Hotel Sixty LES: hospedagem moderna e descolada no Lower East Side – NYC

Se você gosta de baladas, tem por volta de 30 anos de idade e quer fugir dos milhares de turistas de Midtown, hospedar-se no Lower East Side, em Nova York, pode ser uma excelente opção.

O Lower East Side é um bairro no sul da ilha de Manhattan, perto do East Village, Nolita e Soho. O lugar, que já foi considerado “alternativo”, hoje é uns dos lugares da moda, point de pessoas antenadas. Basta caminhar nas redondezas para avistar as diversas galerias de arte, boutiques charmosas, bares com música ao vivo, além de vários restaurantes hypados, como o DBGB Kitchen and Bar, do famoso Chef Daniel Boulud e a pizzaria Pulino’s do restauranter Keith McNally.

O hotel Sixty LES fica no burburinho do Lower East Side e segue o mesmo estilo do bairro: moderno e descolado na medida certa.

São 141 quartos divididos em 18 andares. Ficamos na Studio King Suite, salvo engano, no 9° andar. O quarto é espaçoso, moderno e tem janelas do chão ao teto.

Hotel Thompson LESHotel Thompson LESHotel Thompson LESHotel Thompson LES

Alguns quartos têm vista para o Empire State, Chrysler Building ou até para o One WTC, onde ficavam as Torres Gêmeas. Mas não era o nosso caso… Mesmo assim, a vista da nossa janela era interessante.

Hotel Thompson LES Hotel Thompson LES

O banheiro é muito bom, limpo e a ducha é excelente.

Hotel Thompson LES

Para completar, amenities da marca americana Kiehl’s!!!

Hotel Thompson LES Hotel Thompson LES

E as mordomias não param por aí. Tem roupão, ipod dock, comidinhas da Dean & Deluca no frigobar e revistas com dicas da região.

Hotel Thompson LES

Além disso, todos os dias o jornal era entregue no nosso quarto. Também deixavam chocolates e um pequeno folheto com a previsão do tempo para os próximos dias e sugestões de bares, baladas e restaurantes nas redondezas. Achei extremamente atencioso!

Hotel Thompson LES Hotel Thompson LES Hotel Thompson LES

No quesito agitos, o hotel também não deixa a desejar. O Above Allen, localizado no 7° andar do hotel, é considerado um dos melhores rooftop bars do Lower East Side. Passamos por lá em um sábado e o local estava lotadíssimo. A música estava bem animada. Felizmente não dava para ouvir do nosso andar, mas pode ser que incomode quem estiver nos andares mais próximos. A vista lá do rooftop bar é belíssima!

Hotel Thompson LESHotel Thompson LES

A movimentação na piscina também não para. A piscina com uma imagem de Andy Warhol serve de cenário para muitas pool parties. As últimas foram organizadas pela Topshop Man. Com tantas agitos, deu para perceber que a clientela do hotel não tem perfil de famílias com crianças ou pessoas de mais idade.

Hotel Thompson LESHotel Thompson LES

A localização, como disse no início, é excelente. Basta sair do hotel para cair no Rock Wood Music Hall, um bar com dois palcos onde diversas bandas de rock fazem apresentações diárias. Na esquina fica o bar Epstein’s, que vive lotado nos fins de tarde quando rola dose dupla de bebida durante o happy hour. Na rua Staton há diversos restaurantes e a dica é o The Station Social, um restaurante bem moderno que tem uma baladinha no andar de cima. A um quarteirão de distância fica o Beer Room do Whole Foods Market, o Pulino’s, o DBGB Kitchen and Bar e as famosas panquecas do Clinton St Baking. Para quem quer fazer compras, o Soho fica a 10 minutos de caminhada.

Enfim, com tantos elogios, deu para perceber o quanto gostamos do hotel. Aliás, posso até dizer que foi o melhor hotel onde já tivemos hospedados em Nova York.

Vantagens:

– Os quartos são modernos, tem decor minimalista e descolado.

– Os amenities da Kiehl’s são um ótimo mimo.

– Para quem busca agitos noturnos e boa gastronomia, o hotel tem uma excelente localização.

Desvantagens:

– Como o hotel costuma sediar muitos eventos e o rooftop bar em geral fica cheio, a quantidade de gente transitando pelo lobby do hotel é grande. Por isso, às vezes, o atendimento na recepção fica complicado.

– Existe uma estação de metrô bem próxima ao hotel, mas para chegar a algumas das atrações turísticas de Midtown pode ser necessário fazer baldeações no metrô. Por isso, analise se o seu objetivo é realmente curtir mais a região sul da ilha: Lower East Side / Soho / Nolita / Noho / EastVillage / Tribeca / Meatpacking. Se não for, escolha um hotel em Midtown.

– Por conta da distância das principais atrações turísticas de Nova York, não aconselho este hotel para quem visita a cidade pela primeira vez.

 

Para reservas, clique aqui.

 

* O Nós no Mundo tem parceria com o site Booking.com. Ao fazer a reserva por meio dos links de hotéis indicados no site, você garante a reserva em um site confiável e ainda deixa uma comissão pra gente. E não paga nada a mais por isso. Em compensação, nos ajuda a viajar mais e trazer novas dicas para o site!

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.