As Cerejeiras do Japão

Quem escreve o post de hoje é Carlos Kato, autor do blog Tabeteimasu. Ele já viajou diversas vezes ao Japão e se encantou com as cerejeiras da primavera japonesa. Em seu blog ele conta suas aventuras pela terra do Sol Nascente, sempre com fotos espetaculares.

 

“A primavera no Japão é uma das épocas mais procuradas pelos turistas.

A florada das cerejeiras promove um espetáculo único, colorindo as ruas e parques do país. É um acontecimento nacional e milhares de japoneses aguardam o início dela com muita ansiedade.

Diariamente os serviços de meteorologia emitem relatórios indicando as previsões para o início, ápice e fim da florada sendo divulgados pelas grandes emissoras e jornais do país. As pessoas ficam preparadas pois as flores duram pouco tempo nos galhos das árvores.

O desabrochar das cerejeiras avança a partir do Sul (Okinawa) em direção ao Norte do país (Hokkaido). Os japoneses chamam de “hanami” o ato de sair para contemplar as cerejeiras e isso frequentemente lota os parques da cidade.

Veja aqui a lista dos melhores lugares para apreciar as cerejeiras:

Tokyo

– Shinjuku Gyoen

Primavera no Japão

Shinjuku Gyoen é um parque no meio de um dos bairros mais movimentados da megalópole japonesa. Concentra mais de 1.000 cerejeiras de diversos tipos (as colorações variam).

– Parque Ueno

O Parque Ueno é um dos pontos de visitação mais populares e movimentados na primavera japonesa. Um longo corredor de cerejeiras promove um espetáculo único que fica congestionado de visitantes.

Primavera no Japão

– Chidorigafuchi

Chidorigafuchi é um canal que corre sobre o fosso do Palácio Imperial próximo ao Parque Kitanomaru. Possui centenas de cerejeiras que iluminadas durante a noite promovem uma cena surreal.

Primavera no Japão

Kyoto

– Caminho do Filósofo (Tetsugaku-no-michi)

O Caminho do Filósofo é um pequeno canal com inúmeras cerejeiras localizado entre os templos Ginkakuji (Silver Pavilion) e Nanzenji. Muitos turistas descansam nos cafés que ficam às margens do canal.

Primavera no Japão

Osaka

– Parque Sakuranomiya

No Parque Sakuranomiya existem cerca de 5.000 cerejeiras dispostas nas margens do rio Okawa onde pessoas caminham na beira do rio e fazem piqueniques.

Primavera no Japão

– Castelo de Osaka

Além do castelo que é uma atração que vale a pena visitar, durante a primavera milhares de cerejeiras tornam o local ainda mais belo.

Primavera no Japão

No site Japan Guide é possível acompanhar a previsão da florada com atualizações diárias a partir de do início de março. É um pouco difícil acertar o período certo para quem planeja com antecedência mas a dica é tentar uma estadia na primeira semana de abril. Nas duas vezes que visitei o Japão consegui pegar a florada completa nos 10 primeiros dias de abril.”

 

*Textos e fotos por Carlos Kato

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.