, padarias, mercados e lojinhas de presentes com produtos coreanos. Recomendo o restaurante The Owl (Boo Ung Ee) Korean Restaurant (700 Bloor St W). Peça o rice cake, o bogogui ou o bibimpa (se pronuncia assim, mas não sei como escreve rs). O jantar, por pessoa, saiu por CAD 12, já com a gorjeta.

Toronto Toronto

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.