Gat Rossio: hotel boutique por menos de 100 euros em Lisboa

Quartos charmosos, boa localização e ótimo custo-benefício. Essa é a proposta da rede Gat Rooms, que possui hotéis em Lisboa, Paris e Berlim, além de um hostel em Barcelona.

Seguimos as dicas do Gustavo Belli do blog Viajar e Pensar e fomos conhecer o Gat Rossio, localizado em Lisboa, no burburinho entre a Praça dos Restauradores e Praça do Rossio.

A fachada conservadora esconde uma recepção moderna, com clima jovem e despretensioso. Tudo é bem compacto, mas charmoso. Luzes verdes neon, sofá vermelho, tapetes coloridos e até uma parede com o mapa de Lisboa compõem o visual.

Gat Room RossioGat Room Rossio

A área onde é servido o café da manhã, que está incluído no valor da diária, segue a mesma linha contemporânea.

Gat Room RossioGat Rossio

O hotel ocupa dois prédios e entre eles fica um terraço de madeira com cadeiras estilosas.

Gat Rossio

Já os quartos são compactos e têm decor minimalista. O toque de humor é dado pelo quadro colocado em cima da cama que brilha no escuro…

Gat RossioHotel boutique low cost em Lisboa.

Se você gosta de espaço, opte pela suíte, que tem um espaço um pouco maior, com um sofá e um pequeno terraço.

Gat RossioGat Rossio

O banheiro é apertadinho, mas não chega a atrapalhar. Vi alguns comentários no Trip Advisor criticando que o chuveiro não tem box, mas o problema já foi resolvido.

Gat Room Rossio

Entre os mimos do hotel estão uma máquina de café expresso e amenities da marca grega Korres.

Enfim, gostamos bastante do Gat Rossio. Os quartos são limpos e modernos, e a localização é excelente, com grande vantagem de ficar bem próximo da parada do ônibus Aerobus, que faz a linha do aeroporto de Lisboa até o centro da cidade. Porém, isso é assunto para um outro post…

 

Informações úteis

O preço é bem honesto. A diária para um quarto de casal com café da manhã começa em 60 euros. A diária da suíte custa, em média, 100 euros.

Só não espere muitas frescuras. O atendimento do hotel segue a linha “do it yourself ” (faça você mesmo, em português). Em outras palavras, você carrega as suas malas, não há mini bar no quarto (só vending machines na entrada do hotel) e, no café da manhã, cada um se serve no buffet e depois organiza sua própria bagunça.

 

Para reservas, clique aqui.

 

* O Nós no Mundo tem parceria com o site Booking.com. Ao fazer a reserva por meio dos links de hotéis indicados no site, você garante a reserva em um site confiável e ainda deixa uma comissão pra gente. E não paga nada a mais por isso. Em compensação, nos ajuda a viajar mais e trazer novas dicas para o site!

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.