Economia e praticidade durante a viagem: chip pré-pago e internet 4G nos Estados Unidos

Nos dias de hoje é cada vez mais difícil ficar sem telefone celular e sem internet.

E na hora das viagens é aquele problema… Como ligar para os parentes avisando que chegou bem? Como atualizar o facebook? Como pedir para o marido esperar 3h na frente da Topshop ou da Sephora enquanto você descobre todas as últimas novidades?!

Confesso que já tentamos praticamente de tudo. Já levamos walkie-talk, rádio da Nextel, já utilizados skype, whatsapp e por aí vai. Porém, em nenhum dos casos o resultado foi satisfatório. O walkie-talk tinha alcance limitado, o rádio volta e meia não funcionava, e era necessário ter wi fi para acessar o skype….

Inspirados pelo ótimo post do blog SundaycooksComo usar a internet 3G no exterior, decidimos comprar um chip pré-pago na última viagem que fizemos para Nova York. A experiência foi ótima! Recomendo a todos que não conseguem se desconectar do twitter, facebook, instagram…

Como comprar o chip?

Procure uma das várias lojas AT&T ou T-Mobile.

Em Nova York vimos lojas T-Mobile praticamente em toda esquina. Por conta da facilidade, acabamos escolhendo essa operadora.

T Mobile

Leve o seu telefone celular desbloqueado até a loja, peça um SIM Card (chip) e opte por algum dos vários planos pré-pagos (prepaid plans).

T Mobile

Nos planos pré-pagos não há necessidade de preencher contratos e não há análise de crédito. Tudo é muito simples, rápido e prático. Você já sai da loja com internet e com o celular habilitado para fazer ligações.

Qual plano escolher e quanto custa?

Há vários planos pré-pagos diferentes, a depender dos interesses de cada um. Nas lojas é comum encontrar diversos anúncios de planos de telefonia, como o da foto abaixo.

T Mobile

Os principais são os planos mensais, o Pay by The Day ou Pay as you Go.

No Plano Mensal (Monthly 4G Prepaid Plan) os preços para fazer ligações ilimitadas e enviar sms ilimitados em todos os Estados Unidos (sem cobrança de roaming), além de internet 4G, começam em USD 50. Com um acréscimo de USD 10, dá para incluir ligações internacionais ilimitadas. Veja mais detalhes aqui.

No Pay as you Go, há a cobrança de um valor fixo e à medida que você utiliza os serviços da operadora os seus créditos começam a ser abatidos.

No Pay by the Day Plan, os preços para fazer ligações ilimitadas e enviar sms ilimitados em todos os Estados Unidos (sem cobrança de roaming), além de internet 4G, começam em USD 3 por dia. Além do valor diário, é necessário comprar o chip (SIM Card), que custa USD 15, salvo engano.

Particularmente, optamos pelo Pay by the Day Plan, com o melhor custo-benefício para a nossa viagem, que era de curta duração. Compramos o chip e já pagamos antecipadamente por 4 dias de uso. A internet funcionou muito bem. Aliás, funcionou muito melhor do que a minha internet TIM daqui do Brasil. Também conseguimos fazer ligações para qualquer lugar dos Estados Unidos sem cobrança de roaming. No preço não estavam incluídas ligações internacionais ilimitadas (o custo neste plano era elevado). Para ligar para o Brasil, utilizávamos o skype e whatsapp.

O único inconveniente é que o crédito de 4 dias expirou antes dos 4 dias de uso. Não sei explicar o que houve, mas tivemos que comprar mais créditos para utilizar os serviços. A recarga mínima era de USD 10. No final das contas, pagamos cerca de USD 37 para ter internet e ligações/sms ilimitados dentro dos  EUA. Mesmo com esse problema, acho que valeu a pena. Saiu mais barato que contratar o roaming internacional de uma operadora de telefonia brasileira.

Fica o registro de que, em geral, para uma viagem longa (15 dias ou mais), compensa contratar o plano mensal. Mas é bom se informar sobre as formas de cancelamento do plano, pois parece que a renovação do plano mensal é automática.

Se não souber qual plano escolher, explique ao funcionário da loja o seu objetivo (fazer ligações locais ou internacionais, utilizar a internet, mandar sms…) e analise os prós e contras do plano que ele indicar.

Enfim, agora só fica sem internet 3G (ou 4G) quem quiser…

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Comentários

  1. 30 agosto 2012

    Oi Anna.

    Que bom que o Sundaycooks lhe ajudou 😀 FIcou bem legal seu post!

    Estranho os créditos terem acabado antes. Será que não foi por causa do plano de internet e dados? Às vezes cobraram apenas 1 deles na primeira recarga. Vai saber :/

    Mas 37 dólares nem é muito para ter internet funcionando direitinho 🙂

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    30 ago, 2012

    Oi Fred!!
    Ajudou e muito!! Eu sempre imaginava que era muito caro poder ligar e usar a internet à vontade…
    Achei que o custo-benefício fico ótimo!!! Tb estranhei o crédito ter acabado antes, mas adorei do mesmo jeito!! Internet 100% do tempo foi uma maravilha!!
    Bjs, Anna

    Responder

  2. 2 setembro 2012

    Estarei indo ano que vem para la, e sempre me falaram que é complicado voce comprar o chip, pois eles nao gostam muito de vender. Mas pelo jeito, voces foram bem atendidos e venderam barato. Espero consegui comprar sem problemas.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    3 set, 2012

    Olá!
    Não tivemos qualquer dificuldade para comprar o SIM Card. Pelo contrário, foi bem fácil. Mais fácil até do que eu imaginava…
    Tomara que com vc seja assim tb! Depois volte para contar como foi a sua experiência!
    Bjs, Anna

    Responder

  3. Isabella
    3 novembro 2012

    Oi Anna, adorei seu post! A única duvida que ficou é a seguinte: como fazer a recarga de créditos? Onde comprar? Vc utilizou em um iPhone? Caso positivo, esse iPhone tinha sio comprado no Brasil ou nos EUA? Beijos e obrigada

    Responder

  4. 5 novembro 2012

    Olá Isabella!
    A recarga dos créditos pode ser feita na mesma loja TMobile onde vc comprou o chip ou então por telefone informando o número do cartão de crédito.
    Utilizei o meu iphone comprado no Brasil que é desbloqueado.
    Bjs, Anna

    Responder

  5. Carlos Frederico
    25 novembro 2012

    Isabella,

    A maneira mais prática que encontrei foi com a CelTravel que tem representante aqui no Brasil.
    Comprei o chip e recebi em casa e sai com ele aqui do Brasil. Eles operam na rede da T-Mobile.
    O preço se equivale mas o serviçoé bem superior, oferecendo td ilimitado. Fiquei bem satisfeito e ainda por cima tem um suporte técnico impecável. To recomendando direto aos amigos.

    Carlos Frederico

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    26 nov, 2012

    Olá!!
    Valeu pelas dicas!!
    Bjs, Anna

    Responder

  6. Vitoria
    19 dezembro 2012

    Oi Anna,
    estou indo para Washington e NY daqui 3 dias coma kinha familia. Estamos levando um galaxy e um Blackberry desbloqueado e pretendemos comprar um chip pré pago com internet da T-Mobile.
    Só não entendi muito bem como funciona a recarga de creditos…
    Pode ser em qualquer loja da T Mobile ou precisa ser na que eu comprar o chip?
    Obrigada

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    19 dez, 2012

    Olá Vitoria!
    Vc pode fazer a recarga em qualquer loja da TMobile. Pelo que me lembro, há também a opção de fazer a recarga também pelo telefone, informando o número do seu cartão de crédito.
    Aproveite bastante a viagem!!! 😀
    Depois volte para contar como foi a sua experiência!
    Bjs, Anna

    Responder

  7. Angeles
    21 dezembro 2012

    E daqui(EUA) pro Brasil tambem posso comprar um chip ai para colocar no meu fone?? Aonde iria? Tenho TMobile aqui.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    24 dez, 2012

    Olá Angeles!
    No Brasil vc pode comprar um cartão pré-pago em qualquer loja das operadoras locais: Vivo, Claro, Tim e Oi.
    Bjs, anna

    Responder

    Carlos Respondeu:
    26 dez, 2012

    Olá Angeles,

    Lembrando que aqui no Brasil para funcionar o celular pré pago é necessário um cadastro com o número do CPF brasileiro.
    Já vi um turista europeu que comprou o chip na banca e não conseguiu falar.

    Responder

  8. 4 janeiro 2013

    Oi Carlos!
    Obrigada pela dica! Não sabia deste detalhe…
    Bjs, Anna

    Responder

  9. Jean
    7 janeiro 2013

    Olá, muito legal e útil o post..
    Minha dúvida é: caso eu compre um cartão pré-pago para a utilização da 3G, é possível utilizar o sinal em todos os estados americanos que possuem esta operadora?

    abraço,

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    7 jan, 2013

    Olá Jean!
    Sim, o chip vale para usar em todos os Estados Unidos.
    Bjs, Anna

    Responder

  10. Paulo
    7 janeiro 2013

    Boa dica, fiz isso ano passado e farei agora de de novo. Voce lembra o valor de cada SIM Card ?(não é o micro SIM). Aqui paguei US$ 15,00, no site sai por US$ 0,99 mas precisa de um cartão de credito de lá, tentei mandar pro hotel mas não foi. Um detalhe é que os celulares que não são da T-Mobile não funcionam em 3G/4G fica em Edge, mas o edge é muito bom, usava google maps no carro em movimento e atualizava o mapa do satelite na boa. Fiz o plano de U$ 60,00, mas acho q podia fazer o de 50, já que a diferença é franquia de 3G/4G.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    8 jan, 2013

    Olá Paulo!
    Salvo engano, pagamos USD 15 no Sim Card.
    Não conseguimos usar o 4G, mas, como vc disse, a internet funcionava super bem. Muitas vezes até mais rápido do que estou acostumada com a Tim aqui no Brasil…
    Bjs, Anna

    Responder

  11. Sérgio Lombar
    7 janeiro 2013

    Muito bom o post.

    Estou indo daqui a 15 dias prá Orlando e fiquei muito feliz em encontrar aqui a solução para o uso de internet durante minha estadia nos EUA; gostaria de saber se dá prá utilizr o iphone 4 ou 5, que utilizam um chip menor, diferenciado ou será que precisarei levar um smatphone que aceite um chip tamanho "normal" ?

    Responder

  12. 8 janeiro 2013

    Olá Sérgio!
    Quando fomos, utilizamos o iphone 4 sem qualquer problema. Acredito que com o iphone 5 seja tranquilo para comprar o Sim Card do mesmo jeito.
    Bjs, Anna

    Responder

  13. Iris
    9 janeiro 2013

    Oi!!!

    Amei esse post, suuuuuper util mesmo!!!!

    Tenho uma pergunta. Pra usar esse chip pre pago, preciso comprar um aparelho la fora ou posso usar o meu daqui do brasil mesmo?? E como tenho certeza q estarei usando o chip e nao o roaming?? Obrigada!!!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    9 jan, 2013

    Oi Iris!
    Que ótimo!! Obrigada pelos elogios!!
    Vc pode utilizar o mesmo aparelho de telefone que vc usa no Brasil. O importante é que ele seja desbloqueado.
    Para evitar taxas de roaming e usar só o chip internacional, vc deve desativar o roaming de dados. É bem fácil fazer isso. Se não souber, é só buscar no google que aparecem vários tutoriais. Se o seu celular for iphone, é só fazer assim: http://support.apple.com/kb/ht1807?viewlocale=pt_
    Bjs, Anna

    Responder

  14. 16 janeiro 2013

    Sensacional as dicas, embarco o mês que vem, vou pra Chicago e depois NYC.. será que consigo usar o mesmo chip??!! tenho um Sony Xpera, com android, acho que pra usaar a internet pro skype já será interessante, alguem pode mandar uma mensagem do brasil ou ligar rapidamente e eu retorno no skype e será que posso mandar mensagens ( ou só pros EUA???) já tá salvo o site e quando voltar venho contar minha historia, e serão 25 dias de correria… _obrigadoo

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    17 jan, 2013

    Olá Fernando!
    Imagino que dá sim para usar o mesmo chip para as duas cidades do Estados Unidos que vc irá viajar.
    Há diversos planos disponíveis. Uns só com internet e ligações locais, e outros com ligações internacionais. Vc escolhe qual é mais conveniente para vc.
    Vou ficar aguardando seu feedback!! 😉
    Aproveite muito!!!
    Bjs, Anna

    Responder

  15. Milton
    17 janeiro 2013

    Adorei as informaçoes…mas viajo para Lisboa-PT e não obtive nenhum comentario que me ajude. Alguem sabe como devo proceder ao chegar, quero ter telefone e internet 3G, tenho aparelho desbloqueado(iphone android )…agradeço a ajuda, a viagem sera dia a partir de 02 de abril2013, fico 10 dias lá…grato desde já

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    17 jan, 2013

    Olá Milton!
    Meu conselho é que vc procure uma loja da Vodafone em Lisboa e veja como funciona para comprar um chip prépago.
    Depois me conte se teve sucesso!
    Bjs, anna

    Responder

  16. 24 janeiro 2013

    Pessoal,

    Para quem quer ter internet, ligações baratas e pagar com creditos do Paypal, tive uma boa experiência para a RED Pocket mobile. Ela usa a mesma rede da AT&T. Uma outra que achei legal foi a Simple, mas ela usa rede da T-mobile que não é compativel com muitos celulares do Brasil.

    Veja os posts que fiz sobre isto…

    Celular pré-pago nos EUA http://www.neoage.com.br/2012/09/celular-pre-pago

    Ou mais informações sobre outras operadoras em:
    Internet e Celular Pré-Pagos nos EUA http://www.neoage.com.br/2012/06/internet-pre-pag

    []s Daniel

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    24 jan, 2013

    Olá Daniel!
    Valeu pelas dicas!!
    Bjs, Anna

    Responder

  17. Julio
    2 fevereiro 2013

    Prezados,
    Muito util as dicas, já estou fuçando…rsrsrs

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    3 fev, 2013

    Que ótimo Julio!! Aproveite!!! 😀
    Bjs, Anna

    Responder

  18. Rafael
    16 fevereiro 2013

    O preço dessa CelTravel é bem superior ao da T-Mobile, e tudo que eles fazem é comprar o chip da T-Mobile pré pago, superfaturar, e enviar pra você no Brasil..

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    17 fev, 2013

    Olá Rafael!
    Obrigada pela dica!
    Bjs, Anna

    Responder

  19. 20 fevereiro 2013

    Pessoal,

    Sou distribuidor de CHIP de celulares pré pagos dos EUA no Brasil, a solicitação do CHIP é feita de forma online e você recebe o CHIP via correio, escolhe o plano e ativa aqui mesmo no Brasil e na mesma hora fica sabendo qual é o seu número.

    Com seu aparelho celular GSM desbloqueado, faça chamadas e envie mensagens de texto ilimitadas durante a sua estadia sem custos extras.

    #1 – Maior rede GSM nos EUA sem tarifas de roaming dentro no país.
    #2 – Você só precisa de um aparelho GSM desbloqueado, que suporte frequências 1700 MHz e 1900MHz
    #3 – Planos com dados até 1GB, texto e voz ilimitada em todo o território nacional.
    #4 – Fácil acesso às Redes Sociais
    #5 – Mensagens de texto ilimitada.
    #6 – Chamadas internacionais (EUA para Brasil) ao custo de US$0.05 cada minuto
    #7 – Perfeito para viajantes turístico, estudantes e de negócios

    mais informações com
    Rogério Cunha
    rogerio.cunha@travelmobile.biz

    Responder

  20. Jose Neves
    23 fevereiro 2013

    Tem algum plano que funcione no mexico?

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    24 fev, 2013

    Olá José!
    Infelizmente não sei responder… Se descobrir, volte para compartilhar a dica! 😉
    Bjs, Anna

    Responder

    Rogério Cunha Respondeu:
    24 fev, 2013

    Jose Neves, ainda não temos planos para o México, somente para os EUA.

    Responder

  21. Allan
    4 março 2013

    Oi Tudo bem?
    òtima publicação.
    Vou pra Chicago, mas quero uma operadora que funcione em todos os EUA.
    duas perguntas:
    1) Por que você contratou a T-Mobile? Pelo visto vc pesquisou a AT&T também ne?
    2) vc pesquisou outras operadora tipo Verizon, etc?

    Muito Obrigado,
    Allan

    Responder

  22. 5 março 2013

    Olá Allan!
    Na verdade, escolhi a T-Mobile por uma questão de conveniência, já que a loja ficava bem próxima do hotel onde eu estava hospedada.
    Acredito que todas as operadoras tenham cobertura em todos os EUA.
    Depois volte para contar como foi o serviço da operadora que vc contratou.
    Bjs, Anna

    Responder

    Allan Respondeu:
    6 mar, 2013

    Obrigado pela resposta.
    Andei pesquisando a At&T e pra ter um Plano com internet 3 G /4G(meu celular é 3 g)e 1 GB de franquia(acho q pra quem ficará mais de um Mês tem que ser 1 gb que é o que eu tenho no Brasil tá custando 65 dólares. Bem carinho. Tem Local e longa dfistancia ilimitado nos EUA, mas não vou ficar telefonando muito dentro dos EUA.
    Acho que farei o Plano 2 G da T Mobile mesmo…mais barato… Qualquer coisa escreverei a vocês.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    7 mar, 2013

    Oi Allan!
    Escreva mesmo contando como foi a sua experiência!!
    Pelo visto, vc já está craque nos planos de internet nos States!! 😉
    Bjs, Anna

    Responder

    Allan Respondeu:
    6 mar, 2013

    Adicionalmente. Pelo que pesquisei a Verizon é CDMA e não é compatível com os celulares brasileiros atuais que utilizam GSM. Se eu estiver errado me corrijam.

    Responder

  23. rodrigoabdo
    6 março 2013

    Olá Anna, esse ano estou indo para NY e fico 7 dias por lá, vou fazer o plano que vocês fizeram acima.
    Só gostaria de saber se na loja há muita burocracia quanto a adesão do plano.

    Abs,

    Rodrigo

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    7 mar, 2013

    Olá Rodrigo!
    Na loja onde fomos a burocracia foi zero. Não assinamos nada. Só pagamos o chip e o próprio funcionário colocou no nosso celular e viu e se estava funcionando direitinho…
    Depois me diga se com vc foi assim também.
    Bjs, Anna

    Responder

  24. Alessandro
    14 março 2013

    Bom dia Rogério, vou viajar para Vegas em abril vou comprar um iphone 5 lá e fiquei interessado no produto. Preciso de internet ilimitada e fazer chamadas dos EUA para o Brasil para celulares e fixos você tem algum plano que se encaixe neste perfil? no aguardo de sua resposta.
    Att,
    Alessandro

    Responder

    Rogério Cunha Respondeu:
    14 mar, 2013

    Alessandro, sim temos planos para chamadas dos EUA para o Brasil, ao custo de US$ 0,05/min, maiores informações por email rogerio.cunha@travelmobile.biz

    Responder

  25. Jorge Luis
    19 março 2013

    Pode ter sido pq vc fez ligação internacional para celular.. a maioria dos planos que falam que tem ligação internacional ilimitada não informa que é ilimitada para fixo e que para celular tem uma taxa/minuto

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    20 mar, 2013

    Olá Jorge!
    É verdade… pode ser isso mesmo.
    Bjs, Anna

    Responder

  26. André
    22 março 2013

    Olá, bom agora a gente sabe como é que um brasileiro sobrevive no exterior. Agora eu gostaria de saber como é que um estrangeiro faz no brasil? Existe essa possibilidade no brasil também?
    Obrigado
    André

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    25 mar, 2013

    Olá André!
    Parece que os estrangeiros também podem adquirir chips de telefone no Brasil, mas a burocracia é grande…
    BJs, Anna

    Responder

  27. rodrigoabdo
    28 março 2013

    Anna, cheguei de NY ontem, esse chip da T-Mobile me salvou!
    Foi super simples, o atendente fez o plano semanal e deu no total 22 dólares, nem cobraram o valor do chip para o iPhone 5, e funcionou perfeitamente.

    Obrigado!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    31 mar, 2013

    Olá Rodrigo!
    Que ótimo o seu feedback!!
    Maravilha saber que vc tb não enfrentou burocracia para comprar o chip e que o serviço foi bom!
    Bjs, Anna

    Responder

  28. Victor
    31 março 2013

    Até onde eu sei, pelas regras da Anatel é necessário ter um CPF associado a qq linha telefonica.

    Como esse cadastro é necessário ser brasileiro ou ter algum vinculo com o Brasil, o extrangeiro imagino que não se enquadra nesse tipo de uso.

    Mas… como o serviço de ativação é eletronico, em posse de qq CPF brasileiro válido, é possível fazer tal registro.

    1) Compra o chip em qq loja ou banca de jornal
    2) Tenha em maos um CPF válido
    3) Ligue no telefone que consta no chip para efetuar a 1a. ativação
    4) Compre créditos nos postos de vendas

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    1 abr, 2013

    Olá Victor!
    Valeu pelas dicas!!!
    Bjs, Anna

    Responder

  29. Fabiana D.
    4 abril 2013

    Estrangeiro pode adquirir celular nas operadoras com o passaporte.

    Responder

  30. michela
    5 abril 2013

    A cel travel é garantida mesmo?Pois comprei o chip e já veio,mas me informaram q receberei o numero perto da minha viagem,estou preocupada se realmente funciona.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    8 abr, 2013

    Olá Michela!
    Infelizmente não sei dizer. Nunca testei os serviços da empresa que vc mencionou.
    Bjs, Anna

    Responder

  31. ivan ribeiro
    7 abril 2013

    Por que não fazemos aqui uma troca de chips? Eu compro quem tiver um para vender.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    9 abr, 2013

    Olá Ivan!
    Infelizmente não temos como intermediar compra e venda de chips.
    Bjs, Anna

    Responder

  32. matusa
    14 abril 2013

    Olá.

    Tenho um samsung galaxy y comprado aqui no Brasil.

    Gostaria de saber se posso usar um chip da At&T pré pago.

    Quero comprar o chip em Los Angeles.

    E quais são as instruções para coloca-lo em uso?

    Antecipadamente, obrigado.

    Aguardo resposta por email, ou no seu site.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    16 abr, 2013

    Olá!
    Imagino que vc possa usar o chip sim, se o celular for desbloqueado.
    Chegando na loja, os funcionários já arrumam tudinho e vc já sai com o celular funcionando normalmente com o chip novo.
    Bjs, anna

    Responder

  33. Ednald
    14 maio 2013

    Olá Anna, muito boa as dicas.
    Tenho uma duvida, eu consigo comprar um iphone novo com chip pré-pago em miami? obg.

    Responder

  34. Diego Paiva
    19 maio 2013

    Olá, Ednald!

    A Anna está na Rússia para trazer mais dicas ao Nós no Mundo, enquanto isso, vou respondendo os comentários aqui. 🙂

    Consegue comprar o aparelho sim, mas precisa ir até alguma operadora para comprar o chip. Se comprar diretamente na loja da operadora, ele provavelmente será bloqueado. Recomendo comprar o aparelho diretamente na Apple.

    Abs!

    Responder

  35. Teopann
    19 maio 2013

    Olá,
    O celular levado aqui do Brasil, sendo desbloqueado, será feito alguma mudança de configuração para funcionar com os chips da T-Mobile ou é só colocar o chip e funcionar.

    Responder

    Diego Paiva
    Diego Paiva Respondeu:
    19 maio, 2013

    Olá, Teopann!

    É só colocar o chip que funciona. Pode ficar despreocupado.

    Abs!

    Responder

    Teopann Respondeu:
    19 maio, 2013

    Valeu Diego, muito obrigado.
    Abraço.
    Teopann.

    Responder

  36. Ana
    21 maio 2013

    Estive em Portugal (Porto) ano passado e comprei um chip da Vodafone no próprio aeroporto. Foi apenas um plano de voz, sem internet, acho que o chip custou 10 euros e vinha com o mesmo valor em bonus de ligações locais. Por mais 6 euros aderi a um plano de ligações internacionais de custo baixíssimo, falava todos os dias com a familia no Brasil, lógico que sem grandes conversações, o suficiente pra saber q estavam todos bem. Fiquei por 8 dias e não precisei colocar mais créditos, gastei menos de20 euros e falei com amigos no Porto e com a família no Brasil. Deve haver planos com internet também, mas desses não posso falar.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    22 maio, 2013

    Olá Ana!
    Muito obrigada pelas dicas!!! Que bons preços vc conseguiu! Muito melhor do que pagar roaming de operadora brasileira!! 🙂
    Bjs, Anna

    Responder

  37. Priscilla Frisselli
    22 maio 2013

    Oie,
    muito bom este post e estou passando aqui apenas para informar que vi o post do Rogério Cunha da Travel Mobile ( brasil.travelmobile.biz ) e acreditem, vale mesmo a pena … funciona perfeitamente, a entrega do CHIP é feita aqui no Brasil e a página deles permite que você escolha os planos, modelos de CHIP, quantidade e Operadora.
    Gostei muito e recomendo !

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    22 maio, 2013

    Olá Priscilla!
    Obrigada pelas suas dicas!
    Bjs, Anna

    Responder

  38. Andre
    3 junho 2013

    Ola, boa noite.

    Obrigado pelas dicas.

    Somente fiquei com uma duvida: o chip da T-Mobile só vende em loja própria da T-mobile ou nos quiosques também é possivel adquirir o plano com o chip?

    Obrigado

    Responder

  39. 6 junho 2013

    Olá Andre!
    Particularmente, comprei o chip e fiz a recarga em lojas da T-Mobile. Mas acredito que vc consiga fazer isso tb em quiosques autorizados.
    Bjs, Anna

    Responder

  40. Helio
    12 junho 2013

    Vodafone e outras operadoras maiores costumam a demorar pra ativar o chip. Em Londres usei chip da "3" (Three), na França o da SFR (Orange é burocratica demais). Paguei menos de 15 euros em um chip com 3g ilimitado e 15 pounds em outro.

    Em Lisboa me recomendaram a "Kanguru", mas recebi a dica tarde demais, portanto nem sei se é assim que se escreve.

    Parabéns pelo post. Genial!

    Responder

  41. Sueli
    17 junho 2013

    Olá,pretendo ir p japa, será q alguém conhece alguma operadora q venda chip preparo aq no Brasil?
    Obgd

    Responder

    Diego Paiva
    Diego Paiva Respondeu:
    18 jun, 2013

    Olá, Sueli!

    Não sei se entendi direito. Você deseja comprar o chip do Japão aqui no Brasil? Se for isso mesmo, acredito que não encontrará, pois precisa fazer o processo de ativação da linha. Essa ativação só pode ser realizada no país de origem.

    Abs.

    Responder

  42. Hermes
    20 julho 2013

    Anna,

    Não tem nenhum tipo de cadastro para comprar o chip que nem aqui no Brasil?

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    23 jul, 2013

    Olá Hermes!
    Não que eu sabia…
    Bjs, Anna

    Responder

  43. lucas carvalho
    24 julho 2013

    Oi pessoal!

    Esse post me ajudou muito! muito esclarecedor!
    mas ainda fiquei com uma dúvida.
    no meu caso, irei pegar emprestado de um amigo um chip de um amigo que viajou no final de junho para NY e pagou cerca de 70 dolares no total em um plano pre pago. ele disse que tinha direito até a chamadas para fixos no brasil.

    minha dúvida é: se eu usar o chip dele, vou ter que usar o mesmo plano? ou o plano eu escolho na hora que for na loja fazer a recarga? eu queria um plano mais simples…

    obrigado!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    24 jul, 2013

    Olá Lucas!
    Infelizmente não sei responder a sua pergunta… Acho que só mesmo chegando na loja para descobrir…
    Bjs, Anna

    Responder

    lucas carvalho Respondeu:
    24 jul, 2013

    Ok, Anna!
    Bom saber que vcs ainda respondem um post tão antigo! hehe
    brigado!

    Responder

  44. Fabrício Stef
    30 julho 2013

    Será que consigo usar a T-Mobile no Canadá? Olha o rolo… Vou passar uma semana em Toronto, dai vou para NY passar 3 dias (e trocar de iPhone 4S para o novo que não tem nome ainda rs) e muda o chip de 4S para esse novo. Queria uma operadora que eu comprasse somente um chip em NY e usasse depois durante mais uma semana de volta a Toronto. Na primeira semana já terei que usar um chip novo no 4S, ou comprar um adaptador de chip e já comprar o correto quando chegar. Só não sei se a T-Mobile do Canadá é a mesma do EUA. Você sabe? 😀

    Responder

  45. Ain
    30 julho 2013

    Olá!
    Estou indo para NY semana que vem e estou pensando em comprar um chip pré-pago da T-Mobile do plano Unlimited talk+text+web de $50 e adicionar ligações ilimitadas para o Brasil por mais $10. Para eu poder usar meu iPhone lá à vontade.. Tanto para entrar em contato com as pessoas que viajarão comigo como para me comunicar com o Brasil… O que acham? Será que é uma boa? Como não ficarei muito tempo lá, $60 devem ser suficientes né?!

    Responder

  46. Eduardo Gava
    19 agosto 2013

    E a qualidade amigo é boa?

    Responder

  47. Junior BH
    3 setembro 2013

    1-Tenho um iPhone 5 desbloqueado. Qual é o melhor plano de dados 4G para quem vai ficar 16 dias na Flória?

    2-Quanto à loja da AT&T, sabem dizer se vende no Aeroporto de Miami? Pois já queria chegar na FLória e comprar o chip.

    3-É necessário pagar pelo chip ou esse valor já está incluso? (ex: U$50 pelo plano + U$10 pelo sim card)

    Valeu!!

    Responder

  48. Isa
    9 setembro 2013

    Anna, vc sabe dizer se o iphone da tim é desbloqueado?
    Tenho visto alguns posts sobre chips que não funcioram no iphone da tim…

    Responder

  49. Aquilles
    26 outubro 2013

    Também tenho essas mesmas duvidas!

    Vc já voltou Junior? O fez?

    Conta ai sua experiência.

    Estou viajando agora dia 04/11e passo exatamente 16 dias na Florida.

    Abraço
    P.S. Muito bom o post. Parabéns pela iniciativa!

    Responder

  50. 1 fevereiro 2014

    A qualidade do 4G nos EUA já está praticamente como uma WiFi banda larga. Fizemos uma viagem em um Motor Home, de Miami a Philadelphia. Montamos uma rede WiFi 4G dentro do ônibus, com um chip da Verizon ligado em um roteador 4G. Ligamos 3 computadores e um aparelho de telefone sem fio VoIP (Magic Jack).

    Durante a viagem de 3 dias de ida, mais 3 de volta, a internet funcionou praticamete o tempo todo, isso com download de arquivo, streaming de vídeo em HD e usando o telefone o tempo todo. Foi como se estivéssemos em casa conectado em uma WiFi mesmo. Sensacional.

    Responder

  51. Diego Paiva
    4 fevereiro 2014

    Olá, Claudia!

    Obrigado pelo seu relato! Muito bom saber disso! 🙂

    Abs.

    Responder

  52. Elisangela
    30 março 2014

    Oi Michela, o chip deu certo? Estou pensando em usar essa empresa para comprar o chip aqui…

    Responder

  53. Eduardo
    29 maio 2014

    Comprei no site <a href="http://www.e-simcard.com” target=”_blank”>www.e-simcard.com e posso dizer que foi a melhor coisa chegar nos EUA com o chip ativado e funcionando, serviço perfeito.

    Responder

  54. Lívia
    22 junho 2014

    ótimo post!
    Mas tenho uma duvida: o Chip dos eua funciona no iPhone 5c comprado no Brasil? vou poder usar a internet 3G e 4G, somente a 3G ou meu celular pode nao funcionar com o chip?

    Responder

  55. Christiane
    14 outubro 2014

    Oi, viu comprar um iphone 6 que ja vem com um chip da t mobile porém sem contrato. Será que posso colocar créditos nele ou contratar o plano mensal ? Minha viagem sera de 16 dias. E como o chip ja virá no iphone gostaria de utilizá-lo para economizar os 15$.

    Responder

  56. Gabriela
    2 dezembro 2014

    Comprei um sim card pela Amazon da AT&T e nao sei ativa-lo. Queria ativar e colocar uma carga de uns 100 dolares para ir gastando conforme a necessidade. Sei que existe essa possibilidade e que dependendo do valor ele demora um ano para expirar e entao eh so colocar mais carga para não vencer.
    Alguem me ensina como proceder ?

    Responder

  57. Ismael
    23 dezembro 2014

    Comprei o plano 4 da empresa e-simcard, saiu mais barato que se eu tivesse comprado diretamente na loja da t-mobile.

    Responder

  58. Marcia Sperle
    28 fevereiro 2015

    Parabéns! Td mt detalhado. Tks : )

    Responder

    Diego Paiva
    Diego Paiva Respondeu:
    2 mar, 2015

    Muito obrigado, Marcia!

    Abraços.

    Responder

  59. Carol Costa
    24 abril 2015

    Boa tarde Anna, parabéns pelo post, vou complementar um pouquinho com facilidades para quem depender do roaming ou mesmo para usar com as operadoras no Brasil o Aplicativo que to usando para recarregar credito, espero gostem: http://www.recarga-tim-sp.com.br/

    Responder

  60. Flavia
    31 julho 2015

    ola estou aqui na Suica e tenho um IPhone C 5 gostaria de saber como devo faser para continuar usando meu watsap face skype aqui na Suica meu chip e do Brasil .
    por favor quem poder mim ajudar com resposta eu agradeco .

    Responder

  61. Gustavo Woltmann
    18 janeiro 2017

    Boa dica, eu precisaria mais para usar os dados na rua, já que os hoteis tem internet. Uso o Google Maps para não me perder nas viagens kkk.

    Responder

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.