Mercados de rua em Hong Kong: diversão, compras e pechinchas

É incrível a quantidade de feiras de rua que existem em Hong Kong. Frutas, flores, comidas, antiguidades, artesanato e, é claro, falsificações baratas de produtos de grandes marcas internacionais. Há de tudo um pouco.

Os mercados mais famosos costumam ficar cheios. Por isso, é necessário paciência. Agilidade na hora de negociar também é importante. Nada de aceitar o primeiro preço. Negocie. Pechinche. O preço, quase sempre, cai pela metade do valor inicialmente ofertado.

Ladie’s Market

Um dos mercados mais famosos de Hong Kong é o Ladie’s Market. Apesar do nome, que significa mercado das mulheres em inglês, é possível encontrar também itens masculinos e infantis, dos mais variados tipos.

Roupas, brincos, pulseiras, gravatas, pinturas, leques, acessórios de telefone celular, enfeites de casa e lembrancinhas de Hong Kong podem ser encontrados por lá. Mas cuidado: há muitos itens falsificados, principalmente bolsas e malas.

Ladie's Market Ladie's MarketLadie's MarketLadie's Market

Uma sugestão de compra são os leques e as porcelanas chinesas. Há jogos de porcelana para chá e sakê que são ótimas lembranças para trazer de Hong Kong. São itens delicados de trazer na mala, mas como são vendidos em caixinhas de madeira, já facilita um pouco. Os preços das porcelanas variam, em média, de R$ 12 a R$ 70, a depender da qualidade e da quantidade de peças.

Ladie's Market Ladie's Market

O mercado fica em Kowloon, na rua Tung Choi Street, próximo das ruas Argyle Street and Dundas Street.

Para chegar até lá, desça na estação de metrô MTR Mong Kok (linha vermelha ou verde) e siga até a saída D3. O metrô é fácil e há explicações em inglês de como chegar. Depois caminhe até a Argyle Street. Depois vire novamente à direita e já estará na Tung Choi Street. Veja mais detalhes aqui.

Ladie's Market

O funcionamento do mercado é diário de meio-dia às 23h30.

Mercados de frutas

Caminhando despretensionamente por Hong Kong ou Kowloon é possível encontrar mercados de frutas pelas ruas. Prove as mais diferentes.

Street Market em Hong Kong Street Market em Hong Kong Street Market em Hong Kong

Recomendo experimentar a dragon’s fruit. É deliciosa! Por dentro, tem a aparência de um kiwi branco. Ouvi dizer que já é possível comprar aqui no Brasil e que aqui é chamada de pitaya, mas ainda não encontrei para vender…

Street Market em Hong Kong

Flower Market

Para ver ou comprar flores, o endereço é o Flower Market, também em Kowloon (Mong Kok). Como fica próxima ao Ladie’s Market, pode ser interessante combinar os dois passeios.

Para chegar até lá, desça na estação de metrô MTR Prince Edward Station (linha verde ou vermelha) e siga pela saída B2. Ou então desca na estação MTR Mong Kok East (linha azul) e siga pela saída C. O funcionamento é diário de 7h às 19h.

Yuen Po Street Bird Garden

Ainda nas proximidades fica o Yuen Po Street Bird Garden. Ali vários donos de passáros se encontram e levam seus bichinhos de estimação.

Fica no final do Flower Market. Aberto diariamente de 10h às 18h.

Goldfish Market

Também no distrito de Mong Kok fica o mercado Goldfish, imperdível para quem gosta de aquários.

Para chegar, desça na estação de metrô MTR Prince Edward Station (linha verde ou vermelha) e siga pela saída B2. Ou então desca na estação MTR Mong Kok East (linha azul) e siga pela saída C. O mercado funciona diariamente de 10h às 18h.

Cat Street (Upper Lascar Row)

Para comprar antiguidades, esse é o lugar. O mercado é pequeno, mas há itens interessantes, tais como vasos antigos, porcelanas e artesanato em jade.

Upper Lascar Row Upper Lascar Row Upper Lascar Row Upper Lascar Row

O acesso pode ser feito pelo metrô MTR Sheung Wan (linha azul escura), saída A2, ou pelo MTR Central, saída D2. O metrô é um pouco longe do mercado. Vá com sapato confortável, pois é necessário encarar uma boa subida. A rua é um pouco escondida.

Quando estiver por ali, aproveite para visitar o templo Man Mo, um dos mais antigos da cidade. O templo fica na Hollywood Road. Veja mais detalhes aqui.

Jade Street Market

A jade é a pedra nacional de Hong Kong. É considerada uma pedra sagrada, que simboliza pureza.

Se o preço for muito barato, desconfie. Não é pedra verdadeira.

Para chegar ao mercado, desça na estação MTR Yau Ma Tei (linha azul clara), saída C. O mercado abre às 9h e fecha por volta de 16h.

Stanley’s Street Market

O Stanley Street Market é famoso pelas lembrancinhas e souvenirs de Hong Kong. Por conta disso, é bem procurado pelos turistas. Para evitar grandes multidões, visite o mercado pela manhã.

Não há metrô que chegue diretamente ao mercado. Vá de táxi ou então desça na estação MTR Chai Wan, saída C. Depois pegue o ônibus verde 16M até o mercado. Veja mais detalhes aqui.

Temple Street Night Market

É o maior mercado noturno de Hong Kong. Vá depois de 19h, quando a maioria das lojas já está funcionando. O mercado fica aberto até meia-noite.

Desça na estação MTR Jordan (linha vermelha), saída A, ou na estação MTR Yau Ma Tei (linha verde ou vermelha), saída C.

 

Para mais informações, acesse os sites Hong Kong Tourism Board, Hong Kong Extras, Go Hong Kong, HK, 12 HK. No site Hong Kong Traveller é possível ver um mapa com a indicação geográfica dos mercados.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Comentários

  1. Rafael Carvalho
    15 maio 2012

    Nossa, deve ser muito legal, Anna! Beijos

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    15 maio, 2012

    Oi Rafael!!
    É super interessante mesmo!
    Quando os vendedores não falam inglês, eles sacam umas calculadoras e começam a mostrar o preço ali mesmo calculadora. Depois vc mostra o seu preço também na calculadora. E aí vai a negociação…
    Eles fecham o rosto quando você apresenta um preço considerado baixo demais e abrem um sorriso quando a negociação termina bem. Se você virar as costas dando a entender que o preço ainda está alto e não vai comprar, é bem comum eles te chamarem de volta e venderem pelo preço que vc queria…
    É divertidíssimo!!
    Bjs, Anna

    Responder

    Rafael Carvalho Respondeu:
    15 maio, 2012

    HAhahaah tenho certeza de que vou passar por isso no mês que vem na Turquia. Nem os números eu sei, rs
    Bjos

    Responder

  2. 15 maio 2012

    Vc tá indo para a Turquia?! Ai que inveja!!! (no bom sentido, claro!) 😉
    Com certeza, será a mesma coisa!!
    Já ouvi dizer que os turcos não gostam de vender para quem não pechincha. Pechinchar é obrigatório!! rsrs
    Aproveite muiiito!!!
    Vou acompanhar as fotos pelo instagram e o posts no Esse Mundo é Nosso!!!
    Bjs, Anna

    Responder

    Rafael Carvalho Respondeu:
    15 maio, 2012

    Hahahaa com certeza. E eu que sou péssimo na pechincha? Tenho que aprender, rs
    Pode deixar que darei notícias sim, estou animadíssimo!!!
    Bjs

    Responder

  3. 15 maio 2012

    Fica tranquilo, que isso se aprende na prática!!! rsrs
    Depois quero saber todas as dicas!!
    Bjs, Anna

    Responder

  4. Adriano
    28 janeiro 2017

    Oie Anna, Tudo bem? estou indo para hong kong , você poderia me dar uma dica, de quanto se gasta por dia lá. Estou meio perdido em relação qual moeda usar Dolar americano ou HKD?

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    29 jan, 2017

    Olá Adriano!
    É difícil precisar quanto cada pessoa gasta numa viagem. Tudo depende das escolhas e do bolso de cada um. Por isso, não gosto de emitir opiniões sobre valores.
    Bjs, Anna

    Responder

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.