Luxury Avenue: compras com tax back em Cancun

Se entre um mergulho e outro no mar azul de Cancun sobrar um tempinho para as compras, uma sugestão sofisticada é o shopping Luxury Avenue.

Shopping Luxury Avenue

Por lá não dá para encontrar souvenirs de viagem. Talvez no máximo uma tequila no Museu da Tequila, que, segundo eles, têm a maior coleção de tequilas do mundo.

Luxury AvenueLuxury Avenue

O forte do local são mesmo as grifes internacionais famosas. Louis Vuitton, Burberry, Fendi, Carolina Herrera, Ferragamo, Zegna, Coach, Cartier, Mont Blanc, Longchamp, BCBG, Swatch e Swarovski são algumas delas.

O shopping é estiloso e as lojas então, nem precisa falar…

Shopping Luxury Avenue

Outro destaque são os cósmeticos de diversas marcas que ficam expostos em um grande hall do shopping. A variedade é boa. Conseguimos comprar ali alguns itens que não tínhamos encontrado no Duty Free.

Shopping Luxury AvenueShopping Luxury Avenue

Os preços não são exatamente baratos, mas são melhores do que no Brasil. E com a possibilidade da devolução do imposto (tax refund ou tax back) chegam a competir com os preços do Duty Free.

Como receber a devolução do imposto?

Tax Back Mexico

1 – Procure lojas afiliadas ao Tax Back. Para isso, pergunte aos vendedores ou procure o adesivo da foto na vitrine.

2 – É necessário que a compra tenha valor mínimo de $1.200 pesos, cerca de R$ 194. Esse valor pode ser em uma mercadoria única ou em vários produtos da mesma loja cuja soma atinja o valor mínimo. Guarde as notas fiscais.

3 – Antes de ir ao aeroporto, tire uma cópia do seu formulário de imigração (FMM), pois algumas companhias aéreas retêm os formulários. E, sem ele, não há como receber a devolução do imposto.

4 – No aeroporto procure as lojas do Tax Back localizadas nos terminais 2 e 3 (veja aqui) e apresente seu passaporte, o cartão de embarque, o formulário de imigração, as notas fiscais e o cartão de crédito utilizado na compra. Se o valor da compra exceder $5.000 pesos, é necessário apresentar as mercadorias compradas na loja do Tax Back.

5 – O valor da devolução é em torno de 10%. O crédito é efetuado via cartão de crédito no prazo de 40 dias. É possível rastrear o status da devolução.

Mais informações pelo site Tax Back.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.