Dinamarca: um reino surpreendente na Escandinávia

Foi tudo tão rápido, que nem deu tempo de avisar aqui no blog. Duas semanas atrás, fomos convidados para uma press trip – viagem para jornalistas, feita a convite de uma empresa, companhia aérea ou órgão de turismo (nosso caso) – na Dinamarca, com foco na cidade de Copenhague e arredores.

Como a Anna estava de férias na Itália, tive essa “árdua” missão de ir para a Escandinávia representando o Nós no Mundo. Quem nos acompanha no Twitter e no Instagram, pôde conferir um pouco dessa aventura em tempo real.

Dinamarca

Para começar a série de publicações, darei algumas informações mais gerais sobre a viagem e dos lugares visitados. A ideia é postar o máximo de informações e fazer posts de praticamente todas as atrações, restaurantes e hotéis que conhecemos. Foram mais de 2.000 fotos e muitas anotações durante esses 5 dias de viagem, então “senta, que lá vem história”…

Dinamarca

Terra dos Vikings, da Pequena Sereia, do Patinho Feio e da poltrona Egg, a Dinamarca é uma monarquia constitucional localizada no norte da Europa. É um país moderno, que recentemente foi considerado o lugar com a população mais feliz do mundo. Também possui um dos melhores índices de qualidade de vida, segundo ranking da Organização das Nações Unidas (ONU).

A era Viking – de 1000 anos atrás – foi um capítulo importante na fundação do país, tanto que é possível ver muitas referências a esse tempo espalhadas por diversos lugares que visitamos.

Arquitetura e design também são marcas registradas de lá, com grandes nomes reconhecidos mundialmente, como Arne Jacobsen e Verner Panton.

DinamarcaDinamarca

Copenhague é a capital e, atualmente, a maior cidade da Dinamarca. Localizada no leste da ilha de Zelândia, possui um relevo praticamente todo plano, o que facilita – e muito – a locomoção utilizando bicicletas. Para ajudar, há mais de 300 km de ciclovias em perfeito estado de conservação apenas em Copenhague, à disposição de quem quiser usá-las.

Nos últimos anos, Copenhague vem vivendo uma verdadeira explosão de novos restaurantes, principalmente aqueles especializados na Nova Cozinha Nórdica. Entre eles, está o renomado NOMA, considerado por 3 anos consecutivos o melhor restaurante do mundo e que ocupa atualmente a segunda posição do ranking.

DinamarcaDinamarcaDinamarca

E o que fazer por lá? Veja alguns dos lugares que visitamos e experiências que tivemos ao longo desses 5 dias na Dinamarca:

Dinamarca

Tivoli Garden/Park: existe desde 1834 e foi a fonte de inspiração para o Walt Disney criar a Disneyland California. Abre na primavera, verão, halloween e Natal.

Castelo de Rosenborg: abriga uma coleção enorme de itens da monarquia dinamarquesa e vários tesouros da coroa.

Dinamarca

Bella Sky: é muito mais do que o maior hotel design da Dinamarca. É um complexo que possui vários restaurantes, bares, tem o maior centro de convenções de Copenhague, realiza ações de sustentabilidade, sociais, entre outros. Tudo isso sem abrir mão da beleza e modernidade.

Dinamarca

Heather Nissen, representante do Visit Denmark e Chef Anker Sorensen no Toverhallerne

Dinamarca

Aula de culinária e Toverhallerne: o Toverhallerne é uma espécie de mercado de alimentos de Copenhague. Tivemos a sorte de encontrar o Chef Anker Sorensen e fomos para a casa dele ter uma aula de culinária para aprender pratos da Nova Cozinha Nórdica. Sem duvida, uma das melhores experiências da viagem.

Dinamarca

Castelo de Frederiksborg: o maior palácio da Dinamarca e uma das mais belas construções do país. O castelo está localizado no norte da ilha Zelândia.

Museu de Arte Moderna Lousiana: em uma bela propriedade com um grande jardim, esculturas ao ar livre e diversas exposições – como a da Yoko Ono, que está exposta atualmente. Este museu a beira-mar lembra muito o estilo do brasileiríssimo Inhotim.

Dinamarca

Catedral de Roskilde: considerada a igreja mais importante do país, mais de 20 reis e rainhas se casaram nesta catedral. Além disso, boa parte da monarquia dinamarquesa – e pessoas de alto poder aquisitivo dos séculos passados – também foi sepultada ali.

Dinamarca

Museu de barcos Viking: com cinco barcos resgatados do fundo do mar, que datam da era Viking, esse museu constrói réplicas e permite que os visitantes conheçam todo o processo de fabricação, além de oferecer passeios até os fiordes a bordo dos barcos construídos no museu.

E isso foi só uma pequena introdução do que vivemos e que vamos trazer para vocês em breve. Aguardem! 🙂

Informações úteis:

Idioma: dinamarquês, mas praticamente todo mundo fala inglês fluentemente;

Moeda: coroa dinamarquesa;

Visto: funciona como e todos os países membros do espaço Schengen, o visto é concedido na imigração do aeroporto de entrada na Europa.

Saúde: assim como os demais países membros do espaco Schengen, o seguro saúde é obrigatório e precisa de uma cobertura de pelo menos 30.000 euros.

 

Diego Paiva viajou para a Dinamarca a convite do Visit Denmark.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.
Diego Paiva

Sobre Diego Paiva

Apaixonado por aviões, deu um jeito de incluir os voos e aeroportos no seu dia-a-dia. É bibliotecário por formação, mas trabalha na aviação para ficar mais perto da sua paixão. Pretende desbravar destinos no Brasil e no mundo todo, conhecendo diversas pessoas e culturas. Já visitou 15 Estados do Brasil, 14 países e colabora com o Nós no Mundo desde 2013.

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.