Como cuidar dos pés durante a viagem?

Quem escreve o post de hoje é a amiga Solange Lara. Ela viajou comigo para a Rússia e levou na bagagem um arsenal de produtos para pés. Confesso que não conhecia a maioria dos itens e me surpreendi com o resultado. No final da viagem, quando meus pés já não suportavam mais o tênis, foi providencial ter um micropore e curativos para evitar as indesejáveis bolhas nos pés. Obrigada Solange por compartilhar comigo e com o Nós no Mundo as suas dicas!

=======================================================

“Tenho me esforçado para viajar com malas pequenas. Por conta disso, faço de tudo para só levar três pares de sapatos: um tênis, uma sapatilha e um modelo variável, que pode ser uma sandália de salto ou uma bota, a depender da ocasião.

É o tênis que arca com a responsabilidade das horas e horas de caminhada, seja durante o dia ou mesmo à noite. Para não ter problemas, levo sempre um tênis que já tenha caminhado kilômetros antes da viagem e que tenha bastante intimidade com meu pé. Prefiro até um tênis com número maior do que o meu habitual, para usar meias grossas e macias.

Mesmo tomando cuidado com a escolha dos sapatos, levo sempre as minhas “armas secretas”. Quem caminha demais durante as viagens está sempre sujeito a uma dorzinha, um calo, uma ameaça de bolha…. E pode acreditar, funciona!

Veja aqui os itens do meu kit de sobrevivência para os pés. Afinal, ninguém merece andar mancando mundo afora…

1) Micropore

É um esparatrapo de textura mais fina. É ideal para usar naquelas áreas que sofrem mais atrito com o calçado. Com ele é possível improvisar qualquer tipo de curativo, basta usar a criatividade. Por exemplo, se o dedo estiver começando a doer, não perca tempo e enrole-o com o micropore para ganhar mais conforto. Recomendo o micropore transparante, por ser o mais discreto.

Cuidados com os pés

2) Barra protetora para pés

É uma barra hidratante e protetora para pés, que ela evita o atrito do calçado. A embalagem parece um batom ou uma cola em bastão. É prático, fácil de usar e não é grudento. Dá para levar na bolsa e aplicar sempre que os pés começarem a incomodar. O produto não faz milagre, mas ajuda um bocado.

Cuidados com os pés

3) Anel de silicone para calos

São uma espécie de canudinhos de silicone (tem de látex também) indicados para alivar a dor e prevenir calos. Basta “vestir” os canudinhos nos dedos para ganhar um conforto a mais quando os dedinhos já estiverem pedindo socorro.

Cuidados com os pés

3) Protetores para calos

Para aliar as dores dos calos, os protetores de látex são ótimos. Parecem uma almofadinha. Podem ser usadas na sola ou no peito dos pés.

Cuidados com os pés

4) Desodorante para pés

Pé cheirosinho é sempre bom. Então capriche nos desodorantes para os pés. Opções no mercado é o que não faltam.

Cuidados com os pés

5) Hidratante para os pés com cânfora

Uma boa massagem nos pés alivia o stress e faz milagres. Se o hidratante tiver cânfora, melhor ainda. A cânfora tem propriedades sedativa e analgésica. Ativa a circulação sangüínea e evita os pés cansados.

Cuidado com os pés

6) Curativo para bolhas

Se nada funcionou e bolhas apareceram, o jeito é apelar para os curativos específicos. Esses curativos protegem e ajudam a cicatrizar as bolhas.

Cuidados com os pés

 

E você, tem mais dicas? Então compartilhe conosco pela caixa de comentários. 😀

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.