O que fazer no inverno em Farellones, Chile

Algumas das estações de esqui mais famosas do Chile ficam bem próximas de Santiago. Pouco mais de uma hora de viagem e várias curvas depois. São elas: Farellones, El Colorado, La Parva e Valle Nevado.

A primeira delas é Farellones. O povoado é bem pequeno, as pistas de esqui são boas para iniciantes e a vista de lá é incrível .

FarellonesFarellonesFarellones

O único problema é que, atualmente, as pistas de esqui e o tubing (descida na neve em uma boia) estão fechados por conta da pouca quantidade de neve. Em compensação, há a possibilidade de fazer canopy y juegos al aire (tirolesa e arvorismo) e caminatas con raquetas (caminhada na neve com raquetes nos pés).

Canopy y Juegos al Aire

Como funciona? Na tirolesa (canopy), você se joga no ar, suspenso pelas cordas, por dois trajetos, um de 150 metros e outros de cerca de 300 metros. No intervalo entre eles, há os chamados juegos al aires, uma espécie de arvorismo na neve. É necessário cruzar pontes suspensas e pendurar-se como Tarzan, sempre sem pisar na neve.

Farellones

Duração: O trajeto inteiro inteiro dura 45 minutos.

Equipamento necessário: nenhum. Todo material, como cinto de proteção, é providenciado pela empresa responsável.

Habilidade: nenhuma

Adrenalina: média

Valor: $ 10.000 pesos por pessoa, cerca de R$ 40.

Caminata con raquetas

Como funciona? Você coloca um apoio sob os sapatos como se fosse uma tábua ou raquete. O objetivo é facilitar o deslocamento. O guia segue na frente por uma trilha e os demais seguem atrás. É fácil e excelente para apreciar a paisagem.

FarellonesFarellones

Eu (de lilás) e minha amiga Aline (de branco)

Duração: aproximadamente uma hora

Equipamento necessário: nenhum. Todo material, como as raquetes e bastões, é providenciado pela empresa responsável. Uma dica: é melhor usar botas de neve ou tênis para evitar que os pés saiam das raquetes.

Habilidade: nenhuma

Valor: $ 10.000 pesos por pessoa, cerca de R$ 40.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.