Rota Ecológica: o paraíso em Alagoas

Aproveitamos o feriado para conhecer a Rota Ecológica de Alagoas, uma rota de praias desertas e com muitos coqueiros no litoral norte de Alagoas entre as cidades de Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres, cerca de 130km de Maceió.

E por que a Rota Ecológica?

Bem, os elogios que ouvimos da Carlinha Z, do Inquietos Blog, do Viaje na Vigem e do Blog Outros Ares foram tantos e tão tentadores que não conseguimos resisitir. Ainda bem. O lugar é realmente lindo!

Na Praia do Patacho, onde estamos hospedados, a água é clara, quente e de um azul profundo. Quando a maré baixa, podemos caminhar quase 1km mar adentro, com água até a altura do joelho, para chegar até a barreira de corais.

Praia do PatachoPraia do PatachoPraia do Patacho

Os coqueirais contornam toda a costa e escondem as poucas casas que existem à beira mar.

Praia do PatachoPraia do Patacho

Não é à toa que a praia foi eleita uma das mais bonitas do Brasil.

Praia do Patacho

Para completar, não há ambulantes nem barracas de praia com música de gosto duvidoso.

Enfim, “existe um lugar onde o sol brilha insistente. A água é cristalina, o vento refresca, as estrelas iluminam as noites. A música tranquila. Os cheiros e os sabores preenchem a alma. Este lugar é aqui, o tempo é agora” (escrito no cardápio da Pousada Patacho).

Praia do patacho

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.