Aeroporto: com que roupa que eu vou?

Se você é daquelas mulheres que odeia arrumar a mala e acha que escolher a roupa para usar no voo é ainda mais difícil, veja algumas dicas para montar um look ideal de viagem.

1 – Conforto é a palavra de ordem

Com aeronaves cada vez mais apertadas e com pouco espaço entre as poltronas, vestir-se com peças leves é essencial para garantir um mínimo de conforto. Calças jeans com stretch e a combinação legging – camisão são sempre infalíveis.

Prefira as calças de cor escura. Elas disfarçam as gordurinhas e, você se tiver algum acidente durante o lanche ou no percurso, fica mais fácil disfarçar a sujeira.

Looks de aeroportoLooks de aeroporto

2 – Se amassa, não leve

Fuja dos tecidos que amassam. Dê preferência para tecidos leves e confortáveis como algodão e cashmere. Uma jaqueta de couro também é uma boa escolha.

Se a viagem for para um lugar frio, vista-se em camadas. Assim, você pode facilmente acrescentar ou tirar um casaco, a depender da temperatura.

3 – Maxicolar e lenços para sofisticar o look

É possível vestir-se confortavelmente sem ficar desleixada. Para isso, a melhor solução são os lenços e maxicolares. São versáteis, não ocupam muito espaço na mala e podem transformar um look.

Looks de aeroporto

Essa é, aliás, uma boa dica para montar uma mala pequena. Ao invés de levar uma enorme quantidade de blusas, leve alguns acessórios para criar looks diferentes mesmo com a mesma base (calça/saia e blusa). Desse jeito, não fica com o mesmo visual em todas as fotos.

4 – Pashimina é curinga

Pashimina é uma espécie de manta, cachecol, echarpe. Em outras palavras, um acessório multi-uso que dá para usar no inverno e no verão, e de diversas formas: amarrada no pescoço como cachecol, enrolada como gola, jogada sobre a roupa como se fosse um xale…

No avião, a pashimina pode ainda virar cobertor e travesseiro.

Ainda não está convencida de que a pashimina é um excelente acessório? Então assista aos vídeos que mostram várias maneiras diferentes de usá-la: aqui e aqui.

5 – A bolsa certa

Qual é a melhor bolsa para viajar? Uma bolsa a tiracolo que tenha alça transpassada e seja grande o bastante para caber a carteira, uma câmera fotográfica, um óculos escuro e uma necessarie.

As bolsas a tiracolo são práticas e deixam as mãos livres pra se fazer o que quiser. Além disso, como são levadas próximas ao corpo, são mais seguras para levar dinheiro e objetos de valor. O risco de esquecer a bolsa por aí ou ser vítima de furtos é bem menor.

Se a alça comprida for removível, melhor ainda. A bolsa fica mais versátil. Dá para usar como carteira ou bolsa de mão em ambientes mais formais.

Looks de Aeroporto

Sobrando espaço na bolsa, aproveite para levar uma muda de roupa, uma lingerie extra e remédios indispensáveis. Afinal de conta, a gente nunca sabe quando a mala será extraviada… Se faltar espaço, leve uma bagagem de mão com seus itens indispensáveis. O importante é não deixar que os imprevistos atrapalhem a viagem.

6 – Não esqueça da necessarie!

Tão importante quanto a roupa, é a necessarie. Ali você tem que levar tudo o que precisa para sair linda e maravilhosa, mesmo depois de 15 horas de voo.

O que não pode faltar? Escova, pasta de dente e fio dental, escova de cabelo pequena, lenço umedecido, colírio, perfume e maquiagem. Como o ar condicionado do voo resseca muito a pele, hidrante e protetor labial também são bem-vindos.

Para não ter problemas, lembre-se das restrições de transporte de líquidos e cremes em voos internacionais!

  1. Todos os líquidos devem ser conduzdiso em frascos com capacidade até 100ml e colocados em embalagem plástica transparante., com capacidade máximo de 1 lietro, não excedendo as dimensões de 20x 20cm
  2. Somente é permitida uma embalagem plástica por passageiro
  3. Não é possível transportar frascos com capacidade superior a 100ml, mesmo que esteja parcialmente vazio

Veja as informações completas em http://www2.anac.gov.br/dicasanac/pdf/novo/anac_panfleto_bagagem.pdf

7 – Cuidado com o salto

Conforto nos pés é fundamental! Ninguém quer começar uma viagem já com uma bolha nos pés. Por isso, não compre um sapato novo para viajar. Vá com aquele sapato usado que você já conhece e sabe como se comporta.

Sapatilhas são uma excelente escolha. Fáceis de calçar e tirar, são uma mão na roda  especialmente na hora de passar pelo raio-x. (Se sentir muito frio nos pés, leve uma meia para calçar durante o voo.)

Para viagens com destino a lugares frios, botas são uma boa pedida. O importante é que a bota não seja muito apertada, já que os pés costumam inchar nos voos.

Se você é daquelas que nunca desce do salto, escolha um salto anabela. Assim, pelo menos um mínimo de conforto está garantido.

 

 

Aproveite para conferir as seguintes matérias:

10 dicas para viajar só com bagagem de mão (ou pelo menos com pouca bagagem)

 

Quantos sapatos e blusas cabem em uma mala de bordo?

 

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Comentários

  1. Alex Balint
    4 fevereiro 2013

    não sei porque mas o pessoal insiste em usar chapeú no aeroporto ! acho estranho.
    só vejo chapeu em aeroporto e no Grand Premio Brasil no Joquei Club.

    bom, a minha dica é uma única só: nunca use Regata !

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    4 fev, 2013

    Olá Alex!
    Eu até acho bonito gente de chapéu no aeroporto, mas tem que estilo para usar, rsrs.
    Regata para homens, de jeito nenhum!!! 😉
    Bjs, Anna

    Responder

  2. Trip Feeling
    5 fevereiro 2013

    Adorei o post e super concordo com todas as dicas !!! Ainda estou na busca pela minha bolsa perfeita para viagens… rsrsrs

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    6 fev, 2013

    Oi Juliana!!
    Encontrar a bolsa de viagem ideal é difícil mesmo…
    A minha já está até começando a rasgar de tanto que eu uso, rsrs.
    Bjs, Anna

    Responder

  3. Trip Feeling
    5 fevereiro 2013

    Ah, e acho que o chapéu não é só pela questão de compor o look, deve ser por causa do estado que o cabelo fica depois de horas de vôo… eu não deixo de levar coisas para prender meu cabelo na bolsa por causa disso, mas se eu fosse famosa e não quisesse ser fotografada toda mulambenta, eu usaria chapéu… pq eu fico sim beeem mulambenta depois de um vôo longo !! kkkkkk

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    6 fev, 2013

    Oi Juliana!!
    Não tinha pensando por esse lado… o chapéu é bom disfarçado o cabelo bagunçado.
    O problema é só guardar o chapéu sem amassar dentro do avião…
    Bjs, Anna

    Responder

  4. fatima
    7 março 2013

    opovo brasileiro não sabe usar chapéu…mas deveria pq poderia obter proteção do sol e anda por cima é elegante

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    7 mar, 2013

    Verdade Fatima!!!
    BJs, Anna

    Responder

  5. 17 março 2013

    Adorei.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    18 mar, 2013

    Que ótimo Ivany! 🙂
    Bjs, Anna

    Responder

  6. brenda roberta
    10 maio 2013

    lindo!
    demais!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder

  7. Maiara
    14 maio 2013

    Ótimas dicas,algumas delas já sigo á tempos… a da bolsa faz toda a diferença!

    Responder

  8. Rosangela
    17 maio 2013

    Com todas essas exigências em relação aos vidros e líquidos, como trazer alguns perfumes??? Gostaria de aproveitar e comprar já que deve ser mais barato

    Responder

  9. Diego Paiva
    19 maio 2013

    Olá, Rosangela!

    Se comprar perfumes na cidade, precisará colocá-los na mala despachada. Caso compre no free shop dentro do aeroporto (depois do controle de raio-x), não há problemas pois está em uma zona controlada e a bolsa com os itens que comprou ficará lacrada até o desembarque. Poderá embarcar sem impedimentos. 🙂

    Abs!

    Responder

  10. ceia
    16 junho 2013

    adoro chapéu,meu falecido pai usava chapéu todos os dias parece que os as brasileiras tem vergonha e uma peça linda e protetora
    .

    Responder

  11. barbara
    28 agosto 2013

    @nosnomundo adorei todas as dicas….. para mim só falta o chapéu e uma nova viagem para eu poder por em prática tudo que aprendi. Beijos…..

    Responder

  12. Nyny
    16 setembro 2013

    viajar se salto é o cumulo do absurdo….sempre viajo para europa e a cena se repete,mulheres com saltos altissimos com botas com bicos finissimos ….doi so de olhar..rs bye

    Responder

  13. Marcilia
    2 novembro 2013

    Adorei! realmente o chapéu e um item essencial no armário pena eu ainda não ter aderido a essa opção mas agora mudei meu conceito a esse respeito …..bjos

    Responder

  14. Taís
    21 novembro 2013

    Excelentes dicas! Vou para a minha primeira viagem internacional mais longa (pois as outras foram para Argentina e Uruguai por apenas alguns dias) e estou com várias dúvidas sobre o que vestir e não ficar parecendo uma mendiga kkkk (minha ideia era de usar algo BEM confortável, pois incho até em viagem curtinhas de uma, duas horas). Com certeza visitarei o blog mais vezes, parabéns pelas matérias =)

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    22 nov, 2013

    Olá Taís!
    Fico feliz em saber que gostou das dicas!!
    Leve roupas leves e que permitam várias combinações diferentes. Assim, dá pra ficar elegante, mesmo com uma mala pequena.
    Depois volte para contar como foi!
    Bjs, Anna

    Responder

  15. 22 novembro 2013

    Obrigada pelos elogios!! 🙂
    Bjs, anna

    Responder

  16. ortilia takemoto
    25 janeiro 2014

    Vou viajar para o Japão. Com que roupa eu vou? Tenho 69 anos.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    30 jan, 2014

    Olá Ortilla!
    Com certeza, roupas confortáveis. A viagem é longa e, por isso, requer conforto e praticidade.
    Vá com uma calça leve, tipo de seda ou moletom. Leve tb um casaco.
    Bjs, Anna

    Responder

  17. wirney
    5 abril 2014

    Boas dicas, valeu Anna Bárbara!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    6 abr, 2014

    De nada, Wirney!! 😀
    Bjs, Anna

    Responder

  18. Alessandra Lopes
    18 abril 2014

    Amei as dicas…

    Responder

  19. Ali B
    18 maio 2014

    O chapéu a gente compra durante a viagem e depois só dá pra voltar com ele na mão ou na cabeça. Simples assim. E realmente é um desperdício não ter a cultura do chapéu num país com o nosso clima. eu adoro usar o meu!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    18 maio, 2014

    Olá!
    Também sou fã de chapéus, especialmente quando a viagem é para destinos de praia ou onde o sol é escaldante.
    Para facilitar na hora de trazer o chapéu, é só procurar pelos chapéus que podem ser dobrados e não perdem o formato. É o caso, por exemplo, dos chapéus panamá originais. Dá para colocar na mala e na hora de usar eles estão novinhos e inteiros novamente.
    Bjs, Anna

    Responder

  20. Angela Maria
    1 junho 2014

    Adorei as dicas! Preciso aprender a arrumar minha mala. Pois, sempre colocando roupas, acessórios e calçados que não uso. Uma vez sofri com um calçado novo. Agora, vou seguir a dica: Viajar com sapatos já usados e confortáveis!

    Responder

  21. 15 junho 2014

    Olá Angela!
    Isso aí!!! Sapato apertado, ninguém merece!!
    Aliás, falando nisso, recomendo que vc veja esse post, com várias dicas para cuidar dos pés durante a viagem: http://www.nosnomundo.com.br/2013/08/como-cuidar-
    BJs, Anna

    Responder

  22. Cristiane Oliveira
    30 julho 2014

    Vou viajar para São Paulo no fim do mês de agosto com que roupa eu vou E que tipo de roupa levar levando em conta que moro em lugar quente e não sei como geralmente é o mês de agosto em sampa se muito frio ou não.

    Responder

  23. karla souza
    2 novembro 2014

    linda as mdas de roupas

    Responder

  24. Sandra
    15 abril 2015

    me ajudou bastante ótimas dicas, viajei para o são paulo de salto alto, para nunca mais, cheguei lá não sentia meus pés, para nunca mais, agora já sei vou de sapatilha ou tênis all star bem mais confortável!!!!

    Responder

  25. Carol
    19 abril 2015

    Boa tarde, vou viajar de Belém para Brasília no fim do mês de maio, estou em dúvidas se posso levar secador, chapinha, shampoo, fixador de cabelo, na mala de despacho, pois, ambos os aeroportos são internacionais, porém, o voo nacional. Por favor me ajudem!!!!! ops!! meu nome é Carol!!

    Responder

  26. 23 maio 2015

    Oi Sandra!
    Isso aí! Conforto na hora de caminhar é tudo!
    E dá para montar alguns looks bem legais de tênis ou sapatilha!
    Bjs, Anna

    Responder

  27. 23 maio 2015

    Olá Carol!
    Se o seu voo é nacional, vc pode sim levar líquidos.
    De qualquer forma, minha dica é que vc leve a menor quantidade possível, para a mala ficar pequena.
    Veja esse post aqui: http://www.nosnomundo.com.br/2013/10/viajando-lev
    Bjs, Anna

    Responder

  28. Renilda
    22 julho 2015

    Adorei as dicas

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    26 jul, 2015

    Que ótimo!! 🙂
    Bjs, Anna

    Responder

  29. Claudinha
    24 maio 2016

    Olá! Amei as dicas da página. Acho chapéu um charme. Quanto ao q vestir concordo c tudo , acho q devíamos mesmo usar legging , sapatilha ou vi tinha, nada que incomode a nossa pequena “estada” a bordo, kkk . Mas tenho uma dúvida. No vôo posso usar a mala de mão mais a minha bolsa pessoal ou uma nécessaire? Pois vejo algumas pessoas fazerem isso, mas já li tmb q dentro da aeronave só a bolsa de mão.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    10 jun, 2016

    Olá Claudinha!
    Na maioria das cias aéreas vc pode levar uma bolsa e uma mala de bordo.
    Entretanto, algumas companhias, especialmente low costs, cobraram por volume. E, neste caso, vc só poderia levar gratuitamente um volume (ou a bolsa ou a mala de bordo).
    Bjs, Anna

    Responder

  30. lucelma
    23 junho 2016

    Boa tarde! E a primeira vez que vou viajar, primeiro estou muito ansiosa , outra coisa meu namorado disse que eu na França pareço uma favelada, depois disso perdi a vontade de ir, mais é meu sonho conhecer Paris, entao eu vou. mais nao sei estou insegura que roupa vou vestir. Gostaria de ajuda.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    23 jun, 2016

    Olá Lucelma!
    Vc pode usar as mesmas roupas que usa por aqui.
    Leve pouca bagagem e vá se divertir! Não se preocupe com as opiniões alheias. Em viagens, não dá para fazer um desfile de moda por dia! 😉
    Bjs, Anna

    Responder

  31. 13 dezembro 2016

    Olá minha primeira viagem.vou pra portugal.q roupa devo usar pra viajar

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    22 jan, 2017

    Olá Neia!
    Escolha roupas confortáveis, como calças de tecido ou camisas mais soltas e que, de preferência, não amarrotem.
    Beijos, Anna

    Responder

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.