Terraço do Museu Metropolitan: obras de arte, drinks e uma vista espetacular de NYC

O Museu Metropolitan no Upper East Side, Nova York, possui um dos melhores e mais diversificados acervos da cidade. Ali é possível ver múmias e sarcófagos egípcios, apreciar esculturas do renascimento italiano ou admirar as coloridas e não convencionais obras de Andy Warhol. É sempre uma boa pedida uma visita ao Metropolitan!

Quando a temperatura aumenta na cidade, surge ainda mais um motivo para visitar o museu: apreciar a vista e as obras expostas no Roof Garden, o terraço do museu.

Metroplitan Roof Garden

O terraço fica aberto este ano até o dia 4 de novembro. Atualmente, a obra em exposição é uma única e grande estrutura de metal e espelhos produzida pelo artista argentino Tomás SaracenoTomás Saraceno on the Roof: Cloud City.

Metroplitan Roof Garden

Para subir no terraço é necessário adquirir o ticket de acesso ao museu. O preço sugerido é de USD 25 por pessoa, mas cada um paga quando quiser. Depois, basta seguir as orientações para encontrar os elevadors que levam ao terraço.

A obra do artista argentino é interativa. Quem quiser pode subir e explorar a obra, caminhando de um lado para outro.

Metroplitan Roof Garden

Para isso, é necessário pegar senhas distribuídas gratuitamente no andar inferior ao roof garden. A cada 15 minutos são distribuídas 25 senhas. A dica é pegar as senhas logo que chegar no museu, pois a procura é grande. Nós chegamos no museu por volta de 18h20 e somente conseguimos senha para às 20h, umas das ùltimas senhas distribuídas.

Durante a espera, aproveite para explorar o museu e também para tomar um drink no Roof Garden Cafe and Martini Bar.

No pôr do sol, o terraço fica lotado. Turistas e, principalmente locais, ficam curtindo a vista da cidade. Há poucas mesas e cadeiras. Todos ficam em pé conversando com as taças na mão. Uma taça de espumante custa USD 11 e uma cerveja Brooklyn Brewery, USD 8,50.

Metroplitan Roof Garden Metroplitan Roof Garden

Fica o registro de que acessar a obra de arte metálica é legal, mas o bom mesmo é curtir o pôr do sol do terraço do museu. Simplesmente espetacular!!

Metroplitan Roof Garden

Informações úteis

Metropolitan Museum – end: 1000 5a. Avenida (82nd Street)

Funcionamento: terça a quinta e domingos de 9h30 às 17h30. Sextas e sábados o museu fica aberto até às 21h.

Para acessar a estrutura metálica do artista Tomás Sacareno é necessário uitlizar sapatos com sola de borracha (sapatos de salto não são permitidos) e deixar os pertences em um guarda volumes.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.