Chalet Valluga: hospedagem na montanha a poucos passos da estação de esqui de Farellones

Quem viaja para esquiar no Chile, em geral, procura hospedagem no Valle Nevado. Os hotéis lá existentes são bem famosos entre os brasileiros e têm ótima estrutura. Contudo, na alta temporada, os preços sobem bastante e há a exigência de estadia mínima de 7 dias.

Para fugir desses “inconvenientes”, procure por opções de hospedagem em Farellones, El Colorado e La Parva, as estações de esqui vizinhas ao Valle Nevado.

Escolhemos o recém-inagurado Chalet Valluga, que fica na vila de Farellones. O hotel começou as suas atividades no mês de maio deste ano e fica a poucos passos do centro de esqui local.

Chalet Valluga

São apenas 12 quartos, quase todos com vista para as Cordilheiras. Ao invés de números, os quartos recebem o nome das montanhas existentes nas redondezas. O nosso era o La Leonera, um quarto de canto, com uma vista espetacular das montanhas.

Hotel Chalet VallugaHotel Chalet Valluga

O quarto não era espaçoso, mas a vista realmente compensava…

Hotel Chalet VallugaHotel Chalet Valluga Hotel Chalet Valluga Hotel Chalet Valluga

O banheiro, apesar de moderninho, era bem compacto.

Hotel Chalet Valluga Hotel Chalet Valluga

O quarto ainda tinha cheiro de novo. As toalhas eram fofinhas e os edredons de pena de ganso estavam impecáveis.

No andar térreo há uma área comum com lareira, sofás e um pequeno restaurante onde são servidas as refeições. A vista de lá no final de tarde é um espetáculo!

Hotel Chalet Valluga

Foi no terraço do hotel onde fotografei o espetacular por do sol que descrevi no post Por que se hospedar em Farellones?

Hotel Chalet Valluga

Para os corajosos, há um ofurô na área externa. O difícil é encarar o frio…

Hotel Chalet Valluga

A diária, na alta temporada, custa, em média, USD 300. No valor está incluído café da manhã, uma tábua de frios e uma taça de vinho à tarde, além de jantar à noite servido em esquema de buffet.

Hotel Chalet Valluga Hotel Chalet Valluga

O atendimento é muito bom. Os proprietários do hotel estão constantemente por lá e sempre se preocupam com os detalhes.

A localização também é excelente. É possível ir caminhando do hotel até a estação de esqui de Farellones. O hotel fica cerca de 10 minutos de carro de El Colorado, 15 minutos de La Parva e 30 minutos do Valle Nevado.

Para chegar até o hotel, partindo de Santiago, é necessário encarar cerca de 1h30 de curvas montanha acima. O transfer até lá custa, em média, USD 150 por trajeto de ida ou volta.

Vantagens:

– O hotel é bem novo.

– A localização é excelente e os quartos têm uma bela vista.

– Há wi fi na área comum.

Desvantagens:

– O quarto não é muito espaçoso.

– Não há aquecimento no banheiro, só nos quartos.

 

Para reservas, clique aqui.

 

* O Nós no Mundo tem parceria com o site Booking.com. Ao fazer a reserva por meio dos links de hotéis indicados no site, você garante a reserva em um site confiável e ainda deixa uma comissão pra gente. E não paga nada a mais por isso. Em compensação, nos ajuda a viajar mais e trazer novas dicas para o site!

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Comentários

  1. Dani Brasil
    9 agosto 2012

    Tô indo pra esse hotel agora dia 26 de agosto e tava com medo pq não tia lido nenhuma resenha sobre ele…agora fico mais tranquila! Eles tem transporte para a estação de El Colorado?
    E a comida é boa? Um grande abraço

    dani

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    9 ago, 2012

    Oi Dani!!
    Nossa que coincidência!!
    Eu gostei bastante do hotel. Qdo fui tb fiquei receosa pq não tinha visto nenhum comentário sobre o hotel… Como ele é bem novo, ainda há poucas reviews sobre lá.
    Eles não tem transporte para El Colorado. Fomos com o Mountain Taxi – http://www.mountaintaxi-chile.com – que contratamos no centro de ski de Farellones. Pagamos $10.000 pesos por pessoa, para ir e voltar de El Colorado. Achei bem caro. A outra solução era ir de carona…
    A comida servida no hotel é bem caseira. Não é espetacular (à exceção da torta de maça que amei, amei, amei!), mas é bem satisfatória.
    Depois volte aqui para contar como foi a sua estadia.
    Aproveite muito!!
    Bjs, Anna

    Responder

  2. Raquel
    5 março 2013

    Oi Anna, sua dica foi ótima. Você poderia me indicar algum hotel em Santiago?

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    5 mar, 2013

    Olá Raquel!
    Para dica de hotel em Santiago, clique aqui: http://www.nosnomundo.com.br/2012/08/meridiano-su
    Bjs, Anna

    Responder

  3. renato
    20 abril 2013

    Oi Anna, o valor de 300 usd é para um casal? eles tem um site com preços? estou agendado para ir ao chile em julho, mas estou assutado com os preços.

    Responder

  4. 22 abril 2013

    Oi Renato!
    No ano passado, o valor era de usd 300 a diária, para um quarto de casal.
    O endereço do site está em vermelho no texto. Aqui: http://www.chaletvalluga.cl/?lang=pt
    Os preços são caros mesmos. É necessário se programar com antecedência… Como é alta temporada, a procura é enorme!!
    Bjs, Anna

    Responder

  5. roberta
    20 maio 2013

    Estou indo dia 27 de junho, c meu namorado e os pais dele. 4 adultos. Ficaremos em Santiago. Mas agora surgiu a ideia de passarmos 1 noite em alguma estacao de ski. vc acha válido ficar 1 noite la? Pq ao todo ficaremos 5 noite. estamos indo dia 27 e voltando dia 2. eu li q por pessoa para esquiar fica em torno de uns 400,00 reais, incluindo transposte, roupa…. obrigada

    Responder

    Diego Paiva
    Diego Paiva Respondeu:
    20 maio, 2013

    Olá, Roberta!

    Te respondi sobre a hospedagem no outro comentário. Acho que não vale a pena passar apenas uma noite, até pela limitação do mínimo de noites nos hotéis de montanha.

    A Anna escreveu sobre quanto custa esquiar no Chile, dá uma olhada: http://www.nosnomundo.com.br/2012/08/quanto-custa

    Abs!

    Responder

  6. Danielle
    14 junho 2013

    Apos ler no seu blog, vou me hoepedar em julho no Challet com meu marido e meus 2 filhos por 4 noites. Agora eles já estão fazendo o transfer para El Colorado e La Parva, sem custo apenas para Valle Nevado que é preciso pagar. Eles tb fazem o transfer de Santiago para Lá. Em Santiago vou me hospedar no Holiday Inn em El golf , Las Condes. Se alguem tiver dicas de restaurante e passeios com cças me digam. Obrigada

    Responder

  7. Breno Jacó
    2 julho 2013

    Olá Anna!
    Estou muito empolgado com suas publicações.
    Eu e minha amada namorada faremos uma viagem de 15 dias desde Uruguai até o Chile (Montevideo, Colonia del Sacramento, Buenos Aires, Mendoza, Santiago, Farellones, El Colorado, Viña del Mar e Val PAraiso). Estaremos em Farellones na ultima semana de Agosto e consegui uma diária no Chalet Valluga. Dorin está sendo muito simpática.
    Estou em dúvidas com alguns gastos e gostaria de sua ajuda:
    1) Vc falou que o transfer de Santiago até o Chalet custa, em média, USD 150 por trajeto de ida ou volta. Este valor é por pessoa? Existe alguma outra forma mais em conta, como por exemplo algum serviço da pousada ou contratar com uma agencia de viagem? (Achei o valor muito caro. O valor de ida e volta fica no mesmo valor de uma diária no Hotel!!! Caro heim!!)
    2) Onde consigo comprar o transfer para Farellones? E com que antecedência devo comprar?
    3) Como nossa viagem é longa, to precisando economizar um pouco, então decidimos ficar apenas uma noite em Farellones (chegarei num dia pela manhã, durmo e volto no outro dia a tarde). Daí pergunto: Nesses dois dias quase cheios, o que sugere que eu visite? Dá para passar um dia em Farellones, visitar o Vale Nevado (Que é mais alto e deve ter uma vista maravilhosa) e esquiar em El Colorado???

    Responder

  8. julliana
    7 julho 2013

    Roberta,
    estou indo com marido e 3 filhos(12,8,6) Dia 30-07 chegando as 3 da manha,acha que podemos pegar um transfer direto para hotel em Farellones.O que devo fazer

    Responder

  9. Michelle
    18 agosto 2013

    Esse hotel é maravilhoso! Valeu demais a dica.

    Responder

  10. Alessandro Pires
    4 maio 2014

    Dani, como vocês subiram e desceram de Farellones (empresa, hora, etc) ? Vou fazer praticamente o mesmo roteiro seu, mas vou durante a semana, e estou com dificuldade de achar uma solução para isso. Muito Obrigado e parabéns pelo blog.

    Responder

  11. Diego Paiva
    17 maio 2014

    Olá, Alessandro! Obrigado!

    A Anna respondeu ao primeiro comentário com essas dicas. 🙂 Espero que ajude!

    Abraço.

    Responder

  12. luiz Gustavo
    23 maio 2014

    olá! Gostaria que me esclarecem uma duvida. Se não tiver com carro alugado como posso ir de farellones ate o valle Nevado? Muito Obrigado

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    4 jun, 2014

    Olá Luiz!
    Se vc estiver de carro, vc pode sim ir de Farellones até o Valle Nevado.
    Mas, antes de decidir, recomendo que vc leia este post: http://www.nosnomundo.com.br/2013/01/como-chegar-
    Aproveite para ler todas as nossa dicas de esqui no Chile: http://www.nosnomundo.com.br/2014/05/esqui-no-chi
    Bjs, Anna

    Responder

  13. Fernanda/PR
    18 julho 2014

    Ana, muito obrigada por todas essas dicas!!!

    Responder

  14. 22 julho 2014

    Olá Fernanda!
    Obrigada pelos elogios!! 😀
    Bjs, Anna

    Responder

  15. Fernando Travassos
    6 dezembro 2014

    Boa tarde! Ana, pretendo ir a Farellones em julho de 2015. Perguntas: O local tem atrativos para crianças? Quais?

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    5 jan, 2015

    Olá Fernando!
    Farellones é a estação que tem mais atividades para crianças.
    Veja os posts: http://www.nosnomundo.com.br/2012/07/o-que-fazer-http://www.nosnomundo.com.br/2012/07/por-que-se-h
    Bjs, Anna

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    5 jan, 2015

    Olá Fernando!
    Farellones é a estação que tem mais atividades para crianças.
    Veja os posts: http://www.nosnomundo.com.br/2012/07/o-que-fazer-http://www.nosnomundo.com.br/2012/07/por-que-se-h
    Bjs, Anna

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    5 jan, 2015

    Olá Fernando!
    Farellones é a estação que tem mais atividades para crianças.
    Veja os posts: http://www.nosnomundo.com.br/2012/07/o-que-fazer-http://www.nosnomundo.com.br/2012/07/por-que-se-h
    Bjs, Anna

    Responder

  16. Rubens Gomes
    16 janeiro 2015

    Olá Ana, bom dia! É muito satisfatório ter achado seu site. Obrigado pelas dicas. Já me sinto com a mochila nas costas rsrsrsrs. Nobre, vc acha que com 5.000 R$ é possível passar uma semana entre pagar hospedagem de um casal, rotina de alimentação, rotina de aprender a surfar / esquiar e deslocamento nas estações. Enfim, dá pra curtir de boa?

    Responder

  17. 9 março 2015

    Olá Rubens!
    Fico feliz em saber que vc curtiu o blog!
    Não costumamos indicar valores dos gastos nas viagens pq os gastos variam de acordo com os gostos e exigências de cada um.
    Boa viagem para vc!
    BJs, Anna

    Responder

  18. Márcia
    14 abril 2015

    Olá!
    Ficarei nesse hotel em julho, como faço para chegar lá de santiago.
    Indica algum transfer?
    Obrigada

    Responder

  19. marco
    7 maio 2015

    Vou estar em julho no chile tb, estou pretendendo ir esquiar, irei em vina del mar, santiago e estou pensando em valle nevado . qual a data que esta indo?

    Responder

  20. 23 maio 2015

    Olá Márcia!
    Vc pode contratar o transfer do próprio hotel ou contratar outro de sua escolha.
    Para mais informações, vejas todas as nossas dicas aqui: http://www.nosnomundo.com.br/2014/05/esqui-no-chi
    Bjs, Anna

    Responder

  21. Marco
    24 junho 2015

    Acostumado a esquiar 3 meses por ano no mundo acho que os preços do Chile absurdos. Vale Nevado ainda mais. Pagar uma diaria de USD 300 um quarto de casal sò com cafè de manhà acho uma coisa que nem mereçe ser contemplada. Na França, Italia, Austria, Slovenia com USD 300 tem meia pençao 5 dias em hoteis de 3/4 estrelas …. Em janiero, baixa estaçao, atè menos.

    Responder

  22. 14 julho 2015

    Olá Marco!
    Não sabia que a diferença de preço era assim tão grande…
    Parece então que vale a pena considerar ir mais longe para esquiar, ne?!
    Bjs, Anna

    Responder

  23. Juliana
    13 janeiro 2016

    Ola Anna, tudo bem?

    Nunca fui ao Chile esquiar, enato tenho umas duvidas
    Essa pista de Farellones onde encontro os valores? E o que esta incluso na diária deste Chalet? Queria entender se neste preço o valor dos Ski Pass está incluso como nos hotéis de Valle.

    Obrigada

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    16 fev, 2016

    Olá Juliana!
    Os preços do esqui são divulgados no site de El Colorado.
    No valor da diária está incluso o café da manhã e um pequeno lanche no fim de tarde.
    BJs, Anna

    Responder

  24. Fernanda
    11 maio 2016

    Ola Anna, tudo bem?
    Estou indo pro Chile no dia 23/09/16 e volto dia 30/09/16 e tenho muitas duvidas.
    Vou com meu marido, filha de 14 e filho de 4 anos.
    Estou pensando em ficar 2 dias em Farellones (24 e 25) e os outros dias em Santiago. O que vc acha?
    Queremos ir a Valparaiso, vinicolas, museus, funicular, passear pela cidade… Mas estou perdidinha em relação a hospedagem, passeios, transfer..TUDO!!
    E tbm gostaria de indicação de hoteis ou aparts mais em conta, pq os que tenho visto são caríssimos.
    ME AJUDA POR FAVOR.. Rss E parabéns pelo site, bem completo. Um beijão e aguardo ansiosa sua resposta.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    13 jun, 2016

    Olá Fernanda!
    Obrigada pelo elogio!
    Temos vários posts de Santiago e arredores que podem te ajudar com dicas de hospedagem, alimentação e passeios. Depois confira lá! 🙂
    Não sei se no final de setembro haverá neve e as estações de esqui estarão abertas. É bom conferir isso…
    BJs, Anna

    Responder

  25. Saulo T
    25 julho 2016

    Olá Anna,

    Estou indo para Farellones em agosto, entre os dia 8 e 10. Gostaria de saber como faço para subir até Farellones de Santiago no dia 08/08 e voltar direto para o Aeroporto no dia 10/08. O hotel me recomendou um transfer no valor de 166 dolares. Achei caro. Seria possível pegar uma van em Santiago como as de excursão? Recomenda alguma empresa para fazer esse serviço?

    Parabéns pelo site!

    Responder

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.