Pousada Patacho: paraíso rústico-chique na Rota Ecológica de Alagoas

Além de praias desertas e coqueirais a perder de vista, a Rota Ecológica de Alagoas é famosa pelas pousadas boutique. Sofisticação, boa gastronomia e atendimento personalizado estão garantidos por lá.

E boas opções não faltam. Só para citar algumas, tem a Pousada do Toque, a Pousada da Amendoeira,  Pousada do Caju, Pousada Patacho, Borapirá, Infinito Mar, Côté Sud e Pousada do Alto. Há até a possibilidade de alugar casas de frente à praia, que foram destaque em revistas de arquitetura – Casa Patacho e Casa Olivia.

Optamos pela Pousada Patacho, por indicação do Inquietos Blog, que teceram inúmeros elogios sobre o local. A escolha não poderia ter sido mais certeira. Ficamos apaixonados pela pousada! É o lugar perfeito para descansar, relaxar e curtir as coisas simples da vida.

São apenas 5 quartos, todos de frente para a praia. Três bangalôs ficam mais próximos do mar (“lua”, “estrela” e “sereia”) e os outros dois quartos (“colibri” e “jasmim”) ficam no andar superior da casa principal, com direito a terraço para observar o mar.

As janelas e portas turquesas, bem como os vários detalhes coloridos transmitem uma sensação de paz e tranquilidade.

Pousada PatachoPousada PatachoPousada Patacho

Ficamos no quarto “lua” e adoramos as instalações. O quarto é espaçoso, tinham flores na cabeceira da cama e no banheiro, toalhas fofinhas e TV com DVD. Tudo no melhor estilo rústico-chique. As chaves vinham até com o nosso nome…

Pousada PatachoPousada Patacho Pousada Patacho

Do nosso quarto era possível ouvir o barulho das ondas do mar e observar uma pontinha do mar atrás dos coqueiros.

Pousada Patacho

A sensação de exclusividade é inerente ao lugar. Além de ter poucos hóspedes e uma equipe de funcionários extremamente prestativa, o Christian, francês e dono da pousada, fazia questão de verificar pessoalmente todos os detalhes. Ele sempre conversava com os hóspedes, perguntava sobre a estadia e passava dicas de passeios na região.

Todos os minuciosos detalhes da decoração da pousada foram providenciados pelo próprio Christian. O resultado: ambientes simples, acolhedores, românticos e cheios de charme.

Pousada Patacho Pousada Patacho Pousada PatachoPousada PatachoPousada Patacho Pousada Patacho Pousada Patacho

E as flores também compunham o visual. Estavam por todos os lados!

Pousada Patacho Pousada Patacho Pousada Patacho

A gastronomia é outro destaque da pousada. O café da manhã é super farto e nada de buffet. Tudo é trazido à mesa na hora que você quer e do jeito que você quer. Recomendo demais o queijo coalho com mel!

Pousada PatachoPousada Patacho

Na hora do almoço, as opções do cardápio eram bem tentadoras. Onde mais poderíamos provar um peixe com manteiga de pistache e arroz de manga (R$ 40), tomando uma caipirinha de siriguela, observando os coqueiros e ouvindo Édith Piaf?!

Pousada Patacho Pousada PatachoPousada Patacho Pousada Patacho

No jantar, as sopas e saladas já estavam incluídas no valor da diária.

A praia em frente à pousada é excelente. Sem exageros, é uma das mais bonitas que já visitei! Os coqueirais e a mudança drástica da maré na época de lua cheia fazem da Praia do Patacho um lugar único. Os detalhes e as fotos estão no post A deserta e paradisíaca Praia do Patacho.

Pousada Patacho

Na pousada não há piscina. Confesso que não senti falta, mesmo sendo fã de piscinas à beira mar. O mar é bem tranquilo. Senti falta, contudo, de cadeiras de praia com almofadas acolchoadas para maior conforto.

Pousada Patacho Pousada Patacho Pousada Patacho

Quem gostar de esporte pode pedalar na praia. A equipe do hotel providencia as bicicletas, sem custo adicional. Eles também providenciam passeios de jangada para fazer snorkel nas piscinas naturais formadas durante a maré baixa, além de outros passeios nas redondezas.

Enfim, adoramos a hospedagem na Pousada Patacho!

Pontos altos:

– A localização da pousada é excelente. Fica bem em frente à praia. Dos quartos dá para ver o mar e ouvir o barulho das ondas;

– A Praia do Patacho já foi eleita uma das mais bonitas do Brasil;

– Excelente custo-benefício;

– Atendimento personalizado, autêntico, sincero e…

– Excelente gastronomia.

Pontos negativos:

– A internet wi fi não funciona nos quartos, apenas na área comum dos hóspedes.

– As cadeiras de praia poderiam ter almofadas acolchoadas para maior conforto.

 

As diárias da Pousada Patacho começam em R$ 360, o casal. Como já dito acima, o valor da diária inclui café da manhã e opções de saladas e sopas. A pousada não aceita crianças e exige hospedagem mínima de 2 noites.

A Pousada fica na cidade de Porto de Pedras. Para detalhes de como chegar até lá, leia o post De Recife a Alagoas, com destino à Praia do Patacho.

Tem mais fotos no nosso álbum de fotografias do Flickr.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.