Business Class da Delta: a “poltrona-cama” é inesquecível!

Já ouviu falar em flat bed? Traduzindo para o português, são as poltronas-cama, os melhores assentos quando o assunto é dormir durante um voo longo.

Quando viajamos para o Japão tivemos a oportunidade de experimentar a poltrona-cama da Delta no Boieng 767-400ER, no trajeto Guarulhos – Atlanta, e no Boieng 777-200, de Atlanta para Los Angeles.

Como já contei aqui, não foi fácil chegar ao Japão. Partimos de Vitória/ES ao meio-dia de 7 de outubro e só chegamos em Tóquio às 21h30 do dia 9. Foram 3 conexões (Guarulhos, Atlanta e Los Angeles), além de uma espera de 8h em LA. Felizmente conseguimos comprar boa parte dos trechos da viagem na classe executiva usando milhas, o que fez com chegássemos inteiros e com disposição para aguentar os passeios.

A classe Business Elite do Boieng 767-400ER da Delta tem 40 assentos cama. Na janela são assentos individuais e no meio são assentos duplos (veja o mapa de assentos aqui).

Business Class - Boeing 767-400 da DeltaBusiness Class - Boeing 767-400 da DeltaBusiness Class - Boeing 767-400 da DeltaBusiness Class - Boeing 767-400 da DeltaBusiness Class - Boeing 767-400 da Delta

Mesmo com a poltrona em posição vertical, o espaço entre as poltronas é enorme.

Business Class - Boeing 767-400 da Delta

Na hora de reclinar, o assento fica completamente na posição horizontal. Dá até para dormir de lado…

Business Class - Boeing 767-400 da DeltaBusiness Class - Boeing 767-400 da Delta

Pode parecer que não há muita diferença entre a reclinação parcial (angled-flat seats) e a reclinação total de 180º (flat bed), mas, na prática, a sensação de dormir quase como em uma cama é absolutamente incrível! Dá até para esquecer que estamos em um avião…

No Brasil, apenas os voos da Delta que partem de São Paulo e Rio de Janeiro tem a opção de flat bed, que é indicada no site da empresa com o desenho de uma cama.

Business Class - Boeing 767-400 da DeltaBusiness Class - Boeing 767-400 da Delta

Para mais conforto (se é que é possível…), ganhamos uma necessarie com kit de produtos de higiene além de hidratante e lip balm da marca grega Korres, fone de ouvido acústico e, para garantir uma boa noite de sono, travesseiro (de verdade) e edredom. Se tivesse wi-fi, acho que não ia querer mais descer do avião…

Business Class Delta

Nas refeições teve toalhinha de mesa e cardápio com opções de pratos e bebidas. O jantar foi servido em fases – entrada, prato principal e sobremesa. Teve saladinha, sopa e prato de camarão ou carne. No café da manhã, frutas, cereais e iogurte.

Business Class - Boeing 767-400 da DeltaBusiness Class - Boeing 767-400 da DeltaBusiness Class - Boeing 767-400 da DeltaBusiness Class - Boeing 767-400 da DeltaBusiness Class - Boeing 767-400 da DeltaBusiness Class - Boeing 767-400 da Delta

O voo teve duração de 9h55 e correu tudo maravilhosamente bem. Tive a sensação de que o tempo passou voando. Acordei com as aeromoças servindo o café da manhã e pensando: Como assim?! Já?!

Em Atlanta a imigração foi rápida e seguimos para a sala vip para aguardar o voo seguinte.

Business Class DeltaSala VIP da Delta em Atlanta

Como nem tudo são flores, tivemos um incidente com a mala. Despachamos duas malas em Guarulhos para só pegá-las novamente em Tóquio. Em algum lugar no meio do caminho, uma das malas se perdeu. Só conseguimos recuperá-la no nosso terceiro dia no Japão, quando já estávamos em Kyoto. E eu que pensava que extravio de mala não acontecia na classe executiva…

Mesmo assim, a poltrona-cama segue imbatível na minha memória!

Quer saber mais? Então assista a esse vídeo no You Tube, que mostra bem como é a flat bed.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.