Tóquio a seus pés: o mirante do Tokyo Metropolitan Government Building

De longe já é possível distinguir as duas torres do edifício Tokyo Metropolitan Government Building, que mais lembram um chip de computador.

Observatório do Tokyo Metropolitan Government Building

O edifício de 48 andares localizado no movimentado bairro de Shinjuku, onde funciona a prefeitura de Tóquio, possui um observatório no 45° andar com uma vista incrível da cidade, a uma altura de 202 metros.

Observatório do Tokyo Metropolitan Government Building

São, na verdade, dois mirantes: o da Torre Sul – South Observation Deck e da Torre Norte – North Observation Deck. Você pode escolher entre visitar os dois ou só um deles. Nos dois, a vista é um espetáculo!

Observatório do Tokyo Metropolitan Government BuildingObservatório do Tokyo Metropolitan Government Building

Lá do alto dá para ver o movimento frenético das ruas, os incontáveis arranha-céus e a tranquilidade do Shinjuku Central Park, um pequeno parque que fica bem aos pés do edifício.

Observatório do Tokyo Metropolitan Government BuildingObservatório do Tokyo Metropolitan Government BuildingObservatório do Tokyo Metropolitan Government BuildingObservatório do Tokyo Metropolitan Government BuildingObservatório do Tokyo Metropolitan Government BuildingObservatório do Tokyo Metropolitan Government Building

No andar do observatório há lojinhas de souvenir e restaurante.

Observatório do Tokyo Metropolitan Government BuildingObservatório do Tokyo Metropolitan Government Building

Uma dica? Escolha um dia bonito e sem muitas nuvens para subir no observatório. Dizem que em um dia claro dá para ver a Tokyo Tower e até o Monte Fuji, que fica cerca de 100 km de Tóquio! Infelizmente deixamos para visitar o mirante no nosso último dia em Tóquio e estava bem nublado. Não vimos nem o vulcão nem a torre símbolo de Tóquio…

Observatório do Tokyo Metropolitan Government Building

Para completar, o melhor de tudo: o acesso ao mirante é gratuito!

A vista do observatório do Tokyo Metropolitan Government Building é tão bonita que já foi listada pela revista Lonely Planet como uma das melhores atrações gratuitas do mundo. Veja aqui e aqui.

Informações úteis

Como chegar:

Desça na estação de trem/metrô JR Shinjuku Station e procure a saída oeste (West Exit). Depois caminhe por cerca de 10 minutos até o Tokyo Metropolitan Government Building. O endereço 2-8-1 Nishi-Shinjuku, Shinjuku-ku, Tokyo.

É fácil de encontrar. De qualquer forma, leve o nome do edifício anotado em japonês em um papel (veja aqui o nome em japonês), para o caso de ter que pedir informações na rua.

Tóquio Metropolitan Government Building - como chegar

Reprodução. http://www.japan-guide.com/e/e3011_tocho.html

Chegando no prédio, é só procurar as placas indicando a entrada do observatório. É díficil encontrar alguém que fale inglês, mas as placas felizmente estão em inglês!

Observatório do Tokyo Metropolitan Government BuildingObservatório do Tokyo Metropolitan Government Building

Funcionamento:

South Observation Deck: funcionamento de 9h30 às 17h. Na segunda e quarta segunda-feira do mês o funcionamento é até às 22h30.

North Observation Deck: funcionamento de 9h30 às 22h30.

Toda primeira e terça terça-feira do mês o South Observation Deck não funciona. E toda segunda e quarta segunda-feira do mês o North Observation Deck não funciona.

Leia mais

Para ver lindas fotos do observatório, acesse o blog Tabeteimasu, escrito por um brasileiro que já foi várias vezes ao Japão.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.