Onde se hospedar em Vernazza: alugando um quarto com vista pro mar em Cinque Terre

Por que correr, se você pode curtir tudo lentamente?

Foi com essa ideia na cabeça que partimos em direção à Itália. Em Cinque Terre, região na costa italiana entre as cidades de Pisa e Gênova, famosa pela cinco belíssimas vilas de casinhas coloridas incrustadas nas pedras, ficamos 4 dias e 3 noites, no melhor estilo slow travel.

Vernazza

Manarola

Vernazza

Vernazza

Ao invés de seguirmos a grande maioria dos turistas que visitam todas as cinco “terres” numa maratona de um dia só (ou se hospedam na cidade de La Spezia e fazem um bate-e-volta diário de trem), decidirmos nos hospedar em alguma das vilas, para curtir o paraíso sem pressa.

É verdade que encontrar uma boa opção de hospedagem em Cinque Terre não é das tarefas mais fáceis. As vilas são realmente pequenas (não há circulação de carros) e a posição das casas em cima das pedras dificulta a realização de construções grandiosas. (Monterosso é a cidade que tem mais opções de hospedagem, por ser mais plana e ter um jeitão de cidade de praia). Mesmo assim, vale a pena se hospedar por lá. No início da manhã ou no período da noite, quando a multidão de turistas ainda não chegou ou já se foi, a sensação de tranquilidade é única. Dá para conversar com os locais e admirar a bela vista sem trombar com ninguém.

VernazzaVernazzaVernazza

Como as opções de hospedagem são restritas, a dica é não deixar para reservar na última hora. Não faça como nós que quase não conseguimos hospedagem porque deixamos para decidir poucos dias antes de viajar…

Depois de muita pesquisa, vimos que seria mais fácil conseguir alugar um apartamento (ou quarto) do que um hotel. No site Hostel Word há diversas opções. E foi lá onde encontramos o Orchidea Room da Michela Rooms.

Pelo que entendi, a Michela é italiana e tinha um apartamento em Cinque Terre. Ela percebeu que alugar apartamentos (ou quartos) para turistas era um negócio rentável e hoje ela já conta com 4 imóveis para alugar na região de Cinque Terre e Levanto.

Decidimos arriscar e fizemos a reserva. No site havia poucas fotos e nenhuma review de outros hóspedes. Também não havia crítica no Trip Advisor, o que me deixou mais receosa. Mesmo assim, fomos. E, felizmente, gostamos.

Aluguel de quartos em Cinque Terre é algo comum. E foi exatamente o que alugamos: um quarto com banheiro e varanda. Nada de sala ou cozinha. Só mesmo um quarto.

VernazzaVernazzaVernazza

O espaço é um tanto quanto limitado, mas imagino que os outros imóveis de lá não sejam muito diferente.

O banheiro tem louças douradas e chuveiro com cromoterapia.

VernazzaVernazza

O ponto alto do quarto era mesma a varanda. Apesar de bem estreita, tinha uma vista linda do mar da Ligúria.

VernazzaVernazza Vernazza

Da lateral da varanda, dava até para ver a “praia” de Vernazza (Monterosso é a única das vilas que tem praia de areia – ou quase areia… já que tem muitas pedras).

Vernazza

 

Pode parecer um pouco estranho, mas o quarto tinha entrada independente. A porta do quarto já dava para a rua. Ou melhor, para as escadas que chegavam até a rua principal.

Vernazza

Entrada do nosso quarto

A entrada independente acabou sendo uma grande vantagem, pois podíamos entrar e sair a qualquer hora sem incomodar ninguém. Só encontramos o proprietário (o pai da Michela) no momento do check in e check out. Eles nos encontrou na estação de trem, que fica a poucos passos do apartamento, e nos levou até o quarto.

A localização do quarto é excelente. Fica a uma curta caminhada do pier e da estação da trem. Aliás, tudo em Vernazza fica a uma curta caminhada.

O preço é um pouco salgado para o tamanho do “imóvel”. A diária da alta temporada sai por 170 euros e na baixa temporada é 110 euros. No valor está incluído roupa de cama e toalha de banho.

 Pontos altos:

– Ótima localização

– Varanda com vista para o mar

Pontos negativos:

– O custo é salgado considerando o tamanho do quarto.

– Para chegar ao apartamento é necessário subir várias escadas. Não é recomendado para quem dificuldade de locomoção ou não consegue viajar sem levar muitas malas.

– Como não se trata de hotel, não há serviço de limpeza do quarto.

 

Maiores informações no site: http://www.sleepingcinqueterre.com

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.