Floroom 2: review da nossa hospedagem em Florença

Em Florença não faltam opções de hospedagem. A oferta hoteleira é enorme. O problema é que a maioria dos hotéis localizado no burburinho da cidade tem quartos pequenos, antigos e com preços muitas vezes exorbitantes.

Pensando em quartos mais moderninhos, encontramos a rede Floroom, que tem dois hotéis em Florença: o Floroom 1, localizado próximo ao Palacio Pitti e o Floroom 2, localizado a poucos passos da Basílica de Santa Maria Novella. Os hotéis fazem o estilo boutique. São poucos quartos, com design contemporâneo e atendimento personalizado.

Escolhemos o Floroom 2 e gostamos do resultado. São apenas 4 quartos localizados no último andar de um prédio antigo. A decoração dos quartos é clean e contemporânea.

Hotel FlorençaHotel FlorençaHotel Florença

É verdade que os quartos não são exatamente espaçosos, mas ficamos hospedados confortavelmente.

O banheiro foi o grande ponto negativo, por ser bem apertado. Aliás, tivemos a sensação de que o banheiro foi adaptado para ser colocado no lugar de um armário. É que o espaço é estreito e comprido. As portas do banheiro são de correr e, uma vez dentro do banheiro, você pode transita entre a pia, o chuveiro e o vaso, que podem ser fechados com cortinas. Em razão do pouco espaço, a solução é criativa, mas um pouco estranha para os padrões brasileiros.

Hotel Florença

A recepção segue a mesma linha de decor contemporâneo. Tudo bem charmoso e intimista.

Hotel FlorençaHotel Florença

O curioso é que a recepção não funciona a todo instante. Quando você faz a reserva, eles pedem para que informe o horário em que você chegará ao hotel para que o funcionário possa recebê-lo. Eles também enviam o código do portão da entrada do prédio e o código da porta do quarto. Assim, quando o funcionário da recepção não estiver lá, você pode entrar e se virar sozinho. Para nós, funcionou tranquilamente.

O café da manhã está incluído na diária. A variedade não é muito grande, mas é bem servido. A cozinha do hotel fica disponível para uso dos hóspedes a todo instante. Snacks como bolos e biscotos podem ser consumidos à vontade, a qualquer hora. Água, refrigerante, café, chá e sucos também.

A localização do hotel é excelente. Fica cerca de 5 minutos de caminhada da Stazione Santa Maria Novella, a principal estação de Florença, e a 10 minutos da Ponte Vecchio, uma das principais atrações turísticas da cidade.

Enfim, vale a dica de hospedagem para casais que buscam quartos novos e com decoração contemporânea. (O hotel não aceita crianças). O preço médio da diária é de € 170. A estadia mínima aceita é de duas noites.

Pontos altos:

– Os quartos são novos, limpos e têm design contemporâneo.

– A localização é excelente, ficando a curta caminhada de vários pontos turísticos da cidade.

– No valor da diária está incluído café da manhã, além de snacks e bebidas que podem ser consumidas à vontade durante toda a hospedagem.

Pontos negativos:

– O hotel não tem elevador. É você mesmo que terá que subir e descer com suas malas. Como o hotel fica no segundo andar, leve pouca bagagem para conseguir os 3 lances de escada.

– O hotel tem design moderno, mas o banheiro é bem apertado e fica praticamente ao lado da cama.

– O staff é bem atencioso, mas a recepção não funciona a todo instante.

End: Via del Sole, 2. Florença

http://www.floroom.com

 

Para reservas, clique aqui.

* O Nós no Mundo tem parceria com o site Booking.com. Ao fazer a reserva por meio dos links de hotéis indicados no site, você garante a reserva em um site confiável e ainda deixa uma pequena comissão pra gente. E não paga nada a mais por isso. Para saber mais detalhes, leia a Política do Blog.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.