Villa Sabandari: hotel boutique com vista para os arrozais de Ubud

Em Bali não faltam hotéis cinematográficos. São piscinas de borda infinita que terminam na floresta ou no mar, quartos com vista para os arrozais ou para a praia, jardins delicamente cuidados com flores para todos os lados, charmosos objetos de decoração e por aí vai.

Já escrevemos um post com dicas gerais de hospedagem em Bali (Onde se hospedar em Bali) e também sobre o hotel onde ficamos hospedados em Seminyak (The Colony Bali: hotel boutique com ótima localização e atendimento personalizado).

Hoje o assunto é o hotel Villa Sabandari, um hotel boutique espetacular que encontramos em Ubud.

Hotel Villa Sabandari

O hotel fica em Gunung Sari, a uns 5 minutos do centro de Ubud. A entrada discreta esconde os jardins minuciosamente cuidados e a linda arquitetura tipicamente balinesa.

Hotel Villa SabandariHotel Villa Sabandari  Hotel Villa SabandariHotel Villa Sabandari Hotel Villa Sabandari

A piscina, com espreguiçadeiras de estofado vermelho e guarda-sol da mesma cor, assume posição de destaque no hotel. É que, além de ser absolutamente convidativa, tem borda infinita que parece só terminar nos arrozais, que ficam ali colados ao hotel.

Hotel Villa Sabandari Hotel Villa Sabandari Hotel Villa Sabandari Hotel Villa Sabandari

Não resisti e fui logo ver de perto os campos de arroz, antes mesmo de entrar no quarto. Era meados de outubro e a colheita do arroz já havia começado. Por conta disso, os campos não estavam verdinhos, como vimos depois em Tegalalang. Mesmo assim, a paisagem era fantástica! Havia vários trabalhadores carregando sacos de arroz e patos que comiam os grãos que ficavam pelo caminho.

Arrozal em frente ao Hotel Villa Sabandari Arrozal em frente ao Hotel Villa Sabandari Arrozal em frente ao Hotel Villa Sabandari Arrozal em frente ao Hotel Villa Sabandari

No hotel são apenas 6 quartos, todos com vista para a piscina e para os campos de arroz. Ficamos em um dos dois quartos do segundo andar, por uma questão de maior privacidade.

O quarto ao lado do nosso tinha uma vista mais privilegiada do arrozal, mas registro que a visão era sempre espetacular qualquer que fosse o ângulo.

Hotel Villa Sabandari Hotel Villa Sabandari

O quarto é amplo, tem grandes janelas e uma enorme varanda. A cama king size estava toda ornamentada com uma flor típica de Bali chamada frangipani.

Hotel Villa SabandariHotel Villa Sabandari

Os mimos ficaram por conta das flores, da cestas de frutas locais, do roupão e dos chás típicos.

Hotel Villa Sabandari Hotel Villa Sabandari

No banheiro o destaque foi o chuveiro a céu aberto. Isso mesmo! Ideal para ver as estrelas à noite!

Hotel Villa Sabandari Hotel Villa Sabandari Hotel Villa Sabandari

Na diária está incluso café da manhã e chá da tarde. Nas duas refeições, a variedade de itens é enorme e tudo é absolutamente delicioso! Sucos, pães, frutas, iogurte, quiches, bolos e, como não poderia faltar, arroz… Tudo é servido na varanda do quarto.

Hotel Villa Sabandari Hotel Villa Sabandari Hotel Villa Sabandari Hotel Villa Sabandari Hotel Villa Sabandari

Como o hotel não fica no centrinho de Ubud, eles providenciam transporte para levar e buscar os hóspedes sem custo adicional. Se preferir seguir de bike, também há bicicletas disponíveis gratuitamente aos hóspedes, inclusive, com roteiros que indicam o caminho, a distância e o que ver ao longo do trajeto.

E as mordomias não param por aí. Há welcome drink e welcome massage quando você chega no hotel. O transporte de ida ou de volta até o aeroporto Denpasar já está incluído no valor da diária. E reservando três diárias você recebe um carro com motorista para ficar a sua disposição para passear em Bali.

Para completar, o atendimento é ótimo e super personalizado.

O melhor de tudo é que os preços são acessíveis, mesmo com tantos agrados. A diária custa € 150, cerca de R$ 360. (Os preços são em euros porque o dono da pousada é europeu).

Com tantos elogios, deu para perceber que ficamos realmente encantados com o hotel Villa Sabandari. E olha que não fomos só nós. O hotel está atualmente classificado como a melhor pousada de Ubud – Ranked #1 of 112 Ubud B&B and Inns – pelo Trip Advisor. Título absolutamente merecido!

 

Para reservas, clique aqui.

 

* O Nós no Mundo tem parceria com o site Booking.com. Ao fazer a reserva por meio dos links de hotéis indicados no site, você garante a reserva em um site confiável e ainda deixa uma pequena comissão pra gente. E não paga nada a mais por isso. Para saber mais detalhes, leia a Política do Blog.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.