Como cuidar dos pés durante a viagem?
Quem escreve o post de hoje é a amiga Solange Lara. Ela viajou comigo para a Rússia e levou na bagagem um arsenal de produtos para pés. Confesso que não conhecia a maioria dos itens e me surpreendi com o resultado. No final da viagem, quando meus pés já não suportavam mais o tênis, foi providencial ter um micropore e curativos para evitar as indesejáveis bolhas nos pés. Obrigada Solange por compartilhar comigo e com o Nós no Mundo as suas dicas!
=======================================================
“Tenho me esforçado para viajar com malas pequenas. Por conta disso, faço de tudo para só levar três pares de sapatos: um tênis, uma sapatilha e um modelo variável, que pode ser uma sandália de salto ou uma bota, a depender da ocasião.
É o tênis que arca com a responsabilidade das horas e horas de caminhada, seja durante o dia ou mesmo à noite. Para não ter problemas, levo sempre um tênis que já tenha caminhado kilômetros antes da viagem e que tenha bastante intimidade com meu pé. Prefiro até um tênis com número maior do que o meu habitual, para usar meias grossas e macias.
Mesmo tomando cuidado com a escolha dos sapatos, levo sempre as minhas “armas secretas”. Quem caminha demais durante as viagens está sempre sujeito a uma dorzinha, um calo, uma ameaça de bolha…. E pode acreditar, funciona!
Veja aqui os itens do meu kit de sobrevivência para os pés. Afinal, ninguém merece andar mancando mundo afora…
1) Micropore
É um esparatrapo de textura mais fina. É ideal para usar naquelas áreas que sofrem mais atrito com o calçado. Com ele é possível improvisar qualquer tipo de curativo, basta usar a criatividade. Por exemplo, se o dedo estiver começando a doer, não perca tempo e enrole-o com o micropore para ganhar mais conforto. Recomendo o micropore transparante, por ser o mais discreto.
2) Barra protetora para pés
É uma barra hidratante e protetora para pés, que ela evita o atrito do calçado. A embalagem parece um batom ou uma cola em bastão. É prático, fácil de usar e não é grudento. Dá para levar na bolsa e aplicar sempre que os pés começarem a incomodar. O produto não faz milagre, mas ajuda um bocado.
3) Anel de silicone para calos
São uma espécie de canudinhos de silicone (tem de látex também) indicados para alivar a dor e prevenir calos. Basta “vestir” os canudinhos nos dedos para ganhar um conforto a mais quando os dedinhos já estiverem pedindo socorro.
3) Protetores para calos
Para aliar as dores dos calos, os protetores de látex são ótimos. Parecem uma almofadinha. Podem ser usadas na sola ou no peito dos pés.
4) Desodorante para pés
Pé cheirosinho é sempre bom. Então capriche nos desodorantes para os pés. Opções no mercado é o que não faltam.
5) Hidratante para os pés com cânfora
Uma boa massagem nos pés alivia o stress e faz milagres. Se o hidratante tiver cânfora, melhor ainda. A cânfora tem propriedades sedativa e analgésica. Ativa a circulação sangüínea e evita os pés cansados.
6) Curativo para bolhas
Se nada funcionou e bolhas apareceram, o jeito é apelar para os curativos específicos. Esses curativos protegem e ajudam a cicatrizar as bolhas.
E você, tem mais dicas? Então compartilhe conosco pela caixa de comentários. 😀
Planeje sua viagem com a gente
Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.
Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!
Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.
Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!