Contemporâneo Hostel – novo hostel boutique no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma das cidades brasileiras com maior oferta de meios de hospedagem, com locais para todos os bolsos e estilo. Na última década, vimos muitos hotéis perderem público para os – até então chamados – albergues da juventude.

Contemporâneo Hostel - Rio de Janeiro

Com o passar do tempo, os proprietários dos albergues da juventude perceberam que o público alvo havia mudado, e então aderiram à nomenclatura utilizada no exterior, os famosos hostels.

Com a mudança de público, os donos dos hostels partiram para a modernização dos espaços para atender esses novos hóspedes, mais exigentes e que procuravam mais conforto. Foi aí que chegamos aos hostels boutique, onde a prioridade é o conforto do viajante, mesclado com decoração única e moderna.

Contemporâneo Hostel - Rio de Janeiro

Com esse conceito de hostel boutique, o Contemporâneo Hostel foi inaugurado há pouco mais de um ano, no coração de Botafogo, em um casarão do inicio do século passado inteiramente reformado, aliando a modernidade das conveniências oferecidas, com os traços que valorizam a história e a cultura do bairro e da cidade.

Contemporâneo Hostel - Rio de JaneiroContemporâneo Hostel - Rio de Janeiro

Contemporâneo Hostel - Rio de Janeiro

O projeto do hostel é do arquiteto e artista plástico Alessandro Sartore, que buscou preservar a história do lugar e trazer as inovações para o ambiente tradicional dos hostels. O legal é que o arquiteto soube explorar todas as características da casa. O pé direito alto, por exemplo, ganhou três camas no estilo beliche, sem diminuir o espaço entre elas. (Se tiver medo de altura, recomendo reservar uma cama baixa).

Contemporâneo Hostel - Rio de JaneiroContemporâneo Hostel - Rio de Janeiro

Nos quartos coletivos, um diferencial são os varais onde os hospedes podem pendurar a sua roupa e toalha de banho. Isso evita que os ambientes fiquem bagunçados. Nestes quartos também estão disponíveis luz de leitura individual, tomada, porta-objetos, armário e ar condicionado – que são ligados todos os dias por volta das 22h e desligados no dia seguinte às 08h.

Contemporâneo Hostel - Rio de Janeiro

Além dos quartos coletivos, são disponibilizadas suítes no último andar do Contemporâneo Hostel. Essas suítes são como os quartos de hotel, onde há uma cama ampla, TV com canais por assinatura, ar condicionado e banheiro privativo. Elas mantêm a mesma decoração dos demais ambientes, priorizando o uso de cores vivas que ajudam bastante na iluminação do quarto.

Contemporâneo Hostel - Rio de Janeiro

Para uso coletivo, há uma cozinha moderna e equipada com todos os utensílios. Há também uma sala de vídeo com um amplo sofá e na área externa, um bar onde pela manhã é servido o café da manhã a todos os hóspedes. As áreas comuns costumam receber exposições de alguns artistas da cidade, onde expõem os seus trabalhos para os clientes e frequentadores.

Contemporâneo Hostel - Rio de Janeiro

Contemporâneo Hostel - Rio de JaneiroContemporâneo Hostel - Rio de Janeiro

 

Contemporâneo Hostel - Rio de Janeiro

Gostei da experiência de me hospedar em um hostel no Rio, principalmente pela ótima localização, perto de restaurantes, do Botafogo Praia Shopping e estação do metrô, além do conforto, mesmo nos quartos compartilhados – fiquei em um quarto para 4 pessoas. O atendimento foi outro diferencial, pois em todos os momentos o pessoal da recepção e organização do espaço foram de grande simpatia.

Contemporâneo Hostel - Rio de JaneiroContemporâneo Hostel - Rio de Janeiro

 

 

 

 

 

Contemporâneo Hostel - Rio de Janeiro

A parte negativa fica por conta do isolamento acústico, principalmente para os quartos do térreo, onde fiquei. Quando estive hospedado, um grupo de indianos ficou conversando – eles falavam bem alto – no bar, perto da recepção e foi o suficiente para me manter acordado até às 2h… Para quem tem o sono leve, ou dificuldade de dormir com barulho, é importante levar um tampão de ouvido – principalmente aos finais de semana, quando há festa no bar. Outro ponto negativo é a localização dos banheiros coletivos. Apesar de serem funcionais e permitirem o uso de até nove pessoas simultaneamente, podem ficar num andar diferente do que você está hospedado – o masculino fica no térreo e o feminino no primeiro andar.

Contemporâneo Hostel - Rio de JaneiroContemporâneo Hostel - Rio de Janeiro

Se você curtiu o lugar e os pontos negativos citados acima não são problemas para você, tenho certeza que vai gostar muito do Contemporâneo Hostel. Passou a ser a minha indicação de hospedagem no Rio de Janeiro, quando alguém precisar de hostel na cidade.

Contemporâneo Hostel - Rio de Janeiro

Informações úteis:

Contemporâneo Hostel
Rua Bambina, 158, Botafogo – Rio de Janeiro
Telefone: (21) 3495-1027
Diárias entre R$50 e R$790, a depender do tipo de quarto e da temporada / feriados.
Todas as diárias incluem café da manhã e roupa de cama.
www.contemporaneohostel.com.br

 

Diego Paiva se hospedou em Dezembro de 2013, a convite do Contemporâneo Hostel.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.
Diego Paiva

Sobre Diego Paiva

Apaixonado pela aviação, deu um jeito de incluir os voos e aeroportos no seu dia-a-dia. É bibliotecário, mas sonha em ser piloto para ficar mais perto da sua paixão. Pretende desbravar destinos no Brasil e no mundo todo, conhecendo diversas pessoas e culturas. Colabora com o Nós no Mundo desde 2013.

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.