Um pouco mais de conforto: como é voar na classe economy confort da Delta

Ultimamente muitas companhias aéreas têm cobrado taxas adicionais para os melhores assentos da aeronave. São, em geral, os assentos localizados na primeira fileira ou nas saídas de emergência do avião. No mercado nacional, o exemplo clássico é o assento conforto da TAM.

A Delta Air Lines em alguns voos internacionais também oferece esse serviço, chamado por eles de economy confort.

Economy Confort da Delta Economy Confort da Delta

Em outras palavras, você viaja na classe econômica mas um pouquinho menos apertado.

Segundo o site da empresa, os assentos conforto oferecem de 7 a 10 cm a mais de espaço para as pernas, além de reclinação até 50% maior (só em alguns voos).

Economy Confort da Delta

Foto: Reprodução. http://pt.delta.com/traveling_checkin/inflight_services/economy_class/economy_comfort.jsp

Na prática, é possível notar a diferença no espaço entre as poltronas. Os poucos centímetros de acréscimo permitem maior conforto durante o voo. Mas não se engane. A sensação de estar “enlatado” permanece, só que de uma forma um pouco mais leve…

Os assentos da economy confort abrangem as 3 ou 4 primeiras filas da classe econômica. Se possível, escolha os assentos da primeira fila, onde o espaço para as pernas é sempre maior.

Economy Confort da DeltaEconomy Confort da Delta

Só cuidado com o assento que fica bem ao lado da saída da aeronave. Não sei se ali é considerado assento conforto, porém está mais para um dos assentos mais desconfortáveis do avião. O estofado da porta fica praticamente em cima do passageiro.

Economy Confort da Delta

Quanto à reclinação, o assento efetivamente reclina mais do que o comum, mas está longe de reclinar como uma classe executiva.

Nos outros aspectos, não há diferença entre a classe econômica e a econômica confort. As refeições são as mesmas e o limite de bagagem também. O site da Delta informa que o  embarque da economy confort é prioritário, mas, pelo menos no nosso voo, isso não foi respeitado.

Economy Confort da Delta

A compra do assento conforto pode ser efetuada durante a compra on line do bilhete ou em momento posterior. Dependendo da tarifa, pode ser que o assento conforto seja gratuito. No nosso caso, pagamos R$ 221,77 por pessoa e por trecho, para utilizar o assento conforto.

Vale a pena? Se não for compremeter o seu orçamento de viagem, acreditamos que sim. Afinal, é sempre bom viajar com mais conforto, ainda que esse conforto seja (bem) limitado…

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.