O desafio de viajar pra Ásia levando apenas bagagem de mão
Você já parou para pensar que uma mala menor e mais leve significa menos impacto ambiental?
Com alguns quilos a menos é possível reduzir a emissão de gás carbônico (avião mais leve consome menos combustível) e escolher meios de transporte mais econômicos e sustentáveis (com poucas malas dá para dispensar o táxi e seguir de trem, metrô, ônibus ou mesmo a pé).
Pensando nisso e nos vários trajetos que faremos de trem bala no Japão, nosso próximo destino, topamos o desafio de viajar com uma mala pequena. Mais precisamente uma mala tamanho P que costumamos viajar no Brasil como bagagem de mão.
Por motivos técnicos, teremos que despachar a bagagem apesar do tamanho reduzido. Afinal de contas, serão muitas horas de voo, 3 conexões e 8 horas de espera no aeroporto de Los Angeles. E não queríamos uma bagagem a tiracolo. Basta uma mochila com os kits de emergência e uma muda de roupa.
E aí, você encaria o desafio?
Acompanhe a nossa viagem para o Japão pelo twitter, facebook e instagram.
Planeje sua viagem com a gente
Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.
Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!
Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.
Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!