Outono no Japão: uma ótima época para visitar a Terra do Sol Nascente

Existem duas épocas bem marcantes para visitar o Japão: a primavera e o outono.

A primavera, nos meses de março e abril, é mudialmente famosa pelas flores das cerejeiras, ou sakura, como eles chamam. No outuno, que ocorre de setembro a novembro, a atração fica por conta do kooyoo, quando as árvores ganham um colorido avermelhado todo especial.

Outono no JapãoOutono no Japão

A árvore que mais se destaca no outono é a momiji, chamada em inglês de maple tree, ou bordo em português. As folhas verdes mudam lentamente para alaranjado e depois vermelho.

Para os japoneses, o vermelho é o símbolo da vida. A transições de cores das folhas está associada ao renascimento. Simboliza o renascimento necessário para se chegar novamente à primavera.

Infelizmente chegamos um pouco antes da época e não vimos as árvores completamente vermelhas, como nas clássicas fotos do outono japonês. As árvores estavam ainda começando a mudar de cor. Apesar da frustração inicial, vimos um grande espetáculo! As paisagens do Japão são belíssimas!

Outono no JapãoOutono no JapãoOutono no JapãoOutono no JapãoOutono no Japão

Além do colorido das árvores, o outono é marcado pelos festivais da colheita (matsuri), em que se agradece a boa safra. Em Kyoto, Miyajima e Koyasan vimos várias “procissões” na rua formadas por crianças, adultos e idosos, embaladas por música e saquê…

Festival da ColheitaFestival da ColheitaFestival da Colheita Festival da Colheita Festival da Colheita

Imagem de Amostra do You Tube

Outra grande vantagem do outono é a temperatura bem agradável. No mês de outubro, quando fomos, a temperatura variava entre 17 e 25° C. Só na região dos Alpes do Japão (Shirakawa-go e Takayama) ficou um pouco mais frio, por volta de 12° C no início da manhã. Mas, com sol, logo esquentava.

Sem dúvida, é uma ótima época para visitar a Terra do Sol Nascente. Para não chegar adiantado como nós, a dica para quem apreciar kooyoo é ir em meados de novembro.

Veja as fotos do Japão em plena época de kooyoo aqui e aqui.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.