Por que se hospedar em Farellones?

Farellones é uma das estações de esqui mais antigas do Chile.

A vila (ou povoado de montanha, como eles chamam) é simples e rústica. São poucas casas e todas ficam basicamente na encosta da montanha, com vista para o vale onde está a cidade de Santiago.

Fora a estação de esqui, não há muito o que fazer por lá. A atividade noturna se limita a dois restaurantes/bares: o El Montañes e o BBB – Burgers, Beers and Boards. Não chegamos a ir lá à noite. Era preciso ter uma força de vontade hercúlea para deixar o hotel e vencer a sensação térmica de -15° C (juro! muito frio!) ….

Mesmo assim, hospedar-se por lá pode ser uma experiência incrível até para quem não curte.

Vai esquiar?

Para quem vai esquiar, hospedar-se em Farellones ou nas outras estações de esqui vizinhas (El Colorado, La Parva ou Valle Nevado) é a melhor opção. Você evita o trânsito, as inúmeras curvas perigosas ao longo da subida da montanha e as complicações com altitude.

Só para se ter uma ideia, Santiago fica em uma altitude de 576 m acima do nível do mar. Já Farellones, a estação de esqui mais baixa, fica a 2.500 m de altitude. No Valle Nevado, as pistas chegam a mais de 3.000 m. Não tivemos nenhum problema com a altitude, mas vai a dica: tome bastante água, respire lentamente e leve chicletes para mascar no caminho.

Outra vantagem de se hospedar próximo às estações de esqui é a possibilidade de chegar às pistas de esqui antes da muvuca das excursões. Assim, é muito mais tranquilo para comprar o passe do teleférico e alugar o equipamento.

Para casais ou pequenos grupos, os preços de hospedagem em Farellones são os mais atraentes. Além disso, há a vantagem de não exigir estadia mínima, mesmo na alta temporada. Ficamos hospedados no recém inaugurado Chalet Valluga e pagamos USD 300 a diária, já incluído café da manhã, queijos e vinhos à tarde, além de jantar. No Valle Nevado, por exemplo, os preços são bem mais salgados. Durante a alta temporada, a estadia mínima é de 7 noites. E os preços, por semana, passam de USD 5.000 o casal.

Para quem viaja em grupos, talvez seja mais interessante se hospedar em La Parva, El Colorado e Valle Nevado. Por lá, existem apartamentos para aluguel e apart hotéis existentes com capacidade para até 8 pessoas. Com isso, o custo cai bastante.

Não pretende esquiar?

Para quem não vai esquiar, mas quer ter contato com a neve, acredito que também compense ficar hospedado nas montanhas, desde que por pouco tempo.

Ficamos hospedados 3 dias em Farellones e foi o suficiente. Visitamos a estação de esqui de Farellones no primeiro dia, El Colorado no segundo e Valle Nevado no terceiro dia.

Mesmo só tendo esquiado um dia, quando estivemos em El Colorado, curtimos bastante a estadia nas montanhas. Fizemos tirolesa, arvorismo e caminhada com raquetes em Farellones. E no Valle Nevado curtimos o lounge com música animada e degustamos muitos vinho chilenos.

Mas quer saber? Talvez o melhor motivo para se hospedar em Farellones seja a vista. Ou melhor, o pôr do sol. Nossos fim de tarde por lá foram absolutamente inesquecíveis!

Mesmo tendo o dia começado cinzento e nublado, o sol conseguiu vencer as nuvens…

FarellonesFarellonesFarellones

E então começou o espetáculo!

FarellonesFarellonesFarellonesFarellonesFarellonesFarellones

É ou não é incrível? E olha que ainda era dia de lua cheia….

* Todas fotos acima foram feitas da varanda do hotel onde estávamos hospedados. Nenhuma está com filtro de edição.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.