Natal e Reveillon na Espanha: saiba como é!

A Espanha é um país de forte tradição católica. Por isso, a celebração do Natal e do nascimento de Jesus é muito comemorada. As luzes e enfeites natalinos estão por todos os lados.

Madri

Puerta del Sol – Madri

As ruas de todas as cidades ficam especialmente decoradas.

MadriPlaza de Armas

Madri

SevilhaSevilha Sevilha

Sevilha

Os presépios são outra sensação natalina. É comum ver filas enormes na entrada das igrejas, tudo para ver os presépios, chamados por lá de “belén“. Há, inclusive, presépios encenados por pessoas reais, chamados de “belén vivente“.

Uma curiosidade é que, por lá, Papai Noel divide espaço com os Reis Magos. Por isso, não estranhe ao ver bonecos vestidos como os Reis Magos “escalando” algumas janelas.

O dia 6 de janeiro é o Dia de Reis, o mais esperado pela criançada. É quando acontece a troca de presentes de Natal. Na noite do dia 5 de janeiro ocorre a famosa Cavalgada de Reis (Cabalgata de los Reyes), uma procissão com carros alegórios, luzes e distribuição de doces para os pequenos.

Depois do dia 6 de janeiro, a festa é dos adultos: começa o festival de liquidação. São as famosas rebajas.

A festa de Natal tem tanta importância que a Prefeitura da cidade Madri disponibiliza até um site  – Navidad Madrid – com todas as informações sobre o Natal na cidade. Há dicas de onde avistar as luzes, dos melhores mercados de Natal e dos concertos de fim de ano.

Quem gostar de visitas guiadas, pode fazer walking tours e bike tours para ver os presépios e as luzes de Natal, organizados pelas Secretaria de Turismo de Madri.

No Reveillon, chamado por lá de Noche Vieja, a festa tem endereço certo: Puerta del Sol em Madri. Segundo a tradição, deve-se comer 12 uvas à medida em que o relógio da Casa de Correos marca as 12 badaladas. São 12 uvas para 12 meses de prosperidade. Para brindar, a bebida clássica é a cava, o espumante espanhol. Mesmo com o frio, todos saem às ruas. A praça fica completamente lotada!

Para os mais esportistas, há a possibilidade de participar da San Silvestre Vallencana que ocorre na tarde do dia 31 de dezembro.

Uma dica: se estiver na Espanha na noite de Natal ou Reveillon, programe-se com antecedência. Muitos restaurantes fecham e os que abrem ficam lotados.

Em breve conto os detalhes do nosso Reveillon em Madri.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.