Cantina La Mascota: onde a comida é de graça!

Isso mesmo. Na Cantina La Mascota a comida é de graça. Basta que você peça as bebidas.

Localizada no Centro da Cidade do México, próximo dos principais atrativos do Centro Histórico e da Plaza de la Constitución (Zócalo), essa é uma típica cantina mexicana com paredes de azulejos, mesas de madeira e vasta carta de tequilas.

Cantina La Mascota Cantina La Mascota

Chegamos até lá após assistirmos ao programa No Reservations, apresentado por Anthony Bourdain (os detalhes podem ser vistos aqui). E dificilmente chegaríamos sem alguma indicação. O lugar não fica em uma área muito turística, apesar de próximo do Zócalo, e é frequentado quase que exclusivamente por locais. Éramos visivelmente os únicos estrangeiros.

No cardápio de papel há uma lista das comidas do dia acompanhada da frase “la botana es gratis“, algo do tipo “o lanche é grátis”.

Cantina La Mascota

Começamos com uma cerveza, ou melhor, clamato con cerveza ($50 pesos mexicanos, cerca de R$ 7), também conhecida como michelada. Na receita clássica, leva limão, pimenta do reino, molho inglês e suco de ostra (!). Vale provar, o resultado é ótimo!

Cantina La MascotaCantina La Mascota

Para as comidas, seguimos a recomendação do garçom e pedimos a cecina con guacamole, uma carne de porco com guacamole e tortillas…

Cantina La Mascota

…e os tlacoyos preparados, um prato típico mexicano feito a partir da massa de feijão e milho frita. Lembra uma tortilla. A cor azul é por conta da utilização do milho azul (maíz azul).

Cantina La Mascota

A comida estava boa, mas longe de ser espetacular. Considerando que era de graça, foi um ótimo negócio. Melhor ainda pelo ambiente único e típico.

Duas cervejas e uma tequila depois, recebemos a conta: $207 pesos, cerca de R$ 30. Esse foi o preço do almoço para duas pessoas.

Aqui vale a regra de quanto mais você bebe, mais você come. Só cuidado para não exagerar. Na mesa já fica a propaganda – nada atrativa, por sinal – de um antiácido estomacal para quem errar na dose…

Cantina La Mascota

End: Calle Mesones, 20, esquina com a Calle Bolivar. Centro, Cidade do México.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.