Walking tour em Madri: dicas, roteiros e preços

Para quem curte visitas guiadas, os walking tours organizados pela Prefeitura de Madri – Es Madrid – são uma excelente opção para conhecer a capital espanhola.

Os passeios ocorrem diariamente e os roteiros são bem variados. É possível, por exemplo, visitar os principais pontos turísticos da cidade, conhecer lugares representativos da realeza ou visitar cafés que já serviram de cenário para obras famosas da literatura espanhola. Há também opções de passeios de bike e visitas voltadas para o público infantil, inclusive, com caça ao tesouro. (Veja a lista de roteiros aqui)

Os preços são de € 5,90, por pessoa, para as caminhadas guiadas e € 6,90 para bike tours. Há visitas em diversos idiomas, inclusive, em português (veja aqui).

Em regra, as saídas são feitas da Plaza Mayor. Os ingressos podem ser adquiridos on line ou no Centro de Turismo Plaza Mayor, que fica no número 27 da Plaza Mayor, no horário de 9h30 às 20h30.

Madrid

Plaza Mayor

Recomendo a aquisição do ingresso com antecedência para não correr o risco de encontrar o tour lotado. Nós, particularmente, deixamos para comprar o ingresso na hora e não conseguimos vaga. Conclusão: tivemos que voltar em outro horário e somente conseguimos vaga no tour Madrid Imprescindible II.

O passeio começou pontualmente às 16h e durou pouco mais de 2h. Como o grupo para o tour em espanhol estava bem cheio, optamos por migrar para o tour em inglês que só tinha 4 participantes. O guia foi bem simpático e apresentou várias curiosidades e detalhes históricos.

Saimos da Plaza Mayor, passando pelo Arco de Cuchilleros. O guia nos mostrou o Botín, o restaurante mais antigo do mundo, e contou histórias de Luis Candelas. Em seguida, passeamos pelos corredores do Mercado de San Miguel e caminhamos por ruelas estreitas.

Madrid

Mercado de San Miguel

Madrid

Casa de la Villa ao fundo

Na Plaza de la Villa, que remonta aos idos de Madri medieval, vimos a Torre y Casa de los Lujanes, um dos prédios mais antigos da cidade, datado do século XV. Foi nessa praça que nasceu a prefeitura da cidade.

Madrid

Casa de la Villa

Depois seguimos para a Plaza de Oriente, onde recebemos dicas para visitar o Palacio Real e ouvimos curiosidades sobre as estátuas da praça.

MadridMadrid

Plaza de Oriente

Na sequência passamos em frente ao Teatro Real, ao Monastério de las Descalzas Reales e terminamos a caminhada no burburinho da Plaza Callao.

Walking tour Es Madrid

Mapa indicativo das caminhadas guiadas. Reprodução: http://www.esmadrid.com/recursosinstitucionales/doc/Descubre_Madrid/995496887_1810201275140.pdf

Gostamos muito do passeio e ficamos com vontade de fazer outros roteiros das visitas guiadas.

Aproveitamos para terminar o dia no Museu do Prado, que fica aberto gratuitamente ao público de 18h às 20h (segunda a sábado) e de 17h às 19h (domingos e feriados).

Seguimos até o museu pela Calle de Alcalá e fomos acompanhados por uma bela lua cheia..

Calle de AlcaláCalle de AlcaláCalle de Alcalá

Calle de Alcalá

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.