Alugando apartamento na P.C. Hooftstraat, em Amsterdam: veja como foi!

Alugar um apartamento durante uma viagem pode ser uma boa pedida. Mas isso, se você tiver perfil.

Como a ideia é “morar” na cidade como um local, ainda que seja por pouco – aliás, pouquíssimo – tempo, você tem que lidar com todas as vantagens e desvantagens de ser um “morador”. É você quem terá que jogar o lixo fora, arrumar a cama, lavar a louça… Por outro lado, você ganha em espaço, economiza no bolso e ainda descola a oportunidade de se enturmar com outros locais. (Para saber mais, leia o post: Aluguel de apartamento em viagem de férias: vale a pena?)

Particularmente, curto bastante a ideia de alugar apartamentos mundo afora. E, em Amsterdam, nossa escolha foi certeira! Éramos um grupo de 5 pessoas e nossa grande preocupação era conseguir um apartamento com dois banheiros, para evitar os tumultos. E olha que foi um pouco difícil. É que a grande maioria dos apartamentos antigos na Europa tem apenas um banheiro…

Optamos por alugar pelo site Airbnb que um opção de busca avançada onde você pode definir o número de banheiros na hora refinar a pesquisa. Isso facilitou bastante.

No final das contas, alugamos pelo período de 3 dias um apartamento de 3 quartos, 2 banheiros e com capacidade para acomodar confortavelmente até 6 pessoas.

O apartamento fica na P.C. Hooftstraat, a rua mais chique de Amsterdam, com direito a vista da Tiffany da janela do quarto – literalmente.

Apartamento em Amsterdam Apartamento em Amsterdam

A localização é excelente. Além das compras, dá para fazer vários passeios a pé, pois o apartamento fica na região conhecida como Museumplein (praça dos museus, em português), onde ficam os famosos museus Van GoghRijksmuseumStedelijk Museum. Com um pouco de disposição, dá para ir caminhando até a zona central da cidade, sem precisar gastar com transporte público.

Como a maioria dos apartamentos em Amsterdam, o imóvel é estreito e tem vários andares. O apartamento é, na verdade, um triplex. Por isso, tem que ter disposição para subir as escadas que são bem íngremes. Então fica a dica: não alugue apartamento em Amsterdam se você tiver dificuldade de locomoção ou tiver muita bagagem. A maioria dos apartamentos não tem elevador!

Apartamento em Amsterdam

No primeiro andar ficam a sala de estar, a cozinha, a varanda e o primeiro banheiro. Tudo estava bem limpinho, bem decorado e organizado. Acabamos deixando nossas malas nesse andar mesmo, porque dava muito trabalho subir com as malas mais dois lances de escada…

Apartamento Amsterdam Apartamento Amsterdam Apartamento em Amsterdam Apartamento em AmsterdamApartamento amsterdam

No segundo andar ficam dois quartos (um com cama de casal e outro com duas camas de solteiro), além de um banheiro com vaso e chuveiro. Os quartos são espaçosos e tinham uma toalha limpa em cada cama.

Apartamento em AmsterdamApartamento em AmsterdamApartamento em Amsterdam Apartamento em Amsterdam

No último andar fica o maior quarto, com cama de casal, banheiro (só chuveiro, sem vaso)  e área de lavanderia com máquina de lavar e secar.

Apartamento em AmsterdamApartamento em AmsterdamApartamento em Amsterdam Apartamento AmsterdamApartamento Amsterdam

Roupa de cama, toalhas e material de limpeza básico, foi tudo providenciado pelo proprietários.

Enfim, foi uma ótima experiência!

Como funciona a locação na prática? Depois de decidir qual o apartamento pretendido, você manda um aviso pelo site com seus dados pessoais e bancários. Se o proprietário aceitar, está tudo certo. Em seguida, ele te contacta pelo site e informa os detalhes de como chegar e pegar as chaves do apartamento. No nosso caso, informamos ao proprietário o horário do nosso vôo e ele providenciou uma van para nos buscar no aeroporto ao custo de 12 euros, por pessoa. Quando chegamos no apartamento, o proprietário já estava lá e nos entregou as chaves. Ele  também passou algumas informações básicas e dicas de passeios nas redondezas. Além disso, fez uma surpresa e nos entregou uma garrafa de vinho, cápsulas da Nespresso e uma garrafa de chá.

Apartamento em Amsterdam

Pontos altos:

– Excelente localização

– Limpeza dos quartos

– Bom custo-benefício. A diária ficou em 346 euros, ou seja, 69 euros por pessoa (considerando que éramos 5 pessoas, apesar da capacidade do apartamento ser de 6 pessoas). Nesse valor já estão incluídas as taxas de limpeza e do site Airbnb.

Pontos negativos:

– O apartamento tem três andares. E isso sem contar o primeiro lance de escada do andar térreo até a entrada do apartamento. Não há elevador, nem ninguém para carregar as suas malas. Por isso, não é indicado para quem tenha dificuldade de locomação ou para quem não consiga viajar com pouca bagagem.

Para mais informações sobre este apartamento, clique aqui.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.