Aeroporto: com que roupa que eu vou?

Se você é daquelas mulheres que odeia arrumar a mala e acha que escolher a roupa para usar no voo é ainda mais difícil, veja algumas dicas para montar um look ideal de viagem.

1 – Conforto é a palavra de ordem

Com aeronaves cada vez mais apertadas e com pouco espaço entre as poltronas, vestir-se com peças leves é essencial para garantir um mínimo de conforto. Calças jeans com stretch e a combinação legging – camisão são sempre infalíveis.

Prefira as calças de cor escura. Elas disfarçam as gordurinhas e, você se tiver algum acidente durante o lanche ou no percurso, fica mais fácil disfarçar a sujeira.

Looks de aeroportoLooks de aeroporto

2 – Se amassa, não leve

Fuja dos tecidos que amassam. Dê preferência para tecidos leves e confortáveis como algodão e cashmere. Uma jaqueta de couro também é uma boa escolha.

Se a viagem for para um lugar frio, vista-se em camadas. Assim, você pode facilmente acrescentar ou tirar um casaco, a depender da temperatura.

3 – Maxicolar e lenços para sofisticar o look

É possível vestir-se confortavelmente sem ficar desleixada. Para isso, a melhor solução são os lenços e maxicolares. São versáteis, não ocupam muito espaço na mala e podem transformar um look.

Looks de aeroporto

Essa é, aliás, uma boa dica para montar uma mala pequena. Ao invés de levar uma enorme quantidade de blusas, leve alguns acessórios para criar looks diferentes mesmo com a mesma base (calça/saia e blusa). Desse jeito, não fica com o mesmo visual em todas as fotos.

4 – Pashimina é curinga

Pashimina é uma espécie de manta, cachecol, echarpe. Em outras palavras, um acessório multi-uso que dá para usar no inverno e no verão, e de diversas formas: amarrada no pescoço como cachecol, enrolada como gola, jogada sobre a roupa como se fosse um xale…

No avião, a pashimina pode ainda virar cobertor e travesseiro.

Ainda não está convencida de que a pashimina é um excelente acessório? Então assista aos vídeos que mostram várias maneiras diferentes de usá-la: aqui e aqui.

5 – A bolsa certa

Qual é a melhor bolsa para viajar? Uma bolsa a tiracolo que tenha alça transpassada e seja grande o bastante para caber a carteira, uma câmera fotográfica, um óculos escuro e uma necessarie.

As bolsas a tiracolo são práticas e deixam as mãos livres pra se fazer o que quiser. Além disso, como são levadas próximas ao corpo, são mais seguras para levar dinheiro e objetos de valor. O risco de esquecer a bolsa por aí ou ser vítima de furtos é bem menor.

Se a alça comprida for removível, melhor ainda. A bolsa fica mais versátil. Dá para usar como carteira ou bolsa de mão em ambientes mais formais.

Looks de Aeroporto

Sobrando espaço na bolsa, aproveite para levar uma muda de roupa, uma lingerie extra e remédios indispensáveis. Afinal de conta, a gente nunca sabe quando a mala será extraviada… Se faltar espaço, leve uma bagagem de mão com seus itens indispensáveis. O importante é não deixar que os imprevistos atrapalhem a viagem.

6 – Não esqueça da necessarie!

Tão importante quanto a roupa, é a necessarie. Ali você tem que levar tudo o que precisa para sair linda e maravilhosa, mesmo depois de 15 horas de voo.

O que não pode faltar? Escova, pasta de dente e fio dental, escova de cabelo pequena, lenço umedecido, colírio, perfume e maquiagem. Como o ar condicionado do voo resseca muito a pele, hidrante e protetor labial também são bem-vindos.

Para não ter problemas, lembre-se das restrições de transporte de líquidos e cremes em voos internacionais!

  1. Todos os líquidos devem ser conduzdiso em frascos com capacidade até 100ml e colocados em embalagem plástica transparante., com capacidade máximo de 1 lietro, não excedendo as dimensões de 20x 20cm
  2. Somente é permitida uma embalagem plástica por passageiro
  3. Não é possível transportar frascos com capacidade superior a 100ml, mesmo que esteja parcialmente vazio

Veja as informações completas em http://www2.anac.gov.br/dicasanac/pdf/novo/anac_panfleto_bagagem.pdf

7 – Cuidado com o salto

Conforto nos pés é fundamental! Ninguém quer começar uma viagem já com uma bolha nos pés. Por isso, não compre um sapato novo para viajar. Vá com aquele sapato usado que você já conhece e sabe como se comporta.

Sapatilhas são uma excelente escolha. Fáceis de calçar e tirar, são uma mão na roda  especialmente na hora de passar pelo raio-x. (Se sentir muito frio nos pés, leve uma meia para calçar durante o voo.)

Para viagens com destino a lugares frios, botas são uma boa pedida. O importante é que a bota não seja muito apertada, já que os pés costumam inchar nos voos.

Se você é daquelas que nunca desce do salto, escolha um salto anabela. Assim, pelo menos um mínimo de conforto está garantido.

 

 

Aproveite para conferir as seguintes matérias:

10 dicas para viajar só com bagagem de mão (ou pelo menos com pouca bagagem)

 

Quantos sapatos e blusas cabem em uma mala de bordo?

 

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.