Desfile de 7 de Setembro em Brasília: os detalhes que quem foi (e gostou)

Todos os anos acontece em Brasília o Desfile de 7 de Setembro em comemoração à Declaração de Independência do Brasil.

Milhares de espectadores se reunem no Eixo Monumental para ver o maior evento cívico-militar do país. Para conseguir um lugar à sombra é necessário chegar cedo. Pelo menos uma hora antes de começar o desfile. Chegamos por volta de 8h15 e conseguimos um dos últimos lugares nas arquibancas cobertas. Já estava praticamente lotado…

Desfile do 7 de Setembro - 2012

O desfile começa pontualmente às 9h com a chegada da Presidenta da República no Rolls Royce presidencial e com a execução do hino nacional. Mas só quem está mais próximo da Tribuna Presidencial é que consegue assistir a esse trecho do desfile.

Logo no início, teve o desfile escolar, com vários grupos de todas as regiões brasileiras. Impossível não notar os bonecos de Olinda e os guarda-chuvas de frevo, que empolgaram o público, como se fosse um pequeno Carnaval.

Desfile do 7 de Setembro - 2012Desfile do 7 de Setembro - 2012Desfile do 7 de Setembro - 2012

Na sequência, começou o desfile militar propriamente dito, com diversos grupos da Marinha, Exército e Força Aérea. Bandas e fardas pomposas não faltaram por lá!

Desfile do 7 de Setembro - 2012Desfile do 7 de Setembro - 2012Desfile do 7 de Setembro - 2012Desfile do 7 de Setembro - 2012

Os blindados e as tropas motorizadas foram de impressionar…

Desfile do 7 de Setembro - 2012

No final, um dos grandes destaques: a apresentação com manobras radicais da Esquadrilha da Fumaça.

Desfile do 7 de Setembro - 2012Desfile do 7 de Setembro - 2012

Teve ainda um protesto contra a corrupção que ganhou muitos adeptos. Sem dúvida, é uma ótima oportunidade para declararmos nossa independência dos políticos corruptos!

Desfile do 7 de Setembro - 2012

O desfile de 7 de Setembro durou cerca de 2h. A segurança estava bem reforçada e não vimos nenhum tipo de incidente. O desfile foi bonito e superou as minhas expectativas!

Para aproveitar a festa, anote aí as dicas para o ano que vem: chegue cedo, passe bastante protetor solar e traga boné, chapéu, guarda-sol. Vale tudo para se proteger do sol forte! Beber muita água é fundamental para aguentar a baixa umidade. Traga também um lanchinho.

Para chegar até o local do desfile, utilize o transporte público e desça na Rodoviária do Plano Piloto, ou então estacione o carro em algum dos anexos dos Ministérios. O trânsito para veículo fica interditado no dia do evento da Rodoviária até a Praça dos Três Poderes.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.