Pedicab Tour: passeio no Central Park para preguiçosos

Se você não leva jeito com a bicicleta e não querer encarar a pé os vários quilômetros de extensão do Central Park, a solução é contratar um pedicab tour, também chamado de rickshaw tour.

Pedicabs ou Rickshaws são uma espécie de triciclo com cabine para transporte de um, dois ou três passageiros.

Em Nova York é possível encontrar pedicabs transitando pelas ruas como se fossem táxis eco friendly. Contudo, o comum é mesmo encontrá-los no Central Park. Na entrada do parque, no Columbus Circus (59th Street), sempre há vários pedicabs estacionados e diversos motoristas abordando turistas em busca de passageiros.

Rickshaw em Nova YorkPedicab no Central Park

Como funciona na prática? Você vai sentado confortavelmente na cabine e o driver vai se matando de pedalar na frente.

Pedicab tour no Central Park

O preço da mordomia do pedicab é proporcional ao esforço do motorista. Meia hora de passeio sai por USD 35. Uma hora de passeio sai por USD 45. Os valores são por pessoa e não incluem gorjeta, que, em geral, é de 15%.

Pedicab tour no Central Park

No passeio com uma hora de duração é possível conhecer alguns dos pontos turísticos mais importantes do parque como o St. Bethesda Terrace e Bethesda Fountain, praça com fonte e uma estátua de bronze de um anjo, o Strawberry Field, área em homenagem a John Lennon, onde há um mosaico no chão com a palavra Imagine no centro em referencia à canção famosa de Lenon, a Bow Bridge, e o The Mall, uma linda alameda cerca de árvores.

Central ParkPedicab tour no Central ParkPedicab tour no Central ParkNova YorkPedicab tour no Central ParkPedicab tour no Central Park

Em geral, o passeio de uma hora tem duas rápidas paradas no Bethesda Fountain e no Strawberry Field, onde é possível descer da bicicleta para tirar algumas fotos.

Os motoristas costumam ser simpáticos e passam várias informações sobre o Central Park.

Vale a pena?

Se o objetivo é conhecer alguns dos highlights do Central Park de uma forma rápida e sem fazer esforço algum, sim.

Saiba, contudo, que é um passeio bem panorâmico. Não há tempo para explorar as atrações. Nada de caminhar pelo The Mall, passear pelo Central Park Zoo ou admirar o Central Park Reservoir.

Se preferir um tour mais completo, faça um bike tour. Outras opções são alugar uma bike e seguir pelo parque por conta própria (o aluguel de 2 horas custa, em média, USD 20) ou fazer um walking tour gratuito.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.