Calçadão da Asa Norte: caiaque no Lago Paranoá

No projeto inicial de Brasília o Lago Paranoá deveria propiciar uma grande área pública de lazer. Porém, com o crescimento da cidade e o avanço das cercas de residências quer circundam o lago, as áreas públicas às margens do Lago Paranoá se tornaram praticamente áreas de uso particular.

Para a felicidade geral da população da capital, ultimamente têm sido inagurados espaços públicos à beira do Lago, criando pontos de encontros de moradores, esportistas e pescadores. É o caso do Calçadão da Asa Norte, uma área no final da L2 Norte, inagurada em meados de 2011.

O local conta com um pier com quase 1 km de comprimento à beira do lago, além de um parque infantil e um “Ponto de Encontro Comunitário”, com aparelhos para exercícios físicos.

Caiaque no Lago ParanoáCaiaque no Lago ParanoáCaiaque no Lago ParanoáCaiaque no Lago Paranoá

Outro destaque do Calçadão da Asa Norte é o aluguel de caiaques.

Caiaque no Lago Paranoá

O preço é convidativo. Ao custo de R$ 10 é possível sair remando pelo lago durante 30 minutos (para remar por 1 hora o custo é de R$ 15).

Não precisa ter experiência prévia. Você recebe uma rápida instrução e já está apto para remar. O colete salva-vida é obrigatório e fornecido no local. O lago é calmo e a chance de cair na água é pequena, mas pode acontecer. Por isso, vá com roupa confortável e que, obviamente, possa molhar.

Caiaque no Lago Paranoá

Depois é só relaxar e aproveitar o visual! É bem divertido!

Caiaque no Lago ParanoáCaiaque no Lago Paranoá

Informações úteis

O Calçadão da Asa Norte fica no final da Asa Norte, no final da L2 – L4 Norte, próximo à entrada do Lago Norte. No local há estacionamento, banheiro público e ambulantes vendendo refrigerantes.

O caiaque funciona diariamente de 8h30 às 18h. Há opções de caiaques individuais e duplos. O pagamento é feito somente em dinheiro. Não é necessário fazer reserva.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.