Compras no exterior: itens úteis e práticos para trazer na mala

Vai viajar para o exterior? Veja a nossa listinhas de itens interessantes e práticos para trazer na mala.

Capa de chuva

No Brasil não é muito comum ver pessoas usando capas de chuva nas ruas. Porém, em uma viagem uma capa de chuva pode ser essencial. É mais prático que utilizar um guarda-chuva e ainda serve como corta-vento.

A Venture Jacket da North Face é leve, resistente e ocupa pouco espaço. É a capa de chuva mais vendida na North Face. Tem versão feminima e masculina, em várias cores e tamanhos. Foi uma mão na roda na nossa viagem para o Japão, onde pegamos alguns dias de chuva.

Venture JackVenture Jack

Foto: Reprodução

No site há um video mostrando os detalhes da jaqueta. Veja aqui.

O custo médio é USD 99. No Brasil, a mesma jaqueta custa R$ 427 (!)

Para consultar os endereços das lojas, clique aqui.

Mochila

Outro item bem útil da North Face é a mochila Flyweight Pack. A grande vantagem é o tecido bem maléavel que permite que você dobre a mochila todinha, ficando do tamanho da palma da mão.

Flyweight Pack

Eu caminhando pelas ruas de Kyoto no Japão…

Flyweight Pack

A mochila não é muito grande. É ideal para usar no dia a dia e em viagens curtas.

O preço médio é de USD 45.

Vitaminas e suplementos

Comprar vitaminas e suplementos no Brasil é morrer em uma grana preta. Nos Estados Unidos em qualquer farmácia você encontra diversas marcas sempre a preços bem camaradas.

Vitaminas

Na famárcia Rite Aid, onde fizemos em uma parada em Los Angeles, havia várias promoções “buy 1, get 1 free”. Isso mesmo! Compre um e leve o segundo de graça. Pagamos em duas embalagens de Ômega 3 (com 180 cápsulas cada) o valor de USD 17,99.

Cosméticos

– Shampoo e condicionador

Para quem gosta de novidades, vale a pena experimentar a linha japonesa para cabelos Shiseido Tsubaki, feita com camélia (tsubaki, em japonês).

Shisedo Tsubaki

A linha Tsubaki é dividida em “damage care”, para cabelos danificados (embalagem branca), e “shining”, para obter cabelos com mais brilho (embalagem vermelha).

No Japão os produtos podem ser facilmente encontrados. Mas, se não quiser ter o trabalho de ir até lá, dá para encontrar nos Estados Unidos. Eu, particularmente, comprei pelo site da Amazon. O preço fica entre USD 18 e USD 20 para a embalagem de 550 ml.

– Linha travel size da Kiehl’s

A marca americana Kiehl’s é famosa quando o assunto é produto de beleza. Os kits de produtos em tamanho travel size são bem tentadores e práticos na hora de viajar. Já vem até em uma necessarie transparante. É só colocar na mala! No Duty Free do aeroporto de Lisboa encontrei vários travel size sets…

Travel sets Kiehl's Travel sets Kiehl's

– Escova de dente iônica

Já ouvi falar em escova de dente iônica? Pois é, me indicaram a Dr. Tung’s Ionic Toothbrush e resolvi comprar para experimentar.

Ionic Toothbrush

Aparentemente é uma escova de dentes comum. Contudo, ela tem uma bateria de lítio embutida e utiliza corrente magnética para eliminar a placa dos dentes. O funcionamento é feito com base nos princípios de polaridade positivo e negativo. A placa bacteriana é naturalmente carregada positivamente, enquanto os dentes são carregados negativamente. Durante a utilização da escova, a polaridade do dente é temporariamente alterada para positivo, eliminando a placa. E parece que funciona mesmo! Gostei!

Ionic Toothbrush

O custo médio é de USD 20.

Maquiagem

– Batom YSL

Um misto de batom e gloss. Essa é a proposta do Rouge Pur CoutureVernis à Lèvres Glossy Stain, um dos lançamentos da Yves Saint Laurent.

YSE

A textura é ótima, o aplicador é inclinado para facilitar a aplicação e tem longa duração. Adorei o n. 8 – Orange de Chine (vermelho) – e o n. 19 – Beige Aquarelle (nude com traços rosados).

O custo médio é de USD 32.

Foundation Stick bobbi Brown

Para levar em viagens, nada mais prático e versátil do que base em bastão. A Foundation Stick da Bobi Brown é fácil de espalhar e tem boa cobertura.

Bobi Brown Foundation Stick

O custo médio é de USD 42.

 

* Todos os produtos citados no texto foram comprados, testados e aprovados. Não temos vinculação com nenhuma marca aqui citada.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Comentários

  1. 7 novembro 2012

    Eu estou de olho nessa capa de chuva há um tempão, mas é impossível comprar no Brasil, né? Vou ter que aproveitar alguma viagem para o exterior e trazer a minha. Mas gostei também da mochila! Eu estou querendo mesmo uma assim para a próxima viagem. Eu quero viajar novamente sem despachar, mas quero levar só a mochila, sem bolsa, então precisaria de uma para usar no dia a dia. Essa mochilinha seria perfeita! 😉

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    7 nov, 2012

    Oi Camila!
    Eu adoro as coisas da North Face. Mas aqui no Brasil, de fato, é impossível comprar… Caro demais!
    Acho que essa mochila é uma ótima opção para vc. É bonitinha, bem leve e fácil de guardar na mala!
    Bjs, Anna

    Responder

  2. 4 fevereiro 2013

    Ola,

    Ótimo post, também sempre realizei minhas compras no exterior!

    Tudo que aprendi sobre importação foi nesse blog que ajuda os iniciantes em importação::

    http://www.importesim.com.br/

    Abraços

    Responder

  3. 8 fevereiro 2013

    Olá Felipe!
    Obrigada pelo elogio!
    Vou dar uma olhada no seu site.
    Bjs, Anna

    Responder

  4. Helio
    13 junho 2013

    Olá Ana, acho muito importante esse "efeito colaborativo" e troca de informações. Quem sabe um dia não vira um aplicativo? rs

    Como muitos, curto bastante meus gadgets e não deixo de ficar conectado no exterior. Suas dicas de planos de telefonia e internet no exterior são fantasticas. Por isso, deixo também uma dica pra quem quer se manter conectado mas acaba sofrendo com a falta de bateria.

    Quem tiver a chance, compre o Portable Power Max – 16000 mAh, da Isound.

    Trata-se de uma bateria portátil capaz de abastecer smartphones e tablets por varias vezes com uma unica carga. O modelo mais sofisticado sai por cerca de USD 130.

    Por ser leve, relativamente pequeno e muito prático, vale o investimento. Pode te "salvar" em algumas aventuras.

    Segue link da loja da Isound, mas também está à venda na Amazon e, acredito eu, eu lojas do ramo.
    http://www.isound.net/i-sound-portable-power-1600

    Um abraço e parabéns.

    Helio

    Responder

  5. 27 fevereiro 2014

    Quando for pra lá vou fazer um rancho de suplemento.. heheh

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    28 fev, 2014

    kkkkkkk 😉

    Responder

  6. 28 fevereiro 2015

    Obrigado pelo post, meu deu umas dicas interessantes! 🙂

    Responder

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.