O desafio de viajar pra Ásia levando apenas bagagem de mão

Você já parou para pensar que uma mala menor e mais leve significa menos impacto ambiental?

Com alguns quilos a menos é possível reduzir a emissão de gás carbônico (avião mais leve consome menos combustível) e escolher meios de transporte mais econômicos e sustentáveis (com poucas malas dá para dispensar o táxi e seguir de trem, metrô, ônibus ou mesmo a pé).

Pensando nisso e nos vários trajetos que faremos de trem bala no Japão, nosso próximo destino, topamos o desafio de viajar com uma mala pequena. Mais precisamente uma mala tamanho P que costumamos viajar no Brasil como bagagem de mão.

Mala

Por motivos técnicos, teremos que despachar a bagagem apesar do tamanho reduzido. Afinal de contas, serão muitas horas de voo, 3 conexões e 8 horas de espera no aeroporto de Los Angeles. E não queríamos uma bagagem a tiracolo. Basta uma mochila com os kits de emergência e uma muda de roupa.

E aí, você encaria o desafio?

Acompanhe a nossa viagem para o Japão pelo twitter, facebook e instagram.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.