Para curtir a noite de Santiago: Liguria, Boudoir, Republicano, Backstage…

A noite de Santiago não é como em Buenos Aires, onde as baladas parecem não ter fim. Mesmo assim, os agitos da capital chilena são interessantes. Só tem que acertar o local e o dia.

Para não errar na hora de “salir de carrete” (sim! “Carrete” significa festa e as expressões “salir de carrete” ou “carretear” são usadas pelos chilenos para dizer cair na balada), a primeira dica é consultar o site Carretes. Ali há a indicação de festas e também de bares e casas noturnas separadas por bairro.

Outro ponto importante: as baladas, em geral, não começam muito tarde e se concentram de quarta e sábado. Nos domingos e feriados muitos estabelecimentos fecham, inclusive restaurantes no horário de jantar.

Qual é a sua tribo? Para quem prefere pubs ou lounges, uma ótima opção é o bairro boêmio de Bellavista. Nas proximidades da Calle Constitución e Calle Pio Nono existem vários. Para bares, o bairro de Providencia oferece algumas opções, como o famoso Ligura. Para dançar reggaeton e músicas internacionais, Vitacura é o lugar.

Veja aqui algumas dicas:

Boudoir

É uma mistura de restaurante, bar e lounge.

Boudoir

A decoração do Boudoir é bem interessante. Lustres enormes, espelhos, veludo vermelho e quadros “apimentados” compõem o visual.

Por lá, costuma ter DJ. A música começa um pouco devagar, mas depois fica animada.

End: Calle Constitucion 97, Bairro Bellavista. Fica quase em frente ao Patio Bellavista.

Republicano

Para quem curte ambientes classudos com estilo restô-bar, este é o lugar.

Republicano

O clima do Republicano é meio retrô e a comida é boa.

End: Calle Dardignac 127, Bairro Bellavista. Fica a pouco passos do Boudoir. Dá até para conhecer os dois na mesma noitada…

Backstage Experience

Esse bar/restaurante no shopping Patio Bellavista é um pouco turístico, mas foi um dos poucos que encontramos aberto (e com certa animação) em plena segunda-feira.

Patio Bellavista

Lá costuma ter música ao vivo ou DJs. Nas segundas rola o Vino, Musica y Sabor, com direito até a músicas brasileiras…

End: Patio Bellavista, Calle Constitución 40.

Outro que parece interessante em Bellavista é o Constitución, que fica na Calle Constitucíon 62.

Ky

Resto-bar moderno e descontraído, que tem vários ambientes, alguns mais sérios e outros mais descolados com música alta e animada.

KY

Para mais detalhes, leia aqui. End: Avenida Perú, 631, Bellavista.

Liguria

O Liguria é um dos bares mais famosos de Santiago. Nas paredes há fotografias antigas, quadros coloridos e mais uma porção de enfeites.

Liguria

Há 3 endereços no Bairro de Providencia: Av. Providencia 1373, Av. Pedro de Valdivia 47 e Av. Luis Thayer Ojeda 19. O mais clássico é o primeiro deles, na Avenida Providencia. São vários ambientes, alguns mais tranquilos e outros mais barulhentos. O lugar mais privilegiado é no hall central, onde fica a foto acima.

Para baladas mais animadas, com direito a música, dança e azaração, vale a pena conferir as dicas do Thiago do blog Rodei.

E pra você? Qual é a boa de Santiago?

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.