Como cuidar dos pés durante a viagem?

Quem escreve o post de hoje é a amiga Solange Lara. Ela viajou comigo para a Rússia e levou na bagagem um arsenal de produtos para pés. Confesso que não conhecia a maioria dos itens e me surpreendi com o resultado. No final da viagem, quando meus pés já não suportavam mais o tênis, foi providencial ter um micropore e curativos para evitar as indesejáveis bolhas nos pés. Obrigada Solange por compartilhar comigo e com o Nós no Mundo as suas dicas!

=======================================================

“Tenho me esforçado para viajar com malas pequenas. Por conta disso, faço de tudo para só levar três pares de sapatos: um tênis, uma sapatilha e um modelo variável, que pode ser uma sandália de salto ou uma bota, a depender da ocasião.

É o tênis que arca com a responsabilidade das horas e horas de caminhada, seja durante o dia ou mesmo à noite. Para não ter problemas, levo sempre um tênis que já tenha caminhado kilômetros antes da viagem e que tenha bastante intimidade com meu pé. Prefiro até um tênis com número maior do que o meu habitual, para usar meias grossas e macias.

Mesmo tomando cuidado com a escolha dos sapatos, levo sempre as minhas “armas secretas”. Quem caminha demais durante as viagens está sempre sujeito a uma dorzinha, um calo, uma ameaça de bolha…. E pode acreditar, funciona!

Veja aqui os itens do meu kit de sobrevivência para os pés. Afinal, ninguém merece andar mancando mundo afora…

1) Micropore

É um esparatrapo de textura mais fina. É ideal para usar naquelas áreas que sofrem mais atrito com o calçado. Com ele é possível improvisar qualquer tipo de curativo, basta usar a criatividade. Por exemplo, se o dedo estiver começando a doer, não perca tempo e enrole-o com o micropore para ganhar mais conforto. Recomendo o micropore transparante, por ser o mais discreto.

Cuidados com os pés

2) Barra protetora para pés

É uma barra hidratante e protetora para pés, que ela evita o atrito do calçado. A embalagem parece um batom ou uma cola em bastão. É prático, fácil de usar e não é grudento. Dá para levar na bolsa e aplicar sempre que os pés começarem a incomodar. O produto não faz milagre, mas ajuda um bocado.

Cuidados com os pés

3) Anel de silicone para calos

São uma espécie de canudinhos de silicone (tem de látex também) indicados para alivar a dor e prevenir calos. Basta “vestir” os canudinhos nos dedos para ganhar um conforto a mais quando os dedinhos já estiverem pedindo socorro.

Cuidados com os pés

3) Protetores para calos

Para aliar as dores dos calos, os protetores de látex são ótimos. Parecem uma almofadinha. Podem ser usadas na sola ou no peito dos pés.

Cuidados com os pés

4) Desodorante para pés

Pé cheirosinho é sempre bom. Então capriche nos desodorantes para os pés. Opções no mercado é o que não faltam.

Cuidados com os pés

5) Hidratante para os pés com cânfora

Uma boa massagem nos pés alivia o stress e faz milagres. Se o hidratante tiver cânfora, melhor ainda. A cânfora tem propriedades sedativa e analgésica. Ativa a circulação sangüínea e evita os pés cansados.

Cuidado com os pés

6) Curativo para bolhas

Se nada funcionou e bolhas apareceram, o jeito é apelar para os curativos específicos. Esses curativos protegem e ajudam a cicatrizar as bolhas.

Cuidados com os pés

 

E você, tem mais dicas? Então compartilhe conosco pela caixa de comentários. 😀

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Comentários

  1. 23 agosto 2013

    Muito bom esse post! A saúde de nossos pés é vital numa viagem. Vou incluir alguns itens que vcs citaram, na minha próxima trip.

    Aproveito e aconselho os desodorantes em pó. Eles evitam o chulé e a formação de bolhas, pois tendem a absorver o suor dos pés.

    Abraços

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    27 ago, 2013

    Olá Daniel!
    Valeu pela dica!!
    Bjs, Anna

    Responder

  2. Maria Inez Sant&#039
    24 agosto 2013

    Anna,

    ótimo post como sempre!

    Ótimas dicas da Solange que tive oportunidade de testemunhar que tinha os pés em perfeito estado no final da viagem, enquanto eu sofria com alguns dedinhos com calos. Então, dicas anotadas!!!

    Valeu demais!!!

    Beijos!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    27 ago, 2013

    Oie!!
    Também adorei as dicas!!! Me salvaram lá em Moscou!!! kkkkk
    Vou levar todo o arsenal agora para a Itália!!!
    Bjs, Anna

    Responder

  3. Maria José V.
    26 agosto 2013

    Solange,
    adorei suas dicas e vou utiliza-las na próxima viagem.Obrigada e até a volta da viagem ao Peru.

    Responder

  4. Bárbara ferna
    26 agosto 2013

    Boa idéia!
    Já fiz uso de alguns produtos nas viagens…. e adorei… deu bons resultados.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    27 ago, 2013

    Que ótimo!!!
    Bjs, Anna

    Responder

  5. 1 setembro 2013

    Dicas perfeitas! Para nós do Muita Viagem que também adoramos mochilão, já fizemos nosso estoque de micropore, anel de silicone (ótima dica), etc no nosso kit de viagem…
    http://muitaviagem.com.br

    Responder

  6. planejoviajar
    6 setembro 2013

    Òtimo Post!

    Eu tenho também um adesivo plástico, um pouco diferente do micropore, também da nexcare. O bom é que ele gruda bem para proteger o atrito com o sapato, não fica soltando.

    Beijo e boa viagem para a Itália!
    Ana Beatriz

    Responder

  7. Maria Luiza
    6 setembro 2013

    Recomendo, também, o gel protetor de calos e bolhas, da Granado. É só passar uma gotinha nos locais de maior atrito dos pés. Funciona mesmo!

    Responder

  8. 9 setembro 2013

    Muito bom post, Anna! Eu particularmente nunca tive problemas nos pes durante viagens, mas conheco muitas pessoas (sobretudo amigas) que tiveram. As dicas da Solange serao uteis! Obrigado!! 😉

    Responder

  9. 17 setembro 2013

    Ótimas dicas pra quem ama andar e conhecer todos os lugares a pé!

    Responder

  10. Vagner Lima
    22 setembro 2013

    Parabéns Pelo Post!
    Ótimas Dicas.

    Responder

  11. 2 outubro 2013

    Nossa muito legal essas dicas. eu sofro muito com bolhas. Toda viagem eu caminho muito, e quando chego no hotel, meus pés inchados e todos ferrados para o dia seguinte rsrsrsrs. Se bem que aquele anel de silicone, tipo protetor para colocar nos dedos para calos não me pareceu tão confortável.. o.O

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    3 out, 2013

    Oi Erika!
    Ficar com bolhas na viagem é péssimo mesmo! Depois teste os produtos e me conte!
    Na minha última viagem levei o anel de silicone, o protetor contra bolhas e o micropore. Usei todos! Inclusive de forma preventiva. Andei até e não tive problema algum!
    Bjs, Anna

    Responder

  12. ristina
    7 julho 2014

    O que eu faço para aliviar os pés é a noite depois do banho já na cama dou uma massagem, na sola e peito, com creme para assaduras de bêbe(atualmente estou usando o da Mônica). No outro dia eles estão perfeitos para mais caminhada.

    Responder

  13. 30 julho 2014

    Olá Cristina!
    Que boa dica!! Valeu! 🙂
    BJs, Anna

    Responder

  14. GilNovais
    8 junho 2015

    Olá Ana!

    No mês que vem estou me preparando para o caminho da Fé, no mês que vem, sairei de Águas da Prata e seguirei até a Aparecida do Norte, serão 11 dias de caminhada.

    Achei as dicas ótimas, vou usá-las com certeza, mas ainda tenho dúvidas quanto aos tubo de silicone para os dedos. Como deve ser feito? Devo colocar em todos os dedos? E se colocar o contato de um com outro eles não ficarão meio colados?

    Também ja vi alguma dicas sobre o uso da vasilina… Mas o tubo e vasilina, qual teria a melhor performance ?

    Responder

  15. 14 julho 2015

    Olá!
    Ele é quase como um creme. Não é muito melequento, não. É bém facil de aplicar.
    Bjs, Anna

    Responder

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.