5 passeios imperdíveis em Sevilha

Sevilha é a quarta maior cidade da Espanha. Capital da Comunidade Autonôma de Andaluzia, fica ao sul da Península Ibérica, às margens do rio Guadalquivir e a poucos kilômetros do Oceano Atlântico e do Mar Mediterrâneo.

Por conta da proximidade com a África, Sevilha já foi por um longo período dominada pelos mouros. Os arabescos, os azulejos coloridos e os belos jardins espalhados pela cidade são a marca registrada da herança moura. Em 1248, os cristãos reconquistaram a cidade. A mesquita moura foi destruída para a construção de uma catedral católica, mas a torre, antigo minarete da mesquita, foi mantida por conta de sua beleza ímpar. Em seguida, vieram os judeus, que se estabeleceram na região, no bairro de La Judería. Em 1492, foi a vez de Cristovão Colombo partir em direção às Índias e encontrar a América, fazendo de Sevilha o primeiro porto de saída europeu ao Novo Mundo. A cidade garantiu o monopólio do comércio com as colônias e se tornou uma das maiores e mais prósperas cidades da Europa.

Hoje Sevilha é o resultado de toda essa fusão cultural: uma cidade colorida, vibrante e contagiante.

Passeios e atrações culturais não faltam por lá. Se o tempo for curto, porém, fica aqui o registro de pelo menos 5 passeios imperdíveis.

5 – Caminhar às margens do rio Guadalquivir

Parece que a vida passa mais lentamente às margens do rio Guadalquivir. Casais de namorados se beijam em frente à ponte Triana, senhores de idade assistem ao movimento e outros tantos caminham ou devoram um livro em frente ao rio.

SevilhaRio Guadalquivir

4 –  Tablao de flamenco

A dança flamenca é a maior expressão do folclore andaluz. Os tablaos são os lugares onde há apresentações de flamenco. Por lá, locais e turistas dividem espaço para apreciar a dança e as tapas (comidas típicas servidas em pequenas porções).

Sevilha

3 – Fim de tarde no Metropol Parasol

Inaugurado em 2011, o Espacio Metropol Parasol é um choque de modernidade em meio a construções tradicionais. A grande obra de madeira com formato assimétrico mais parece um cogumelo gigante com textura waffle. Questões estéticas à parte, a vista lá do alto é espetacular. E no pôr do sol então… di-vi-na!

SevilhaSevilha Sevilha

2 – Real Alcazar

É o conjunto de palácios mais antigo da Europa. A arquitetura é rica em detalhes e há diversas influências na sua formação – arábe, renascentista e gótica. Os jardins são outro grande destaque. É considerado Património da Humanidade pela UNESCO.

Real Alcazar

Foto: Reprodução

1 – Catedral de Sevilha e La Giralda

A Catedral de Sevilha é a maior catedral gótica do mundo. Impressiona pelas suas dimensões, pelos vitrais coloridos, pelo coro em madeira que separa o corpo principal e o altar mor, e pelo túmulo com os restos mortais de Cristovão Colombo. A Torre da Giralda, preservada da época moura, é o grande símbolo da cidade. Dizem que a vista lá do alto é mágnica, mas tem que ter disposição para chegar lá no topo…

Sevilha

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.