Summer Concerts: shows gratuitos no Central Park durante o verão nova-iorquino

Nova York ferve no verão. Eventos, shows, concertos, teatros, há atrações de todos os tipos.

Uma delas é o Good Morning America Summer Concert Series 2012, evento com apresentações gratuitas de diversas bandas internacionais que ocorre no Central Park.

Show do Counting Crows no Central Park

Como funciona? Todas as sextas de manhã, até o final de agosto, o programa matinal da TV americana Good Morning America é apresentado diretamente do Central Park. No final do programa, há um pocket show de um cantor ou banda famosa.

Na próxima sexta, dia 27 de julho, haverá show da banda No Doubt. O restante da programação pode ser visto aqui. Pelos palcos do Central Park, já passaram neste ano artistas de peso como Demi LovatoCounting Crows, Beach Boys e LMFAO.

Nós fomos ao show do Counting Crows e contamos aqui em detalhes como aproveitar melhor o espetáculo.

A primeira coisa que você precisa saber é que não se trata de show, mas sim de um pocket show. A apresentação dura no máximo 15 minutos, além das apresentações curtinhas para as vinhetas da televisão.

O programa Good Morning America vai ao ar de 7h às 9h da manhã. Por isso, a orientação é que os interessados cheguem ao Central Park por volta de 6h da manhã, horário em que o parque abre ao público. É necessário mesmo madrugar? Se a banda que irá se apresentar for famosa, sim. No dia da apresentação do Counting Crows, contudo, não havia necessidade. Chegamos por volta de 6h40 e o local estava vazio. Aliás, durante toda a apresentação, o local não ficou lotado.

As apresentações ocorrem no Rumsey Playfield. A entrada é pela rua 72nd com a 5a. Avenida. Tudo é bem organizado. Logo na entrada do parque há funcionários da equipe de produção orientando como chegar ao local e também organizando as filas, se necessário.

Show do Counting Crows no Central ParkShow do Counting Crows no Central Park

O espaço onde ocorrem as apresentações é bem amplo. Há arquibanca e banheiros químicos.

Show do Counting Crows no Central ParkShow do Counting Crows no Central Park

A dica é levar uma canga ou pashimina para sentar ou deitar no chão até o show começar. Leve também um chapéu ou boné para se proteger do sol, e vá com roupas frescas e sapatos confortáveis. Recomendo ainda levar uma garrafa de água. Não lembro de ter visto lanchonete nas proximidades.

Quando o programa começa é possível compreender como funciona o backstage de um programa de TV. Você vê a movimentação dos câmeras, dos apresentadores e produtores, além da passagem de som dos artistas. Há também uma espécie de “animador” que dá os comandos para quando o público deve bater palmas ou sorrir para aparecer na TV.

Show do Counting Crows no Central Park

O show em si é bem curto. Na hora do intervalo do programa, os artistas tocam uma música, fazendo uma espécie de vinheta para a TV.

Ao término do programa, os apresentadores se reúnem com a banda e aí sim há uma apresentação de maior duração, com umas 3 ou 4 músicas. Às 9h da manhã em ponto o programa de TV termina e o show acaba.

Show do Counting Crows no Central ParkShow do Counting Crows no Central ParkShow do Counting Crows no Central ParkShow do Counting Crows no Central Park

Agora a pergunta que não quer calar: Valeu a pena ter ficado mais de duas horas no sol, aguentando um animador pedindo aplausos, só para ouvir algumas poucas músicas?

A minha resposta é sim!! Afinal de contas, quando mais eu poderia ficar tão próxima do Counting Crows e soltar o gogó para cantar Mr. Jones sem medo de ser feliz?!! #adoro

PS: Fica o registro de que o Fred achou uma furada….

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.