Roteiro de 9 dias para se apaixonar por Bali, na Indonésia

1° Dia: Seminyak – Templo Tanah Lot e pôr do sol à beira mar

Hospede-se em Seminyak, Sanur ou Nusa Dua, próximo à praia, para ir entrando no clima de Bali aos poucos. Comece visitando o templo Tanah Lot. Explore o lugar com calma, observe as oferendas preparadas pelos balineses e tire um tempo para meditar.

Tanah Lot

Na volta, pare em alguns dos diversos templos e arrozais que encontrar no caminho. Se quiser fazer compras, escolha algum dos vários outlets que vendem surf wear. Eles estão por todos os lados. É possível encontrar roupas das marcas Rip Curl, Quick Silver e outras semelhantes com bons preços.

De lá siga para o Potato Head, um beach club em Seminyak, com direito a DJ, sofás confortáveis e um pôr do sol espetacular. Veja os detalhes no post Potato Head: o melhor beach club de Bali

2° Dia: Seminyak: Massagem, praias e danças típicas

Comece o dia relaxando com uma massagem. Há diversos spas espalhados pela ilha. Até no aeroporto há a possibilidade de fazer uma massagem… Recomendo os “dancing fingers” da Jari Menari. O nome é apropriadíssimo! Uma massagem de 75 minutos custa em média $ 300.000 rúpias, cerca de R$ 70.

Depois siga de carro para algumas das praias mais famosas de Bali, que ficam no sul da ilha. Não deixe de passar em Green Bali e Padang Padang, talvez as praias mais bonitas. Já na praia de Ulu Watu, o legal é observar os surfistas. Não deixe de comprar uma canga de Bali a módicos preços…

UluwatuPadang Padang Padang Padang

Continue até o templo Ulu Watu, bem próximo à praia de mesmo nome. Chegue lá a tempo do pôr do sol, quando ocorre uma apresentação de kecak, uma típica dança balinesa. E uma dica: cuidado com os macacos!! Leia o post: Templos em Bali: preste atenção quando falarem cuidado com os macacos!

3° Dia: Compras, Seafood Barbecue e pôr do sol num penhasco

Aproveite a manhã para caminhar pelas ruas do centro de Seminyak (Jalan Raya Seminyak). As boutiques de designers locais são de encher os olhos de qualquer fashionista.

Na hora da fome siga para Jimbaran. Ali é servido o famoso churrasco de frutos do mar. O cenário é inesquecível: uma praia de areia branca e quase deserta, mesas à beira mar com toalhas esvoaçantes e peixes frescos com lagostas e camarões servidos em uma folha de bananeira… Leia mais detalhes neste post: Seafood Barbecue na praia – um almoço inesquecível em Bali

Jimbaran

Ao entardecer siga para enorme e luxuoso Ayana Resort and Spa, também em Jimbaran, e escolha um lugar no Rock Bar para apreciar mais um pôr do sol memorável. Do bar é possível ouvir as ondas do mar batendo nas pedras e ver as luzes das demais cidades balinesas ao longe. Se preferir, um pôr do sol “pé na areia”, vá ao Ku De Tá, um dos mais famosos beach clubs de Seminyak. Tem mais informações aqui: Os melhores Beach Clubs de Bali

Se sobrar pique para jantar, o sushi do Ryoshi ( Jl. Raya Seminyak n° 17) é uma excelente pedida. O lugar é simples, mas a comida é espetacular. E os preços também! Se gostar de chá verde, experimente o sorvete de chá verde! É único!

Para um jantar mais sofisticado, vá ao Sarong (Jl. Petitenget n° 19 x, Seminyak). É um restaurante de comida asiática, com muitas velas e decoração sofisticada.

4° Dia: Ubud e seus arrozais

Depois de curtir o litoral, vá para o interior da ilha se encantar com Ubud, o refúgio cultural de Bali.

Instale-se no hotel com calma e siga para Tegalalang, para ver alguns dos arrozais mais famosos de Bali. Converse com os locais e entenda os detalhes do plantio do arroz. Caminhe pelo arrozal para explorar de perto sua arquitetura diferenciada. Ao final, descanse em um dos diversos cafés com vista para o arrozal. Pode ser uma boa oportunidade para experimentar o famoso café balinês Kopi Luwak, considerado o café mais caro do mundo.

No caminho de volta até Ubud, faça uma parada para apreciar e comprar artesanto local nas diversas lojinhas que ficam nas proximidades do arrozal. Mais informações no post Tegalalang: os arrozais mais famosos de Bali.

Os Arrozais de TegalagangBali

Programe-se para jantar cedo porque o dia seguinte exige acordar de madrugada. Na Jalan (rua) Monkey Forest há vários restaurantes. O Cintra Grill é bem agradável. Para experimentar comidas típicas, a dica é o Warung Enak, na Jalan Pengosekan.

5° Dia: Ubud – Escalar o vulcão Mount Batur para ver o nascer do sol

Levante ainda de madrugada para começar o passeio em direção ao vulcão Mount Batur. Para subir o vulcão, é necessário contratar um guia. Eles costumam buscar os turistas no hotel por volta de 2h30 ou 3h da manhã. Após um trajeto de carro, começa a caminhada ainda de noite, com lanternas. A caminhada dura de 1h30 a 2h, a depender do preparo físico dos aventureiros. O nascer do sol é fantástico lá do alto! Dá para ver o Lago Batur e, se o dia estiver claro, até o mar. Leia o post Amanhecer no alto do vulcão Mount Batur: trekking em Bali!

Ao final do trekking, relaxe nas águas terminais de Toya Devasya, às margens do Lago Batur, ou faça algum parada em um dos vários restaurantes com vista para o vulcão Mount Batur.

À tarde, descanse para ter pique para assistir a um espetáculo de dança típica balinesa à noite.

Em Ubud é fácil encontrar locais com apresentações de dança típica. Um local famoso, que também funciona como restaurante, é o Cafe Lotus, na Jalan Raya Ubud. As apresentações ocorrem diariamente (à exceção de sexta-feira, quando não há espetáculo), às 19h30 e têm duração de 1h20. Chegue cedo para sentar nos melhores lugares. Dê preferência para assistir ao espetáculo e depois jantar, pois as mesas do restaurante não ficam muito próximas do palco.

Café Lotus

6° Dia: Mergulho, vulcão e templos

Saia cedo para um bate-e-volta até Tulamben, na costa nordeste de Bali, para mergulhar em águas cristalinas e explorar o navio USAT Liberty que afundou a poucos metros da costa.

Depois do mergulho, na volta para Ubud, faça um desvio e pare no templo de Tirta Gangga, conhecido como Palácio das Águas. O jardim, repleto de flores, lagos e estátuas, é belíssimo!

Bali Bali

Se não gostar de mergulhar, dá para programar um rafting no rio Telaga Waja e depois um almoço no restaurante Mahagiri, que, em dias claros, tem uma bela vista do Mount Agung, o vulcão mais sagrado de Bali.

7° Dia: Ubud – Aula de culinária e yoga

Comece o dia com uma aula de culinária. Saiba, desde já, que uma aula de culinária em Bali não é apenas uma aula de culinária. Envolve também conhecer os ingredientes tipicamente locais, visitar uma autêntica casa balinesa, descobrir a importância dos arrozais, enfim, conhecer a cultura local.

A aula começa cedo. O primeiro destino é o Mercado de Ubud. A próxima parada é em um arrozal para aprender detalhes sobre o plantio, o sistema de irrigação coletivo e a colheita do arroz. Depois é hora de conhecer a estrutura das casas balinesas e colocar a mão na massa.

Como o curso envolve também experimentar toda as comidas preparadas, queime as calorias passando pelas ruas do centrinho de Ubud. O que não falta por lá são lojinhas de artesanato.

No fim da tarde faça uma aula de yoga no The Yoga Barn, um studio de yoga todo aberto com vista para a floresta.

The Yoga Barn

8° Dia: Mais templos…

Visite o Templo Ulun Danu Bratan, um belo templo localizado às margens do Lago Bratan.

À tarde volte para almoçar em Ubud. O Casa Luna, na Jalan Raya Ubud, é uma boa opção. O restaurante fica bem próximo do Palácio Real de Ubud e do Mercado Ubud. Aproveite para visitar o Palácio e comprar alguma lembrancinha de Bali no mercado.

Se sobrar tempo, faça um passeio de bicicleta pelos arrozais. É aconselhável contratar um tour, para saber exatamente o melhor caminho a percorrer. A ruas de Bali são muito estreitas, não tem calçadas e é necessário dividir o pequeno espaço com carros, motos, pedestres, galinhas…

9° Dia: Nadar com os golfinhos

Para encerrar a viagem em alto nível, nade com os golfinhos em Lovina, uma praia no norte de Bali.

Os tours até Lovina são oferecidos por diversas agências de turismo locais e costumam sair de madrugada, por volta de 3h da manhã. A ideia é chegar em Lovina a tempo do nascer do sol, quando várias canoas partem à procura dos golfinhos. Depois é só curtir o espetáculo! Os passeios geralmente incluem snorkeling e um passeio em alguns templos na volta até Ubud.

 

 

Baixe o roteiro

Roteiro Bali

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Comentários

  1. 17 agosto 2012

    Anna
    Parabéns pelo post! Que viagem terapêutica, hein? Vocês também mergulham? Essa é uma das minhas paixões. E uma das melhores experiências que já tive foi nadar com golfinhos!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    18 ago, 2012

    Oi Pati!
    Obrigada pelo elogio!!
    A viagem para Bali foi realmente uma imersão cultural, daquelas de lavar a alma… Sem dúvida, terapêutica! Aliás, já to precisando novamente de outra terapia dessas, rsrs.
    Mergulhamos sim em Tulamben, apesar da nossa nenhuma experiência com mergulho. Fiquei super tensa. Acho que teríamos aproveitado muito mais se já soubessemos mergulhar… Mas, o mergulho em si é interessantíssimo. O navio afundou a uns 30 m da costa! Dê uma olhadinha neste post: http://www.nosnomundo.com.br/2012/07/um-dia-perfe
    Infelizmente, não nadamos com os golfinhos… Achei que tinha feito a reserva, mas acabou que a reserva não estava feita… e perdemos o passeio. Foi uma pena. DIzem que o passeio é incrível!
    Bjs, Anna

    Responder

    Ana Respondeu:
    17 fev, 2016

    Ola amei o seu roteiro. Estou indo n para Tailândia em abril e vamos esticar 7 dias na Indonésia. Me interessei pelo passeio dos golfinhos, poderia indicar como faço a reserva?

    Responder

  2. Janaína Schmi
    18 agosto 2012

    Obrigada Anna!!! Chegou a tempo da minha viagem!! Adorei!! Beijos e mais uma vez obrigada pelo seu email!!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    18 ago, 2012

    Oi Janaína!!!
    Que bom que o roteiro chegou a tempo da sua viagem!
    Vou tentar escrever o roteiro de Singapura ou Hong Kong ainda na próxima semana! 😉
    Bjs, Anna

    Responder

  3. Guta Cunha
    19 agosto 2012

    Ok, agora é oficial: eu tenho que ir para Bali! 😀
    Adorei o roteiro!! Não vejo a hora de fazer essa viagem! :-)))
    bjus!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    19 ago, 2012

    Oi Guta!!
    Eu já disse que Bali é o máximo!!! Tem que ir mesmo!!!
    E para gostar tem que entrar no clima. Fazer tudo calma, sem pressa… Relaxar, meditar, aproveitar!
    Bjs, Anna

    Responder

  4. Karol
    8 setembro 2012

    Lindo seu roteiro!Parabens! Vou pescar umas coisinhas to indo agora no comeco de novembro! bjus

    Responder

  5. 20 setembro 2012

    Oi Karol!
    Conhecer Bali é um sonho!! Espero que vc goste muito!!
    Depois volte aqui para contar o que vc achou!
    Bjs, Anna

    Responder

  6. Rafael
    1 novembro 2012

    Oi, primeiramente parabéns pelo site.
    Gostaria de perguntar quanto em média vocês gastaram para alimentação em Ubud?
    O preço da comida é caro em Bali?
    Obrigado

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    2 nov, 2012

    Olá Rafael!
    Pode ficar tranquilo. A comida em Ubud, e em Bali de modo geral, é bem barata. Mais barata que aqui no Brasil.
    Lembro de termos pagado R$ 10 por um prato de camarões deliciosos.
    Em Jimbaran, o kilo do peixe era R$ 30. E por aí vai…
    Bjs, Anna

    Responder

  7. Leticia
    27 dezembro 2012

    Adorei o site, quero muito viajar pra Bali. Quanto se gasta mais ou menos com uma viagem dessa?

    Responder

  8. 4 janeiro 2013

    Olá Leticia!
    Bali é um lugar barato. A comida é incrivelmente barata e a maioria do hotéis (tirando aqueles cinematográficos) também.
    Não sei dizer quanto se gasta para fazer a viagem, mas te digo que o maior gasto será mesmo a passagem aérea. Chegando lá, o gastos serão os mesmos (ou mais provalmente inferiores) do que uma viagem para a América do Sul.
    Dê uma olhada nos outros posts que já escrevemos sobre Bali. Sempre anotamos o preços das comidas e hotéis, para se ter uma ideia. Aqui está o link: http://www.nosnomundo.com.br/category/indonesia/b
    Bjs, Anna

    Responder

  9. Edgar
    7 janeiro 2013

    Valeu as dicas pois estou indo com minha esposa para a Austrália e decidimos ir conhecer Bali , Vc teria uma proposta de 9 dias ficando apenas na praia de Seminyak ( como base ) e fazendo os passeios durante o dia

    Responder

  10. 8 janeiro 2013

    Olá Edgar!
    Não tenho um roteiro só para Seminyak…
    Se vc me permite um conselho, é mais prático dividir a hospedagem entre uma praia e Ubud, por exemplo. Assim, vc vive a experiência de praia, mas também aproveita o burburinho cultural de Ubud. Apesar de a distância dos deslocamentos ser pequena, o trânsito caótico e as estradas estreitas, aumentam e muito o tempo de viagem. Daí, a dica de montar base em 2 cidades distintas.
    Além disso, as praias de Bali podem deixar a desejar um pouco no quesito beleza. Mas, se vc for surfista, tenho certeza que irá amar…. São os templos, o povo, os arrozais e os vulcões o mais encantador de Bali.
    Bjs, Anna

    Responder

  11. Alexandre
    10 janeiro 2013

    Olá!
    Encontrei seu site hoje, e desde já agradeço por tanta informação legal e de grande valia para viagens.
    Eu e minha esposa estamos pensando em ir para Bali em Agosto ou Setembro, seria uma boa época para ir ?
    Ficaremos máximo uns 4 dias .

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    13 jan, 2013

    Olá Alexandre!
    É uma boa época sim! De abril e a outubro é a melhor época para visitar a ilha.
    Fico feliz que tenha gostado das dicas!! Aproveite!!!
    Bjs, Anna

    Responder

  12. Jakeline
    30 janeiro 2013

    Primeiro, parabéns pelo capricho do blog! Estou tirando muuuitas dicas desse roteiro… Estou montando o meu, mas infelizmente só terei 6 dias, pois passarei por outros países no sudeste asiático…
    Queria tirar uma dúvida com vc, nesses 9 dias viajando pra lá e pra cá trocando de hotel, como fica a questão das malas? Não é ruim de carregar? Pergunto pois estou na maior dúvida se levo malas ou vou só de mochilão pra minha viagem :S

    Responder

  13. 1 fevereiro 2013

    Oi Jakeline!
    Obrigada pelos elogios!!! 🙂
    Nós sempre levamos malas pequenas. Nas últimas viagens (México, Japão e Espanha) levamos apenas uma mala de mão cada um.
    O meu conselho é que vc leve pouca coisa. Seja de mochilão ou de mala, reduza o volume. Facilita muito ter pouca bagagem!
    Em breve vou postar como viajamos com apenas 6kg para uma viagem de 8 dias para a Europa no inverno. Pode ser que ajude na hora de fazer a sua mala…
    Bjs, Anna

    Responder

  14. Amanda Aranres
    7 abril 2013

    Ola Ana, este seu post esta me ajudando a decidir minha lua de mel, em outubro deste ano. Estou lendo bastante sobre o destino e tenho ainda algumas duvidas, relacionado aos hoteis, voce tem alguns para indicar? E voce reservou antes ou direto no hotel? E e melhor levar dinheiro na moeda local deles do que dolar certo? estou querendo justamente fazer este roteiro de uns dias de praia e outros de interior…obrigada pelas dicas!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    10 abr, 2013

    Olá Amanda!
    Fico feliz que as nossas dicas estejam te ajudando a programar sua viagem!
    Eu reservei os hotéis com antecedência e recomendo. A ilha é grande e há a dificuldade da língua (as pessoas mais humildes não falam inglês ou falam com muita dificuldade). Por isso, acho mais seguro reservar com antecedência.
    Levamos dinheiro em dólar e cartão (de crédito e travel money).
    Ficamos em dois hotéis diferentes: um em Seminyak e outro em Ubud. Amamos os dois!!
    Aqui estão as reviews dos hotéis: http://www.nosnomundo.com.br/2012/02/the-colony-bhttp://www.nosnomundo.com.br/2012/04/villa-saband
    Se precisar de mais alguma ajuda, é só falar! Tomara que vc se encante com Bali assim como eu!!
    Bjs, Anna

    Responder

  15. Silvana
    3 maio 2013

    Oi Anna, tudo bem?
    Excelente seu blog!!!!! Os posts só estão servindo pra me deixar mais ansiosa pra minha viagem ao Sudeste Asiático em agosto! =))
    Me ajuda com uma dúvida?
    Como vc fez todos esses "passeios"??
    Contratou numa agência local? Contratou um carro com motorista?? Fez tudo por conta própria???

    Bjs e suuuuuper obrigada pelas dicas!!!!
    Silvana

    Responder

  16. Fernanda Zambak
    12 maio 2013

    Olá Anna! Bom primeiro tenho que te parabenizar pelo blog, eu já tinha uma vontade louca de ir pra Bali, mas depois de ter lido suas experiencias aqui tenho certeza que vou pra la… estou indo com uma amiga pra Tailandia e decidimos continuar a viagem por Bali. Eu nunca montei um roteiro sozinha e estou pesquisando muito pela internet. Tenho muitas duvidas e lendo o seu blog estou conseguindo achar um norte… rs

    Como vc fez pra se deslocar de Seminyak até Ubud? Foi de carro? E os passeios, vc contratou tudo antes ou qdo chegou em Bali? Tenho medo de deixar pra fazer tudo la e perder algum passeio!

    Obrigada desde ja!

    BJos

    Responder

  17. juliana
    14 maio 2013

    OI Anna! Amei suas dicas, são valiosíssimas! Vou para Bali agora em Junho mas fico apenas 3 dias pq vamos para outros países tbm, queria ver o que vc sugere para esses 3 dias, tipo: coisas imperdíveis.
    Outra pergunta, vc já foi para China? vou pra lá tbm e queria dicas boas tbm!!! Bjossss obrigadaaaaa

    Responder

  18. Diego Paiva
    19 maio 2013

    Olá, Juliana!

    A Anna está na Rússia para trazer mais dicas ao Nós no Mundo, mas assim que ela voltar, passa por aqui e te responde, ok? Bali é só com ela mesmo. 🙂

    Abs!

    Responder

  19. 22 maio 2013

    Olá Silvana!
    Fico feliz que os posts estejam servindo como inspiração!!
    Não contratamos uma agência local. Fizemos tudo por nossa conta. Alugamos um carro com motorista e gostamos bastante!
    Dê uma olhada neste post: http://www.nosnomundo.com.br/2012/04/a-invasao-da
    Precisando de mais dicas, é só falar!! 🙂
    Bjs, Anna

    Responder

  20. 22 maio 2013

    Olá Fernanda!
    Vc já está com as passagens compradas? Uma amiga que foi para Bali e Tailândia disse que gostou mais da Tailândia e falou que teria ter ido a Bali primeiro para deixar o impacto da Tailândia para o final.
    Como não fui a Tailândia, não posso dizer… mas talvez seja um conselho.
    Eu aluguei um carro com motorista para fazer todos os deslocamentos e passeios em Bali. Recomendo muito. É barato e seguro. Veja aqui as informações: http://www.nosnomundo.com.br/2012/04/a-invasao-da
    Aproveite para conferir todos os nossos posts de Bali: http://www.nosnomundo.com.br/category/indonesia/b
    Se precisar de mais alguma ajuda, é só falar!!
    E obrigada pelos elogios ao blog!! :))
    Bjs, Anna

    Responder

  21. Georgia
    2 junho 2013

    Oi Anna, tudo bem? Preciso de um help com meu roteiro. Pode me ajudar? Vou ter te contar toda a saga …
    Estou planejando voltar para o SE Asiático em final de outubro e minha idéia é visitar Cingapura, Bali, Phi Phi e BKK. Estou na maior dúvida em como dividir os dias…
    Já conheço Phi Phi e BKK mas amei as praias na Tailândia (Conheci Krabi e Phi Phi) e quero voltar de BKK.
    Minha maior interrogação é Bali porque de tudo o que li fiquei com a impressão de que as praias não são boas (e eu já terei praia logo em seguida). O foco da minha visita a Bali será Ubud mas bate aquele negócio de "vou estar lá e não vou às praias", sabe?
    Não sei como dividir os dias. Fico em Ubud e faço passeio para as praias? Divido o período em 4 noites Ubud e 3 praia? Vc acha que 3 dias em Ubud está ok?
    Vou chegar em 27/10 em SIN e pensei em ficar 3 noites e seguir para Bali. Está difícil conseguir um voo que faça Bali – Phuket num horário viável para seguir para Phi Phi no mesmo dia.
    Então minhas opções são: ficar 1 noite em Phuket e ir para PP no dia seguinte ou voltar de Bali para SIN 1 noite e voar SIN _HKT no dia seguinte chegando em PP no mesmo dia. Em qq das opções acima estou supondo 7 ou 8 noites em Bali e dividindo entre Ubud e praia. Mas… surgiu uma outra ideia de ir para as ilhas Gili. Neste caso eu praticamente não conheceria as praias de Bali e dividiria o tempo entre Ubud e Gili. Talvez uma noite em alguma praia só pra pegar o barco no dia seguinte.
    Estou super confusa e dividida. Vc tem uma luz pra me dar?
    Beijo, obrigada!!

    Responder

  22. 11 junho 2013

    Olá Georgia!
    Não visitei as ilhas Gili. Então vou falar apenas de Seminyak e Ubud.
    Acho a proposta de 4 dias em Ubud e 3 em Seminyak (ou outra praia) é bem legal!
    Minha sugestão é que vc visite Bali primeiro e depois vá para a Tailândia. Essa foi uma indicação de uma amiga que visitou os dois países. Como há tantos templos suntuosos na Tailândia, os templos balineses não ficam parecendo tão interessantes…. Isso segundo ela… já que não conheço a Tailândia.
    Depois me conte o que decidiu!!! Tenho certeza que irá amar a viagem!!
    BJs, Anna

    Responder

  23. Paulo
    21 agosto 2013

    Olá Anna, primeiramente gostaria de parabenizá-la pelo post, muito esclarecedor e cada vez mais nos leva a Bali.

    Como é a nossa primeira empreitada para aquele lado do mundo e como irei com minha noiva, gostaria de saber como é a questão da segurança em Bali? Tranquilo para os turistas?
    E quanto a saúde, maiores recomendações?

    Obrigado!

    Responder

  24. 18 setembro 2013

    Adorei o post! Afinal, é super difícil encontrar dicas de roteiro para Bali…

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    22 set, 2013

    Que ótimo!!
    Precisando de ajuda, é só falar!
    Bjs

    Responder

  25. Ione Bernadete Dias
    28 novembro 2013

    Adorei o post.
    Vou passar 2 dias em Bali em março. O que programar neste curto período? Antecipo agradecimentos pelas dicas.

    Responder

  26. anakelry
    9 dezembro 2013

    Oi! Vi seu post e adorei! Está me ajudando bastante. Gostaria de saber mais informações sobre o curso de culinária. Onde você fez, quanto foi… Obrigada!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    14 dez, 2013

    Olá Ana!
    Dê uma olhada neste post para ter mais informações sobre o curso de culinária: http://www.nosnomundo.com.br/2012/05/curso-de-cul
    Bjs, Anna

    Responder

  27. 5 fevereiro 2014

    Olá Ione!
    Que dificil selecionar o que fazer em 2 dias em Bali!! São tantas coisas….
    Eu, particularmente, recomendaria visitar Ubud. Ali vc pode ver com a ilha realmente é. Ter contato com locais e observar a cultura e religião.
    Visite o mercado de Ubud e alguns templos. Caminhar por um arrozal é outro programa imperdível!
    Depois volte para contar como foi!!
    Bjs, Anna

    Responder

  28. Clarisse
    24 fevereiro 2014

    Oi, Anna, tudo bom?
    Estou planejando minha lua de mel em Bali e queremos conhecer muitas praias. Meu namorado é surfista e não vê a hora de descobrir Uluwatu, Padang Padang, Impossible beach… Estavamos pensando em ficar em Seminyak. Ficaremos 7 dias na ilha e 2 na Ilha Gilli. O que vc acha?Queremos priorizar a praia, por isso pensei em ir e voltar à Ubud. Socorra-me, por favor! rs.
    Muito obrigada!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    24 fev, 2014

    Olá Clarisse!
    Que viagem boa!! Vcs irão adorar!
    Considerando que a ideia é surfar, acho que convém ficar em Seminyak. O bom é só se preparar para enfrentar o trânsito. Os engarrafamentos são constantes e o trânsito é meio caótico. Dê uma olhada neste post: http://www.nosnomundo.com.br/2012/04/a-invasao-da
    Tirando isso, acho que vcs não irão se arrepender de escolhar Seminyak.
    Aproveitem!!
    Bjs, Anna

    Responder

  29. silviamedina
    10 abril 2014

    Adorei o post, vou seguir as dias. Moro na australia e estou indo pra la semana que vem.

    Acompanhe minha viagem pelo meu blog:
    <a href="http://www.viajepelomundo.com.br” target=”_blank”>www.viajepelomundo.com.br

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    11 abr, 2014

    Olá Silvia!
    Que legal!!! Aproveite muito a viagem!!!!
    Bjs, Anna

    Responder

  30. Kim
    21 abril 2014

    Ola Anna, sou brasileiro e vivo nessa ilha faz 7 anos, alias sou guia turistico, procure acomodaçoes proximo a Uluwatu , Padang Padang, alem de ter preços melhores ficara bem proximo para surf, qtos as Gilis recomendo a Meno , mais interessante e sem tanta agitaçao.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    28 abr, 2014

    Olá Kim!
    Obrigada pelas dicas!! 🙂
    Bjs, Anna

    Responder

  31. Lara
    27 abril 2014

    Olá!

    Adoramos as dicas e gostariamos de saber um pouco mais sobre como programar o orçamento pra essa viagem! Você saberia estimar quanto gastaríamos por diária com esse roteiro??

    Obrigada, parabéns pelo post!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    28 abr, 2014

    Olá Lara!
    Os custos no Sudeste Asiático são, em geral, bem baixos.
    Nos posts que escrevemos de Bali colocamos os valores que gastamos com hospedagem, alimentação e passeio. Dê uma olhada aqui: http://www.nosnomundo.com.br/category/indonesia/b
    Não costumamos estimar custos, pois os valores variam muito de acordo com o gosto e padrão de cada um.
    BJs, Anna

    Responder

  32. Adnai
    7 junho 2014

    Oi Anna,
    Qual foi a aula de culinaria que voce fez?
    No passeio que voce fez de de bicicleta pelos arroizais tem como fazer de quatriciculo?
    Se voce tiver mais dicas sobre apreder sobre plantio e a cultura de la manda pra meu email?
    Obrigada!

    Responder

  33. 15 junho 2014

    Olá Adnai!
    Todos os detalhes do curso de culinária em Bali estão neste post: http://www.nosnomundo.com.br/2012/05/curso-de-cul
    Não sei informar sobre passeios de quadriciculo…
    BJs, Anna

    Responder

  34. Thiago
    20 junho 2014

    Oi Anna, tudo bom?
    tira uma dúvida, durante esses dias em bali, em q cidade(lugar) vc ficou hospedada? Em cada lugar desse tem hotel ou vc ficou numa cidade e ia todo dia e voltava pra dormir?

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    26 jun, 2014

    Olá Thiago!
    Fiquei hospedada em Seminyak e em Ubud. Para visitar os demais lugares, fiz bate-e-volta de carro
    Veja a review dos hotéis aqui: http://www.nosnomundo.com.br/2012/02/the-colony-bhttp://www.nosnomundo.com.br/2012/04/villa-saband
    Bjs, Anna

    Responder

  35. Gessinho
    7 abril 2015

    Ana,
    vou passar 7 dias na indonésia o que vc sugere fazer?
    valeu!

    Responder

  36. neilson
    11 junho 2015

    quero ir pra bali

    Responder

  37. Jeferson Martins
    31 agosto 2015

    Bom dia, estou querendo ir para Bangkok em março de 2016, mas quero comprar passaegm e hoteis por minha conta, sem agencia de viagem, qual é mais confiavel, para comprar passagem, submarino, decolar, viajnet? e para hoteis, Booking, trivago, expedia???

    abc

    Jeferson

    Responder

    Diego Paiva
    Diego Paiva Respondeu:
    1 out, 2015

    Olá, Jeferson!

    Nós recomendamos sempre comprar passagens diretamente com a companhia aérea, pois se tiver qualquer problema, você resolve diretamente com eles. Essas agências online são ótimas quando você compra e não precisa alterar, ou fazer qualquer tipo de mudança. A partir do momento que você precisa desse auxilio, terá dor de cabeça.

    Para reservar os hotéis nós utilizamos e recomendamos o Booking. Inclusive, se você fizer a busca e reserva pelo banner na lateral do blog, você contribui com a gente para continuar com o blog no ar e não paga nada a mais na reserva por isso.

    Abraço,

    Diego Paiva.

    Responder

    Evandro rubio Respondeu:
    16 dez, 2015

    Jeferson, se puder, compre direto com as cias aereas. As que possuem promoções imperdíveis são Emirates, ethiopian, Etihad (todas voos mais curtos). Acompanhe diariamente a variação de tarifas. Exemplo: há 15 dias na ethiopian a passagem estava 2.600. Quanto a agências, geralmente a decolar eh mais barata, porém com voos mais longos. Qto a confiabilidade, já vi pessoas tendo problemas com a decolar, penso que esses problemas foram resolvidos. Quanto a hotéis, a Tailândia eh altamente digitalizada e turismo eh levado a sério, eu fiquei 32 dias e fiz todas as minhas reservas lá, e não tive nenhum problema, além de pagar muiiiiiiito mais barato que se reservasse aqui, muito maissss barato. Na Ásia eu utilizei o booking.com, mas não se engane, pois quando vc acessa lah eh outra plataforma de preços, para economizar muito, sugiro fazer as reservas e pagãos lah mesmo ao fazer check-in. Se precisar de roteiro, passe a qtde. De dias seus lah, que mando um p vc, pois voltarei em 29/03 p Tailândia. Me add. No facebook. Espero ter ajudado , abraços!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    16 dez, 2015

    Olá Evandro!!
    Muito obrigada por colaborar conosco!!! 😀
    Bjs, Anna

    Responder

  38. Ana
    21 setembro 2015

    Ola!

    Excelente matéria!

    Poderia me falar em quais cidades dormiu e quantas noites? Acho que irei fazer igual

    Obrigada

    Ana

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    15 fev, 2016

    OI Ana!
    Eu fiquei 3 dias em Seminyak e os demais em Ubud.
    Adorei!!!
    BJs, Anna

    Responder

  39. Luiza Cigana
    15 novembro 2015

    Ola!

    Estou indo para a Indonesia nesse final de ano. Vou ficar 9 dias la. Gostaria de saber em quais cidades seria indicado me hospedar e se tem alguma indicacao de hoteis. Obrigada

    Responder

  40. 14 junho 2016

    ótimo conteudo e ótimo site. Muito bom !!!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    16 jun, 2016

    Olá Willians!
    Muito obrigada!!! 😀
    Bjs, Anna

    Responder

  41. 7 março 2017

    Pessoal,
    Estou aqui morrendo de dúvida sobre se cabe encaixar a Malásia no meu roteiro que já tem Emirados Árabes e Indonésia.
    O plano é:
    Dia 29/04 – Voando do Rio pra Dubai.
    30/04, 01/05 e 02/05 – Dubai e Abud Dhabi.
    03/05 – Voando de Dubai para Bali
    04/05, 05/05, 06/05, 07/05 e 08/05 – Bali (Ubud)
    09/05 e 10/05 – Bali (Dormir em Seminyak, mas fazendo um tour pelo Sul)
    11/05 – Voar de Bali para Kuala Lumpur e aproveitar Kuala Lumpur
    12/05 – Kuala Lumpur
    13/05 – Kuala Lumpur e voo à noite para Bali.
    14/05 – Ir de Bali para Gili T e curtir o dia em Gili T
    15/05, 16/05, 17/05 – Gili T, com um dia de bate-volta para Gili Air e Gili Meno.
    18/05 – Sair de Gili T para Seminyak e descansar no hotel para pegar o voo pro Rio na madrugada de 18/05 para 19/05.

    As passagens Rio x Dubai x Bali x Rio já estão compradas. Inicialmente a ideia era, nos 3 dias que coloquei acima para Kuala Lumpur, ficar 1 dias a mais em Seminyak para conhecer outras praias do Sul de Bali, 1 dia para uma day-trip a Nusa Lembongan, e 1 dia a mais em Gili T. Mas estou com medo de me decepcionar com as praias do Sul, e achar que desperdicei 2 dias conhecendo mais o Sul de Bali e Nusa Lembongan. E para Gili T, a quantidade de dias acima está boa?
    A ideia de ir para Malásia é ver um templo dourado (Batu Caves), que é bem diferente dos de Bali.
    O que acham? Muito corrido? Ou tá bom?
    Obrigada.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    9 mar, 2017

    Olá Marcelle!
    Seu roteiro está bem legal! A Ásia é sempre incrível e quanto mais tempo puder ficar em cada lugar melhor.
    Não conheço Gili nem com Kualu Lumpur. Uma amiga que está atualmente na Malásia disse que não gostou muito de lá e preferiu a Tailândia. Mas gosto é muito pessoal. Então, a minha dica é ficar mais tempo em Bali e Gili. Mas se vc for do tipo que faz questão de "conquistar novos territórios", inclua uma parada rápida na Malásia.
    Bjs, Anna

    Responder

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.