A vista é do Rio, mas o nome é chinesa…

A Vista Chinesa é um dos mirantes mais bonitos do Rio de Janeiro. Lá do alto da Floresta da Tijuca é possível admirar o Corcovado, o Pão de Açucar e as praias da Zona Sul do Rio de Janeiro.

Vista Chinesa

 Clique na foto para ver a imagem em tamanho maior

O nome “Vista Chinesa” se deve ao monumento que lembra um templo chinês. Foi construído em homenagem aos chineses que chegaram ao Rio de Janeiro em meados do século 19 para cultivar chá.

Vista ChinesaVista Chinesa

A construção data de 1903 e recentemente passou por uma reforma. A estrutura é bem conservada e a vista é de tirar o fôlego.

Vista Chinesa Vista Chinesa Vista Chinesa

Sem dúvida, é uma das vistas panorâmicas mais bonitas do Rio de Janeiro.

E o melhor: é de graça! O acesso é gratuito e horário de funcionamento do Parque da Tijuca é de 8h às 18h.

Para chegar lá, o melhor é ir de carro, já que a subida é íngreme. O acesso é feito pela pela Rua Pacheco Leão, no Jardim Botânico. Quem for esportista e tiver disposição, pode ir de bike. Aliás, é comum encontrar ciclistas por lá. Na hora do calor, dá até para se refrescar em uma das duas cachoeiras do Parque da Tijuca que ficam ao longo do caminho até o mirante da Vista Chinesa.

Mais informações pelo site: http://www.parquedatijuca.com.br

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.