Blue Tree Premium Jade Brasília: novo hotel de luxo na Capital Federal

Inaugurado em outubro de 2013 como Clarion Jade Brasília, o Blue Tree Premium Jade Brasília é o hotel que marca o retorno da Blue Tree Hotels a Brasília, após 7 anos sem nenhum hotel da rede na Capital Federal. Apesar da identificação das fotos do post serem do Clarion (estivemos hospedados nele em 2014), a rede Blue Tree manteve toda a arquitetura e disposição dos apartamentos, com alterações apenas na nomenclatura das categorias deles.

Clarion Jade Hotel Brasília

Quando Brasília foi projetada, foram pensados setores onde cada tipo de empresa deveria funcionar, como por exemplo: Setor Comercial Sul, Setor de Autarquias Norte e, claro, os Setores Hoteleiros.

Com o passar dos anos estes setores já não comportavam mais todos os estabelecimentos daquela categoria, sem contar todas as limitações impostas por uma cidade tombada pela UNESCO. Aí vieram as cidades satélites e os novos setores, entre eles o Park Sul onde está localizado o Clarion Jade Brasília.

Essa região do Park Sul está fora do Plano Piloto, mas é bem servida de opções de lazer e alimentação, por estar ao lado de dois shoppings, dois hipermercados e perto de uma estação de metrô que leva ao centro da Capital Federal em aproximadamente 20 minutos.

Clarion Jade Hotel Brasília

Como a área ainda é nova e está em fase de exploração, há pouca circulação de carros na porta do hotel e existem diversos prédios sendo construídos nas proximidades. Caso opte por alugar um carro (melhor pedida em Brasília, principalmente se vier durante o final de semana), terá fácil acesso ao Plano Piloto e ao aeroporto, com a conveniência do hotel oferecer estacionamento coberto de cortesia.

Clarion Jade Hotel BrasíliaClarion Jade Hotel Brasília

Com decoração assinada pela arquiteta Márcia Bizzi, os amplos apartamentos são muito bem decorados e seguem as mesmas linhas do restante do hotel. Com espaços entre 30 m² (apartamento Superior e Luxo) e 64m² (apartamento Business Premium e Royal), todos contam com: mesa de trabalho, tv de 42 polegadas, cofre, poltrona de descanso (exceto os apartamentos adaptados), frigobar com bebidas nacionais e importadas e ar condicionado split.

Clarion Jade Hotel BrasíliaClarion Jade Hotel Brasília

Os banheiros contam com amenities O Boticário ou Alexandre Herchcovitch – dependendo da categoria do apartamento, espelho de aumento iluminado, balança digital e secador de cabelos. Nos apartamentos adaptados, os banheiros cumprem todas as normas para uso tanto de cadeirantes, como pessoas com algum problema de locomoção. Possuem, inclusive, espelho inclinado (que ainda é raro encontrar em grande parte dos estabelecimentos) e cortina no box, no lugar do blindex.

Clarion Jade Hotel BrasíliaClarion Jade Hotel - Brasília

Os apartamentos Business Premium e Royal, além dos itens mencionados anteriormente, possuem também uma mini cozinha, 2 banheiros, mesa de jantar e banheira de hidromassagem na varanda.

Clarion Jade Hotel BrasíliaClarion Jade Hotel - Brasília

Mesmo sendo um hotel com foco em hóspedes executivos, há uma ótima área de lazer. São 4 piscinas aquecidas, sendo que uma delas possui raia semi olímpica, jacuzzi com capacidade para até 6 pessoas, fitness center com equipamentos de última geração, sauna e espaço gourmet.

Clarion Jade Hotel BrasíliaClarion Jade Hotel - Brasília

Todas as diárias possuem café da manhã incluído, que é variado e com diversas opções tanto de alimentos, como de bebidas. Além das opções expostas, também é possível solicitar aos garçons que seja preparado um omelete na hora, apesar de não haver nenhum aviso que mencione isso.

Clarion Jade Hotel BrasíliaClarion Jade Hotel Brasília

A nossa estadia foi bastante agradável e a equipe do hotel muito atenciosa. O hotel está novíssimo e tem tido excelentes taxas de ocupação, chegando a 100% dos apartamentos em alguns dias da semana.

Assim como os demais hotéis da cidade, que vivem basicamente de turismo de negócios (segunda a sexta), as diárias de sexta a domingo chegam a ter descontos de até 60%, portanto, se mostra uma ótima opção tanto para viajantes, como para quem mora em Brasília e quer passar um fim de semana fora da rotina.

Informações úteis:

Blue Tree Premium Jade Brasília
SGCV Sul , Lote 15
Park Sul – Guará
Brasília | DF – Brasil
CEP: 71215-100
Fone: (55 61) 2196-6890 /Fax: (55 61) 2196-6891

 

Obs.: Enquanto há uma obra na parte de trás do hotel, peça à recepção um apartamento voltado para a piscina. A obra é realizada inclusive aos domingos, a partir das 08h. Como os vidros não são duplos, o barulho acaba entrando no quarto.

 

Para reservas, clique aqui.

 

* O Nós no Mundo tem parceria com o site Booking.com. Ao fazer a reserva por meio dos links de hotéis indicados no site, você garante a reserva em um site confiável e ainda deixa uma comissão pra gente. E não paga nada a mais por isso. Em compensação, nos ajuda a viajar mais e trazer novas dicas para o site!

 

Diego Paiva se hospedou a convite do Clarion Jade Hotel, em março de 2014.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.
Diego Paiva

Sobre Diego Paiva

Apaixonado pela aviação, deu um jeito de incluir os voos e aeroportos no seu dia-a-dia. É bibliotecário, mas sonha em ser piloto para ficar mais perto da sua paixão. Pretende desbravar destinos no Brasil e no mundo todo, conhecendo diversas pessoas e culturas. Colabora com o Nós no Mundo desde 2013.

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.