NOH Bar: drinks inusitados e surpreendentes em São Paulo
Já imaginou tomar um drink sólido? E provar uma melancia com gosto de Mojito? Pois é, no NOH Bar é possível!
Inagurado há poucos meses em São Paulo, o bar tem como grande destaque a mixologia molecular. Em outras palavras, o bar se utiliza de técnicas da gastronomia molecular para brincar com as texturas e aparências, criando drinks inusitados e supreendentes.
Não é de se estranhar, portanto, que a área onde são preparados os drinks mais pareça um laboratório. Até o nome do bar faz homenagem aos elementos da tabela periódica: NOH – Nitrogênio, Oxigênio e Hidrogênio.
Voltando ao Mojito com aparência de melancia (ou será melancia com gosto de mojito?!), o drink, chamado de Mojito NOH, é elaborado com uma técnica de preparação a vácuo, que retira a água da melancia e injeta o cocktail no seu lugar. A aparência é absolutamente igual a de uma melancia, mas o gosto é surpreendente. Só mesmo experimentando para entender…
Não é muito forte, nem muito doce. E o arremate é dado com um pouco mais de Mojito, agora sim líquido, que acompanha a melancia. A harmonização dos ingredientes é perfeita!
Depois desse primeiro drink, percebemos logo que lá nem tudo é o que parece ser. Nem os inofensivos morangos… No drink Fresh Hot, uma calda de pimenta é injetada nos morangos em substituição à água da fruta. O contraste da pimenta com o morango funcionam perfeitamente com um martini refrescante, elaborado à base de vodka, uva verde, hortelã e limão.
Nem o tradicional Cosmopolitan escapou da sofisticação. Um pequeno aparelho que insere gás na bebida foi trazido até a mesa e vimos as borbulhas de ar sendo inseridas no cocktail… No final, o resultado ficou similar a um espumante rosé.
Provamos também o Clery, uma combinação aparentemente arriscada de grey goose, limão, coentro e salsão. E não é que agradou!
Para comer, as opções são bem variadas. Parece uma volta ao mundo nas comidas de boteco. Há desde ceviche a nachos, passando por mini hamburgers, parrilla, e por petiscos vietnamitas e tailandeses.
Fomos regionalistas e acabamos escolhendo um prato bem brasileiro. Pastel de queijo, dadinhos de queijo coalho com tapioca e gergelim, além de carne seca com madioca palha. Amei os dadinhos de queijo coalho! A textura estava no ponto. Crocante por fora e super macio por dentro.
Ainda experimentamos mais um drink, mas esse eu esqueci de anotar o nome e os ingredientes… só lembro que era criativo e delicioso como os demais.
Fiquei com vontade de participar da degustação de martinis e dos drinks com amarula, que pareciam ótimos… mas, depois de tantos drinks, tivemos que deixar para uma próxima.
O ambiente da casa também agradou bastante. Há um lounge com DJ, um ambiente descontraído com vários sofás e outro com mesas mais sérias. No segundo andar há um lounge da Amarula decorado com temas africanos.
No final, ainda experimentamos mini churros com calda de frutas vermelhas, doce de leite e brigadeiro. Humm….
Enfim, adoramos! É o local ideal para testar novidades e fugir do trivial!
End: Rua Bela Cintra, 1709. Jardins, São Paulo. Tel: 2609-3673
Planeje sua viagem com a gente
Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.
Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!
Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.
Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!