Chalet Valluga: hospedagem na montanha a poucos passos da estação de esqui de Farellones

Quem viaja para esquiar no Chile, em geral, procura hospedagem no Valle Nevado. Os hotéis lá existentes são bem famosos entre os brasileiros e têm ótima estrutura. Contudo, na alta temporada, os preços sobem bastante e há a exigência de estadia mínima de 7 dias.

Para fugir desses “inconvenientes”, procure por opções de hospedagem em Farellones, El Colorado e La Parva, as estações de esqui vizinhas ao Valle Nevado.

Escolhemos o recém-inagurado Chalet Valluga, que fica na vila de Farellones. O hotel começou as suas atividades no mês de maio deste ano e fica a poucos passos do centro de esqui local.

Chalet Valluga

São apenas 12 quartos, quase todos com vista para as Cordilheiras. Ao invés de números, os quartos recebem o nome das montanhas existentes nas redondezas. O nosso era o La Leonera, um quarto de canto, com uma vista espetacular das montanhas.

Hotel Chalet VallugaHotel Chalet Valluga

O quarto não era espaçoso, mas a vista realmente compensava…

Hotel Chalet VallugaHotel Chalet Valluga Hotel Chalet Valluga Hotel Chalet Valluga

O banheiro, apesar de moderninho, era bem compacto.

Hotel Chalet Valluga Hotel Chalet Valluga

O quarto ainda tinha cheiro de novo. As toalhas eram fofinhas e os edredons de pena de ganso estavam impecáveis.

No andar térreo há uma área comum com lareira, sofás e um pequeno restaurante onde são servidas as refeições. A vista de lá no final de tarde é um espetáculo!

Hotel Chalet Valluga

Foi no terraço do hotel onde fotografei o espetacular por do sol que descrevi no post Por que se hospedar em Farellones?

Hotel Chalet Valluga

Para os corajosos, há um ofurô na área externa. O difícil é encarar o frio…

Hotel Chalet Valluga

A diária, na alta temporada, custa, em média, USD 300. No valor está incluído café da manhã, uma tábua de frios e uma taça de vinho à tarde, além de jantar à noite servido em esquema de buffet.

Hotel Chalet Valluga Hotel Chalet Valluga

O atendimento é muito bom. Os proprietários do hotel estão constantemente por lá e sempre se preocupam com os detalhes.

A localização também é excelente. É possível ir caminhando do hotel até a estação de esqui de Farellones. O hotel fica cerca de 10 minutos de carro de El Colorado, 15 minutos de La Parva e 30 minutos do Valle Nevado.

Para chegar até o hotel, partindo de Santiago, é necessário encarar cerca de 1h30 de curvas montanha acima. O transfer até lá custa, em média, USD 150 por trajeto de ida ou volta.

Vantagens:

– O hotel é bem novo.

– A localização é excelente e os quartos têm uma bela vista.

– Há wi fi na área comum.

Desvantagens:

– O quarto não é muito espaçoso.

– Não há aquecimento no banheiro, só nos quartos.

 

Para reservas, clique aqui.

 

* O Nós no Mundo tem parceria com o site Booking.com. Ao fazer a reserva por meio dos links de hotéis indicados no site, você garante a reserva em um site confiável e ainda deixa uma comissão pra gente. E não paga nada a mais por isso. Em compensação, nos ajuda a viajar mais e trazer novas dicas para o site!

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.